Thrash com H

DA TERRA DO CARNAVAL

terça-feira, 13 fevereiro, 2018 por Txuca

Ñ lembrava disto aqui. Pensando melhor, ñ conhecia isto aqui. Cliquei achando q fosse um especial da Mtv Brasil, q chegou a legendar umas letras pra melhor compreensão (?!?!) dos neófitos. E q eu tenho  gravado nalgum vhs embolorado. Mas ñ é.

Show dedicado aos então 25 anos de “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo” em 2012, com o mesmo tocado inteiro e na ordem. Participação insana da plateia, comentários de Gordo pra lá de afiados. Acabada a suíte, ainda outras DEZENOVE marchinhas.

Incluídos covers feijoada, revival (involuntário?) de “RDP Vivo” e outras bestialidades devastadoras.

***

Depois dessa, ainda achei outro link com show de 30 anos do “Crucificados Pelo Sistema”, com formação de 1983 – Gordo, Jabá, Mingau e Jão (na bateria) – arregaçando no Circo Voador. Q eu nem sabia ter saído em dvd.

Daí fui à Galeria ontem à tarde comprar. Peguei o penúltimo da loja; sujeito fã de Ratos de Porão entrou 5 minutos mais tarde e pegou o último.

Meu Carnaval ñ tá no ar, nem Globeleza. E tô q tô legal.

11 respostas

  1. Jessiê

    Ainda me assusto com esses shows de “30 anos…”. Putz atestado de minha velhice, já que estava ouvindo e acompanhando atentamente todos estes lançamentos há 30 anos atrás…

  2. Marco Txuca

    Uma boa velhice, camarada, já q em temos de RDP – pelo menos – os caras revisitam repertório de quando em quando, com qualidade. Sem bolor.

    Faltou o link do “Crucificados 30 Anos”. Eis: https://www.youtube.com/watch?v=yjj4r5EnEe4

    E encontrei ainda um show de “20 Anos dos Feijoada Acidentes”:
    https://www.youtube.com/watch?v=Jwf03l0szbU

  3. Cassio

    Os jovens senhores que escrevem por aqui viram a entrevista do Jão no “Kazagastão” do youtube? Cara simples, clima de bate papo mesmo. Ainda gosto do Gordo como letrista e em shows mas as entrevistas dele estao um pé no saco. Ah, o documentario de 30 anos do “Crucificados…” também é garantia de muitas risadas.

  4. FC

    Vi a entrevista no Kazagastão sim, muito boa. O canal do Gastão tem sido um grande oásis musical no YouTube, recomendo também o do Thunderbird (Music Thunder Vision).

  5. André

    Só não fizeram do Descanse em paz. Até onde eu sei, pelo menos.

  6. Cassio

    30 do “cada dia mais sujo…” ano passado tb passou batido

  7. Marco Txuca

    30 do CDMSA tvz ficasse redundante, hum?

    O “Descanse Em Paz” comemorativo passou batido mesmo, mas ñ me parece haver motivo pra celebrar aquela tosquera. “Cérebros Atômicos”, “Velhus Decrepitus” e a faixa-título entram em setlist de vez em quando.

    Queria vê-los fazer set comemorativo do “Carniceria Tropical”. E a impressão – positiva – q tenho deles nesses revivals é q eles CURTEM DE VERDADE tocar os sons velhos.

    ***

    Qto aos papos: qual a bronca com JG, Cassio? Pelos papos políticos?

    E Jão é o CARA. Mal comparando, acho o Malcolm Young brasileiro. Enqto todo mundo olha pro Gordo (q tem seus méritos – é “o Bezerra da Silva do punk”), o Jão é o q move e sempre moveu o RDP.

    Quase o Jeff Hanneman, numa outra herética comparação, no Ratos. Reparem q qdo esteve hibernando – no “Onisciente Coletivo” e em “Homem Inimigo do Homem” – o Ratos só lançou coisa morna.

    A ponto de tb tocar o Periferia S.A., q é como o RDP do “Crucificados” renascido. Além disso, é sócio duma churrascaria gourmet por aqui, em Pinheiros.

    Amigo foi lá outro dia e tomou mojitos q ele ficava fazendo e servindo eheh

  8. märZ

    Sou fã do Jão, ele sim vale a pena ouvir falar.

  9. Marco Txuca

    Reprisando uma pauta do Jão, de quase 8 anos atrás:

    http://thrashcomh.com.br/thrash/2010/09/jao/

  10. André

    Sobre o lance do Jão ser o motor do Ratos: vi post do João no facebook afirmando que desde 1983 todo o conceito musical, lírico e de capas no RDP é dele. Me pareceu um pouco de soberba. Mas, talvez não seja. Sei lá.

  11. Marco Txuca

    Não é. Reitero meu comentário 7 acima, acrescentando: a hora em q Jão morrer, acaba o Ratos.

    É o insubstituível. E a reserva moral.

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.