Thrash com H

MISSAS NEGRAS

segunda-feira, 21 março, 2011 por Txuca

DISCOS DO BRUJERIA PRA MIM:

1. “Raza Odiada”
2. “Matando Güeros”
3.
4. “Brujerizmo”

12 respostas

  1. Rodrigo Gomes

    1- Raza Odiada.

  2. märZ

    Tenho o primeiro em vinil. Acho que não tenho opinião formada sobre eles.

  3. Tiago Rolim

    Concordo. O Brujerizmo é o mais fraco mesmo. Apesar da capa legal, ele não se sustenta por inteiro, assim como os outros 2.

  4. Marco Txuca

    “Como os outros 2”, Tiago? Então, deduzo q vc ñ curte tanto o projeto, certo?

    Ao mesmo tempo em q lanço por cá a dúvida: será q ñ é o tipo de banda q foi um tanto superestimada?

    Pra mim, o “Raza Odiada” é o único com cara de álbum: “Matando Güeros” ainda me soa um catadão de demos e “Brujerizmo” o sinal inequívoco de q deveriam ter parado com a brincadeira pra virarem lenda.

    Ñ o fizeram e, no meu entender, tornaram a piada sem graça. Um pouco menos q o S.O.D., mas enfim.

  5. Tiago Rolim

    ôxe, os outros 2. Não são 3 discos? Os outros 2 são muito melhores do
    que este. Concordo que o Raza é melhor, mas o matando güeros é foda demais. Acho que pior do que o Brujerizmo, o que matou a piada mesmo foi eles passarem a fazer shows. Ai p mim fudeu de vez.
    Mas os dois 1ºs são clássicos.

    Concordo quando vc fala da comparação com o S.O.D.. Nunca vai existir um projeto tão perfeito quanto este. Um que chegou perto foi o Nailbomb não acha?

  6. Louie Cyfer

    O Raz Odiada pra mim é Reign in Blood deles!!! Matando vem na cola e apesar do som cristalino (acho q o Dino achou q estava fazendo um disco do Fear Factory) tmb gosto do Bruzerismo.

    Só pela figura icônica de Juan Brujo, o Brujeria já poderia entrar no hall of fame da podreira!!

    E… em termos de importância (até msm pelo estigma metal x punk hardcore existente na época) o SOD foi um projeto sim, ao meu ver, bem maior que o Brujeria.

  7. Marco Txuca

    Concordo com a primazia do S.O.D. Até pela proposta à época inusual. No entanto, concordo mais ainda com o Tiago, de sair em turnês ter matado o Brujeria.

    Deveriam ter ficado só nos discos. Na lenda. Nas lacunas de mal se saber quem eram os caras. No entanto, o S.O.D. derrapou aí tb: começaram a querer capitalizar a brincadeira (até disco ao vivo falsamente “Live In Budokan” desovaram), inclusive com retorno… pra caírem num vácuo devido e merecido.

    O Nailbomb, Tiago, acho do caralho. Vc já viu o dvd no Dynamo, por sinal? (É do único show, q rendeu o ao vivo derradeiro). E acho q muito da aura criada em volta – assim como no MD 45, a despeito do revisionismo mustainiano comentado por aqui outro dia – foi pelo próprio fim.

    Chegaram, gravaram, fizeram e filmaram um show e pronto. Isso eu acho louvável.

  8. Tiago Rolim

    Neste aspecto de fazer o diso e acabar, acho que o Nailbomb foi o melhor, pois o SOD ainda fez algumas turnês e fez outro disco não tão bom quanto o 1º, mas que muita banda por ai daria um olho, um rim e um pulmão p fazer. Sem falar da capa do 2º disco que é simplesmente foda.

  9. Tiago Rolim

    E sim, vi e tenho o DVD em questão.

  10. Louie Cyfer

    Tmb tenho (baixado) o dvd do SOD. Qdos os caras entram no show de motoquinhas (aquelas de criança motorizadas) bancando os fodões e zuando o Manowar…. Não tem preço!!!!

    E se o Brujeria nao tivesse inventado de fazer show, o Jeff walker nao tinha perdido o chapéu caubói dele qdo fizeram o show no Rio… hehehe. Tem ate youtube disso…

  11. Marco Txuca

    Jeff Walker no Brujeria tb é algo q pra mim foi oportunidade perdida de ficar quieto. O cara já ñ foi do Carcass, caralho?

    Mas como ele mesmo mencionou no show do Carcass a droga enquanto “motivação”, provavelmente rolou isso.

    No mais, nosso amigo Rhatto já tocou em cover de Brujeria e ainda ñ compareceu: e aí, Rhatto??

  12. Jessiê

    Matando Gueros é muito louco e o Raza odiada também. Depois ficou um troço estranho e até chato. Cansou.
    Tenho dois 7″ o El patron e machetzos, muito bons com capas sensacionais, vinis raríssimos com fotos de cassetes do fe nomas menudo medo de factoria…

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.