Skip to content

15 Comments

  1. Carol
    7 de janeiro de 2009 @ 11:17

    Não concordo com suas listas. O melhor álbum para mim foi o do Motorhead!!
    Torço para a Annete “Boslton” sair do Nightwish, o lugar dela é na Patotinhas!!

    Reply

  2. Yulo Braga
    7 de janeiro de 2009 @ 12:12

    Krisiun no lugar do Metallica…
    porém…foi um ano fraquinho, daí, na sua lista constar o guns e metallica.

    Como sugestão, e pra “apoiar o metal Brasuca” vc poderia colocar aí o Alma e/ou Bittencourt,ahahahhahah….Pois podem te acusar de “pagar pau pra gringo”.hahahha

    Entendo também, que está dificil esperar coisa melhor por estas terras…enfim…
    Outra sugestão, agora sério, você poderia fazer uma lista de sons underground de 2009, daqueles sons que poucos escutaram,que não houve marquetíngue em RC e whitrash.
    Pra que os teus leitores pudessem garimpar e/ou re-escutar e trocarmos umas ideias….

    Reply

  3. Rodrigo
    7 de janeiro de 2009 @ 12:42

    Bem, os meus melhores você já sabe. Nada bateu mesmo… apesar que desses aí, eu só ouvi o Guns N´ Roses novo. E não gostei, salvo algumas músicas, como Street Of Dreams, realmente a melhor. E surpreendi com o Testament em sua lista… não pelo disco, que não ouvi, mas porque achava que o senhor abominava essa banda.

    Sobre o Wacken, ninguém falou que AC/DC ou Metallica viriam pra cá, e sim pra edição da Alemanha. E chutar Girlschool ficou fácil agora, né Txuca, hahahahaha.

    Reply

  4. Marco Txuca
    7 de janeiro de 2009 @ 13:22

    Caros leitores e patroa, beleza?

    Em partes:

    * Yulo: o Metallica é bão. Me fez queimar a língua. O melhor desde o “… And Justice For All”. Viciante. Tvz ñ seja aquilo q se esperava dos caras desde 1989, mas é o melhor q os caras puderam fazer.

    Pelo menos Hetfield e Kirk “funcionário do mês há 20 anos consecutivos” Hammett acordaram. Caspah e Bittencu… é mesmo, capaz de escalarem esses mega-stars. De qualquer forma, cago e ando: ñ irei mesmo!

    Quanto à sugestão de sons underground, legal, mas acho q vc anda me tomando por conhecedor do underground a fundo. Ñ sou muito, ñ. Mas vai a dica do “Hellhound” (Torture Squad), q dos 10 sons apenas 2 são dispensáveis e 1 é esquisito. O resto é o melhor álbum q ouvi desses caras, e q entrou na lista ontem mesmo. Pq comprei o álbum ontem mesmo.

    *************

    Rodrigo: ñ abomino completamente o Testament. Abomino a banda anterior ao “Return to the Apocalyptic City”, quando tinham baterista horrorível e guitarrista punheteiro cujos solos nunca me soaram coerentes com os sons. Até pensei em resenhar esse “Formation”, mas deu preguiça, e o melhor dele é q Skolnick finalmente fez um trampo em q ñ atrapalhou nada os outros…

    Do Wacken, andaram circulando notas, sim, de q tvz convidassem Metallica e AC/DC pra headliner POR AQUI. Procure nos whiplashes da vida. É tudo papo furado, pra tentar levantar algo q já nascerá falido. Minha opinião.

    O Girlschool vc fala pela nota whipláshica, q fala do rumor q o blog do Girlschool Cover Oficial lançou, né?

    (quanta crediblidade, aliás, ficar citando blog como fonte. Daqui a pouco, vão citar o Thrash Com H…)

    Mas é dum pouco antes q vem meu palpite quase certeiro. Pela entrevista do zine Brigade último.

    Reply

  5. Rodrigo
    7 de janeiro de 2009 @ 17:51

    Não Txuca, nenhuma nota que eu tenha lido (inclusive no Whiplash) deixa claro que o AC/DC ou o Metallica eram pro Wacken daqui. Isso foi o pessoal interpretando, e errado. Inclusive o Sarkis escreveu na comunidade da Roadie Crew que seria burrice trazer essas bandas pra esse festival, já que elas raramente tocaram no Brasil, portanto se viessem, teria que ser pra um show solo. E o Girschool também li na Rock Brigade, ou seja, você tá sendo “profeta do acontecido”, hahaha. E larga de ser azedo, assim só vai confirmando a fama de Diogo Mainardi do metal, hahahahahaa. Lá vem pedrada agora…

    Reply

  6. Marco Txuca
    7 de janeiro de 2009 @ 23:40

    Putz! Então eu ñ sabia q interpretava texto assim tão mal:

    (de agosto)

    http://whiplash.net/materias/news_884/076338-metallica.html

    Reply

  7. Rodrigo
    8 de janeiro de 2009 @ 07:20

    Pois é, interpretação errada do Whiplash e de várias outras pessoas. Você não viu ninguém da organização falando isso. O cara lá do Wacken falou que queria levar o Metallica e o AC/DC pra LÁ, e daí não sei o porquê todo mundo saiu falando que era pra cá.

    Reply

  8. Marco Txuca
    8 de janeiro de 2009 @ 09:43

    Mas aí é q reside o detalhe, miguxo:

    sabendo desse “rolo” agora, me parece bem claro q quem organiza o Wacken aqui SABE MUITO BEM q esse tipo de informação equivocada – ou nota intencionalmente mal escrita, como o caso – gera dúvidas, gera expectativas, gera rumores, e, com isso, gera venda de ingressos.

    Como foi nos Live N’Louder, q o último anunciava uma “atração surpresa”, q foi revelada faltando uns 2 dias. Lembro claramente de gente apostando a vida q seria o Twisted Sister headliner.

    Daí, foi o André Chatos… E quanta gente comprou o ingresso pra se decepcionar com isso.

    O mesmo no ano em q viria o Testament. RC na edição do mês imediatamente anterior lançou matéria com a banda, extremamente tendenciosa, sugerindo a vinda dos caras, q amigos (mais de 1) próximos à gente do evento, me afirmaram q eles (“organização”) sabiam da ñ-vinda com mais de 1 mês antes.

    Tanto q no dia as camisetas oficiais já contavam com o logo do Destrúcho nelas. Ñ é coisa q se faz de 1 dia pra outro, como ficara sugerido no “cancelamento” dos estadunidenses…

    Provavelmente no orkut e nos fóruns tá rolando a discussão de se Metallica e AC/DC vêm ou ñ. E gente já disposta a vender a mãe e garantir o ingresso pra ñ perder isso.

    Vai chegar a hora, serão as atrações de 2ª e 3ª q profetizei. E algumas mais q ñ consegui visualizar, mas no mesmo nível…

    Reply

  9. Rodrigo
    8 de janeiro de 2009 @ 10:09

    Mas é aquilo, desde o início eu vi o cara da Roadie Crew falar ser praticamente impossível trazer Metallica ou AC/DC, que se essas bandas viessem ao Brasil, seriam pra shows solos. O que eu acho que aconteceu – não boto a mão no fogo por ninguém, mas… – é que o tal organizador do Wacken deve ter dado uma coletiva durante a ultima edição falando das novidades pro próximo ano e saiu falando em edição no Brasil, em trazer essas bandas, etc, e dae todo mundo achou que essas bandas fossem pro Brasil. Mas isso não tem lógica, já que nem no Wacken de lá essas bandas já tocaram. E sim, é provavel que as atrações do Wacken daqui sejam as bandas que você citou, ou do mesmo “nível”, e por um simples motivo: é IMPOSSÍVEL fazer um festival com grandes atrações sem patrocínio forte. Impossível. Na época do Monsters Of Rock, tinha a Phillips. Já o Live N Louder e esse Wacken, que seu saiba, não tem patrocínio algum, ainda mais de uma gigante multinacional. Numa boa, eu torço pra dar certo, mas acho difícil um festival ser viável assim.

    Reply

  10. Marco Txuca
    8 de janeiro de 2009 @ 14:24

    Pois é, miguxo, acho q enfim concordamos em alguma coisa!

    A parte do patrocínio, tb endosso, mas o fato de o Monsters soar grandioso hoje se deve muito à NOSTALGIA, na minha opinião. Ok, vieram Kiss, Slayer e Megadeth duas vezes, veio Ozzy, veio tua tia Alice, e tal, mas metade dos casts era sempre algo meio nebuloso…

    tipo Raimundos duas vezes, Viper, Clawfinger, Heroes Del Silencio, Virna Lisi, Skid Rôsca e etc.

    Tb queria q houvesse esse tipo de festival no Brasil, mas com a mesma logística, estrutura e bandas de fora.

    Tipo Immortal, Carcass, Saxon sem Tim Maia, Iron Maiden completo, Slayer direto, Dimmu Borgir e as trocentas bandas q tocam lá q NUNCA virão pra cá.

    Mas NUNCA irá acontecer, e ñ acho q seja só por falta de patrocínio; tb é por falta de cultura metal, q a RC tenta insistir – e tvz pense nisso como um trabalho de 10 a 15 anos – mas ñ deverá acontecer.

    Até pq acontecerá no Anhembi… tsc tsc

    Outra coisa: se acontecer algo muito esforçado (como foi com o cast do 1º Live N’Louder), uma segunda vez já fica difícil, haja visto o próprio cast RIDÍCULO do 2º Live N’Louder.

    No mais, voltando ao assunto, e o “Death Magnetic”, hein?

    Reply

  11. El Diablo
    9 de janeiro de 2009 @ 21:31

    Death Magnetic é o melhor álbum que o Metallica poderia fazer. Não é como na época em que eram mais novos, mas chuta a bunda de 98% das bandas de metal NO MUNDO!

    E não pensem que a culpa disso é do Rick Rubin, porque ele não costuma apitar em nada. Se não fosse pelo talento dos caras, esse álbum não tinha sido escrito. E digo mais: os detratores de hoje serão os maiores fãs de amanhã. Aconteceu com o Black Album, vai acontecer com esse.

    Reply

  12. Rodrigo Gomes
    15 de janeiro de 2009 @ 14:00

    Deep Purple confirma show no Brasil em março! Puxa Txuca, esse era o mais fácil de acertar e você não colocou na sua previsão…

    Reply

  13. Marco Txuca
    15 de janeiro de 2009 @ 19:34

    Cara, JURO pra vc q quase fiz essa previsão.

    Ñ achei q fossem tão caras de pau. Peroba neles!

    3ª vez na mesma turnê, “Rapture Of the Deep”. Tão ali pau a pau com o Doors século 21: passando o pires pra comprarem Viagra ou remédio pra colesterol!

    Reply

  14. Rodrigo Gomes
    18 de janeiro de 2009 @ 14:35

    Como foi esquecer de Nazareth também? Outra carne de vaca que confirmou turnê brasileira pra 2009!

    Reply

  15. Marco Txuca
    18 de janeiro de 2009 @ 20:19

    Então deixa eu tacar uma previsão pra 2010: Deep Purple e Nazareth juntos, dividindo palco.

    Nalguma turnê tipo TOO OLD TO ROCK’N’ROLL, TOO YOUNG TO DIE. Ian Anderson q me desculpe ahahah

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *