Skip to content

6 Comments

  1. märZ
    6 de junho de 2019 @ 09:14

    Rapaz, que inveja negra e pustulenta que tive de você agora. Puta festival com boas bandas e infra, you lucky bastard!

    The Mist é uma das minhas bandas preferidas da Cogumelo e nunca os vi ao vivo, estão em tour mas acho difícil passarem aqui pelo ES. Shamangra eu até veria por simples curiosidade antropológica, mas nunca curti. Mesma coisa com o Gangrena, mas periga gostar do show e som. E novamente mesma coisa com o Torta De Danone. RDP vou ver nesse sábado aqui em Vila Velha, e o Rotting Christ é uma banda sobre a qual venho me inteirando ultimamente, pois não conhecia nada. Gostei muito dos 4 últimos trabalhos, achei muito superior a Dimmus e afins.

    E no mais: pela sua descrição de Joinville, dá vontade de mudar pra lá.

    Reply

  2. märZ
    6 de junho de 2019 @ 09:16

    Ah, eu tenho o último cd do Huey e acho excelente. Apesar de instrumental, o som é empolgante e cheio de camadas.

    Reply

  3. Marco Txuca
    8 de junho de 2019 @ 01:32

    Uma curiosidade: na véspera Rotting Christ havia tocado por aqui, com o Total Death abrindo. Uau.

    Uma dúvida: esse The Vintage Caravan ñ é uma banda stoner da Islândia?

    Uma vontade de fazer uma petição on line: “Farsa Nacionalista” deveria virar o Hino Nacional Brasileiro.

    Reply

  4. Jessiê
    12 de junho de 2019 @ 17:41

    Foi muito legal o evento. Bandas boas. Som maneiro, galera animada. Fiquei muito impressionado.

    marZ Joinville é maravilhosa, se vier aqui não volta mais, metade do caminho entre Curitiba e Floripa. Dá pra ir pra Argentina ou Paraguai. Praia (pra quem curte), frio maravilhoso, paisagem cinza, seguro, calmo.

    Não sei sobre o Vintage, não assisti e fiquei impressionado o tanto de gente que veio exclusivamente para ver o Rotting.

    Reply

  5. Gean Matiello
    1 de outubro de 2021 @ 02:34

    Eu estava lá (apareço em uma das fotos publicadas, inclusive, ahahahahahahaha).

    Saímos aqui de Minas e precisávamos escolher entre ir para SP ou para o RJ para depois seguirmos para Joinville. Optamos pelo RJ, assistimos ao Rotting Christ (tb com abertura do Total Death) no finado teatro Odysseia… na manhã seguinte, trombamos com os caras do Rotting Christ no aeroporto, que foram ABSURDAMENTE gentis e atenciosos conosco (eles estavam embarcando para SP onde fariam o show da véspera do Armaggedon) e embarcamos para naziville. Descansamos e no dia seguinte fomos para o evento.

    Vintage Caravan foi anunciado por engano, a própria banda emitiu nota a respeito, eles não vieram. É, como foi falado acima, uma banda islandesa de stoner. Muito boa por sinal. Mas fomos a Joinville para assistir ao The MisT. Até então, eram duas datas anunciadas apenas: seria abril pro rock (Recife) ou Armaggedon. Optamos pelo Armaggedon pelo restante das bandas (entre elas, RDP).

    Como foi falado aí acima, foi, sim a estreia do Wesley no baixo do The Mist. Uma curiosidade: fazia em torno de 40 dias que ele tinha feito uma cirurgia no joelho, mal conseguia parar em pé fora do palco sem apoio, mas arregaçou, na minha opinião.

    Não vou resenyhar cada um dos shows, afinal, isso já foi feito… Apenas gostaria de acrescentar sobre o show do RDP… O discurso de João Gordo no palco não foi vazio. Ele sabia onde estava e a votação expressiva em nosso presidente ocorrida na cidade. Lembro nitidamente (e me arrependo DEMAIS por não ter registrado – eu queria curtir o show, sonho de adolescente) dele perguntando: “quem aqui tem arma em casa” e muita gente levantando as mãos. A resposta dele foi: “o que vcs vão fazer? sair matando um ao outro na rua com um fuzil?”. A outra fala que não esqueço dele foi: “quando escrevemos essas letras, 30 anos atrás eu não entendia ao certo, parecia que tinha alguma coisa fora do tempo… E hoje percebo que as letras retratam o que vivenciamos”A galera vibrou… a resposta dele? “o que vcs estào comemorando? Isso é sinal de que estamos mais fudidos hoje do que 30 anos atrás, tem nada pra comemorar”e em meio a vaias emendou outro som (aliás, bolsonaristas vaiando a banda foi uma coisa estranha de se ver, mas foi LINDO ver João sapateando na cabeça daquele povo.

    Fomos embora mais ou menos na metade do show do rotting christ, já tínhamos assistido a eles no RJ, o show foi mais “intimista” eles estavam MUITO mais confortáveis do que estavam em Joinville (possivelmente preocupados com a qualidade de som, que demorou para ser acertado depois que o vocalista de uma das bandas exigiu que alterassem, mesmo ele tendo passado o som antes do evento, para então tocar (quem estava lá, sabe que banda foi, não citarei nomes), prejudicando as bandas que tocaram após.

    Respondendo ao amigo que citou o Shaman: sim, foi o último show do Andre MAtos, que faleceu uma semana depois. Lembro de ter visto ele sentado ao piano… mas como não gosto da banda, resolvi aproveitar que tava geral assistindo, banheiros vazios, comida saindo rápido… hehehehehehehehehe e descansamos um bocado também. Achei ridículo eles terem colocado quase 20 minutos de um vídeo de um ensaio deles pra galera assistir… achei falta de respeito com as demais bandas, que tiveram em torno de 40 minutos a menos que eles.

    Sobre o show do RDP: foram 32 minutos. Não 70. Foi apenas o “Brasil” executado na íntegra.

    Voltamos para o hotel, na manhã seguinte, volta pra casa, no mesmo voo quer alguns dos caras que assistimos tocar… uma semana depois, Andre Matos falece… uns dez dias depois, João Gordo internado com insuficiência respiratória… da qual recuperou-se felizmente… Chegamos em casa exaustos, mas satisfeitos.

    Encontramos alguns amigos virtuais por lá… Conhecemos o povo da Atropina, completamente por acaso… hehehehehehehe E… vida que segue! 🙂

    Reply

  6. Jessiê
    3 de outubro de 2021 @ 00:25

    Legal a sua trip. O show foi pertinho da minha casa e qdo tiver o próximo (adiado dias vezes) também será próximo. Não sei se usa Instagram se sim mantenho uma página @bangersbrasil. Abraços

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *