Skip to content

5 Comments

  1. märZ
    20 de junho de 2018 @ 01:49

    Tenho em cd os únicos 2 albuns que realmente gosto e curto: “Blood Fire Death” e “Requiem”. O resto não me desce.

    Reply

  2. Jessiê
    23 de junho de 2018 @ 14:47

    Txuca o que achou do clipe?

    Reply

  3. Marco Txuca
    26 de junho de 2018 @ 01:06

    Vamos lá. Em tomos:

    1) clipe soberbo. Letra fantástica. Fui ver bem, é do “Hammerheart”, hum?

    Curioso a banda mais true dos mais true usar bateria eletrônica e ninguém reclamar. Ou reparar.

    Se ñ me engano, no “Blood Fire Death” anterior já tinha isso. Entrei numas de Bathory no fim do ano passado, coincidentemente quando amigo me emprestou um monte de discos no dia em q me divorciei. Peguei um embalo duns 10 dias, preciso retomar.

    2) o marketing. Na verdade um anti-marketing de quem fez seu som tvz sem tanta pretensão. Era rude, cru, mal gravado e concordo q além do Venom. Quorthon foi visionário nesse DIY, nesse sentido

    A falta de entrevistas ou informações tvz ñ fosse intencional tb. Fico pensando no temperamento nórdico de nada a dizer quando ñ se tem a dizer q ñ nos sons. Criou o nicho. Criou o tr00 metal

    3) sobre as lendas, li recentemente sobre um documentário daqui sobre Adoniram Barbosa, em q várias histórias por ele ditas em entrevistas eram todas mentiras ou inventadas.

    Ñ pq fosse o Quorthon brasileiro, mas pq ñ curtia dar entrevista e falava às vezes o q achava q o entrevistador queria ouvir. Criou muitas historias sem comprovação nem nexo ahahah

    4) o selo q lançava o Bathory, Music For Nations, era (é) do pai do Quorthon, certo?

    Q tinha uma loja de discos, essas coisas. Isso explicaria o filhão ter conseguido gravar: quem contrataria uma banda desse tipo nos 80’s?

    Hoje é fácil ser Darkthrone usando Pro Tools e recorrendo à paródia. Bathory disseminou tudo isso. Foda!

    Reply

  4. Jessiê
    26 de junho de 2018 @ 23:13

    Não sei exatamente da vida do Börje “Boss” Forsberg, pai do Quorton, antes do Bathory mas ele morreu ano passado aos 73 anos. Ele era dono da Black Mark, ao que consta. Esse lance da gravadora é uma confusão porque o nome “Black Mark” Quorton bolou antes de existir a banda, ou seja, já existia em capas sem de fato existir a gravadora. Toda a obra do Bathory pertencia ao Quorton, ao que parece ligada inicialmente a ”
    Tyfon Grammofon” que em 1991 se concentrou neste novo selo da família Forsberg.
    O site está fora do ar, não sei se após a morte do patriarca pelo que parece ele tocava o espólio junto com a irmã de Quorton.
    Ela era muito famoso por ser muito querido e aberto, montar estandes nos shows europeus da gravadora com muitos materiais do Bathory.
    Veja este depoimento do Wacken https://fotolog.com/dannishadows/40405813
    Mas não creio que ele teve alguma ligação com a Music for Nations porque nos primórdios foi tudo gravado nas coxas bem under-underground e a Music é inglesa.

    Você ouviu o “Twilight Of the Gods” ? Se não recomendo, acho soberbo.

    A obra do Quorton é magnífica desde a criação, concepção, musicalidade. Tem uma música que não lembro qual, ele disse (tinha no site oficial da dele) que era a Overkill dele, sem o baixo. Algo assim. Era fanzaço do Motorhead (principalmente) e Black Sabbath (até o Dio) e desprezava Venom.

    Me lembro de uma das raras entrevistas o cara perguntando se as músicas dele (não lembro o álbum em si) eram baseadas, como diziam, em Nietzsche e não sei mais quantos pensadores, ele disse que era uma bobagem que nunca havia lido nada destes caras e que estavam tentando intelectualizar a obra dele, que não era nada mais que um “som”. Algo assim. Disse também que além de Sabbath e Motorhead ouvia pouco metal em casa e tinha uns 10 anos que não comprava álbum novo de metal (só coisa que já curtia), que não ouvia nada do gênero de Venom, black metal europeu, nem Slayer, mas respeitava o Slayer pela persistência no som mesmo depois de anos, ou seja o resto… hahaha

    Reply

  5. Jessiê
    26 de junho de 2018 @ 23:21

    Olha a preciosidade que é a irmã dele https://www.youtube.com/watch?v=4BqHfTarA2o

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *