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20 Comments

  1. Navalhada
    24 de abril de 2012 @ 08:07

    “um bando de zé mané q deu o passo maior q a perna” – DITO

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  2. Louie Cyfer
    24 de abril de 2012 @ 09:32

    Ia justamente indicar o relato do cara do Ancestrall. Muito lúcido e pé no chão.

    Há tempos brado esse lance de “cena”… cena é o caralho!!!

    Se cena for um bando de organizadores incompetentes tentando ganhar um em cima da massa vazia encefálica metálica, Bandas que não tem bosta no C* pra cagar mas arrotam caviar, fazem de tudo pra “não ajudar” (nao vou dizer prejudicar) as outras, ou ainda o público (esse tmb tem uma grande arcela de culpa) que na maioria das vezes caga e anda pra quem ta tocando, prefere encher a cara na porta do evento com cachaça e vinho barato do que pagar R$ 15,00 para entrar em algum show. E ainda reclama de tudo isso. O exemplo de sujeito que curtiu o MOA pq “conheceu gente, viu umas bandas” reflete justamente o que penso. Parecem cachorro caindo de caminhão de mudança. Não sabem pq, como e aonde estão!

    O problema aqui é CULTURAL!! Não adianta bradar de salvador da patria, de acusar um ou outro, de reclamar sem fundamentação, de dar um passo maior q a perna achando que ta salvando o mundo… a GRANDE MAIORIA está de olho no seu universo UMBIGO!

    Quem sabe numa outra encarnação, com uma base educacional diferente as coisas melhorem…

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  3. Tiago Rolim
    24 de abril de 2012 @ 09:35

    E além disso, gente da pior espécie. Claramente sabiam que isso ia der emrda, mas mesmo assim continuaram. Mostrando com isso, alem de safadeza uma burrice atroz.
    Se tivessem feito um festibval de um dia só, apenas com as bandas que tocaram a chance de dar erradoseria muito, mas muito menor e caberia apenas a incopetênçia dos “organizadores”.

    Se apenas as bandas que tocaram fossem as atrações do festival em 1 dia apenas, seria um sucesso, eles teriam confiança pra quem sabe, ano que vem, fazer um evento de 2 dias…
    Afinal um festival com Megadeth, Orphaned Land, Anvil, Exodus, Symphony X e Destruction seria sim um sucesso em todo lugar do Brasil, imaginem em uma região carente de grandes shows e com um publico enorme como o nordeste.

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  4. FC
    24 de abril de 2012 @ 10:08

    E ainda teve aquela indecência de oferecer ingresso pro show do Blind Guardian em SP, pra quem entregasse a pulseira do MOA. Ou seja, quem o fizesse, perderia uma PROVA de que foi lesado no MA.

    Nesse caso eu já acho que eles foram um pouco além do “zé mané” e passou pro “gente de má fé” mesmo. São incompetentes, mas não são burros…

    **************

    No site da RC há apenas as notas oficiais dos produtores. Na seção de blogs, apenas o do Batalha falou um pouco sobre o evento, mas limitou-se a exaltar o profissionalismo dos festivais na Europa e o público do MOA, que não quebrou nada.

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  5. doggma
    24 de abril de 2012 @ 11:09

    Acabo de ler a nota oficial do Korzus esclarecendo que eles receberam o cachê integral e as passagens, com algum custo. Isso muda certas coisas. Por exemplo, que foram exclusivamente pelo público. Em contrapartida, numa situação caótica e bizarra (eles serem alçados ao posto de headliners de um “grande festival”), eles souberam apelar pros sentimentos corretos do público, o que certamente ajudou a evitar maiores complicações, como quebra-quebra generalizado ou coisa pior. Isso inclui a apelação que foi puxar o hino nacional. Achei positivo o papel deles nisso tudo.

    Tenho que admitir que achei a nota oficial do Falastrão muito sóbria também. Não a primeira nota, totalmente desconexa e delirante, mas a última (http://whiplash.net/materias/news_840/152907-edufalaschi.html). O que me faz questionar se ele se dispusesse a pensar antes de falar, talvez ainda tivesse o benefício da dúvida há muito perdido.

    Já a postura até agora inexistente do tal Thiago “Apóiem o metal nacional”… sem palavras. Ou melhor, só uma: poser.

    A culpabilidade (criminal) é da Negri e da Lamparina. Fato. E também não sei se o público foi tão aquém assim, como já afirmaram. Ouvi falar de 20 mil pessoas presentes (fora as que não foram). Que problema de liquidez foi esse então? Show me the money!!

    Mas o que me incomoda mais é a total falta de menção à tal CK Concerts, a terceira da “parceria”. Por que ninguém empurrou a culpa pra ela também? Ou ao menos a citou em suas notas oficiais fajutas? Puta jeitão de empresa laranja issaê. Merda quanto mais mexe…

    RC foi quase chapa-branca nas opiniões. Impressionante. Bem como a RB, que pelo menos elucidou alguns pontos, particularmente o “caso Megadeth”, que pelo visto salvou o traseiro dos produtores na primeira noite (inclusive com mão-de-obra) e mesmo assim foi chamuscado por eles – http://www.rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3741:confira-o-nosso-report-completo-do-segundo-dia-do-metal-open-air-&catid=2:noticias&Itemid=6

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  6. doggma
    24 de abril de 2012 @ 11:11

    E Charlie Sheen deve ter preferido ficar em sua mansão acompanhado por, hum, bem-alimentadas atrizes do cinema alternativo e várias garrafas de JD (fora a “mardita”). Fez bem.

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  7. Marco Txuca
    24 de abril de 2012 @ 17:26

    Aqui outra banda loser. Nem demagogicamente tocaram “pelo público”, nem saíram gritando:

    http://whiplash.net/materias/news_840/152979-metalopenair.html

    Ir até o evento, esperando ajuda caindo “do céu”, com todo respeito, é assinar atestado de paspalhice…

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  8. Colli
    24 de abril de 2012 @ 18:41

    Quanto a cantar o hino nacional, eu acho que foi sim legal. Quem estava sabe. Todos estavam totalmente insatisfeitos e não podiam fazer nada.

    Além de lavar a alma, o “festival” não estava queimando apenas o nome do estado do Maranhão, mas o Brasil e Rock/Metal brasileiro.

    Nós não temos visibilidade tão forte assim a não ser por algumas bandas.

    Não acho apelativo(se foi isso que entendi do seu comentário) cantar o hino. É uma forma de protesto, principalmente naquele momento. Foi para mostrar que o produtor do evento não tem nenhuma preocupação com a imagem do país com essa atitude. Prinipalmente que oc ara nem é do metal.

    O “Megadeti” tocou sim… vinte minutos. Simphony X não, Orphaned Land até onde sei também não. U.D.O. também não, ANthrax não e por ai vai…

    O guitarrista do Korzus é de São Luis mesmo. Não acredito que o Korzus não recebeu cachê. Não sou hipócrita de pensar que esse protesto todo do Korzus não teve uma ponta de querer se promover. Talvez todas as bandas nacionais deveriam ter feito a mesma coisa, ficar em cima do muro que não dá, mesmo que seja policamente.

    Tem culpa de um monte de pessoas de São Luis e até de São paulo. Do próprio organazidor que tem histórico de caloteiro velho na cidade, principalmente.

    Mas todos sabem, Maranhão, estado mais pobre da nação, terra do Sarney, que é o câncer do Brasil. No calor de tudo que aconteceu, neguim xingou até a mãe de quem estava do lado sofrendo também. Mas o apoio do governo foi fechado com a produção, mas quando o governo viu que ia bancar sozinho, saiu fora. Essa foi a história de moradores ambulantes e policiais que conversei.

    Quanto ao Charlie Sheen. Puta! Quem queria ver esse cara lá? Ninguém. Mesmo se tudo tivesse dado certo.

    Apesar do Hino Naciional ter sindo cantado na sua última parte para a imprenssa. O hino mesmo foi Guerreiros do Metal.

    Só para no primeiro dia foram 20 mill pessoas, no segundo dia não tinha 10 mil.

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  9. Rodrigo Gomes
    24 de abril de 2012 @ 23:11

    O que o cara do Claustrofobia falou exatamente? E sim, a Roadie Crew está ovulando com o insucesso do festival, desde o início não deram muita moral pra ele, e agora parece que estão naquela de “eu já sabia”. Pelo menos as tuitadas do Ricardo Batalha sugerem isso.

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  10. doggma
    25 de abril de 2012 @ 00:06

    Videozinho do sr. Negri sendo hostilizado no aeroporto.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9Z97YUYkAbE

    hahah

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  11. Banderas
    25 de abril de 2012 @ 01:36

    Txuca eu não vou expor toda a minha opinião aqui, mesmo porque eu não tenho opinião sobre esse caso, afinal, eu decidir estudar física e não tenho mais tempo para acompanhar direito o “metal nacional”, mas a Negri Conserts vai fazer o show do Forbidden e eu espero que dê certo – porque dessa vez eu vou! Depois eu volto e faço um comentário mais legal.

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  12. Marco Txuca
    25 de abril de 2012 @ 02:47

    Volte só se fizer comentário mais legal, oras! ahah Pq vai estudar Física, vai se enclausurar do mundo, virar um Sheldon Cooper??

    Forbidden é bem possível q role, assim como o Annihilator, donde vim há pouco, rolou (e sem o Torture Squat abrindo): a força pra q o tal Negri ñ se foda por aqui vai ser considerável. O “meio”…

    ***

    Ainda ñ vi a parte do “Hino Nacional” e o protesto do Pompeu, mas entendo a pertinência, Colli, ali no lugar, naquela hora. Nessa hora, temos de dar braço a torcer por o Korzus já ser banda veterana, provavelmente tendo segurado a onda forte ali no M.O.A.

    Mas é q me IRRITA esse patriotismo de Zagallo do cara. Q tem a ver cantar “Hino Nacional”? O discurso do cara sempre foi torto – desde quando reclamava do público (nós) – dai, parece q resolveu mudar e está trilhando os rumos da cacofonia e do dadaísmo, só pode ser.

    Ou então o q já especulei quando do post do Rock In Rio: o Grecin 2000 deve estar acabando com os neurônios do sujeito. De fora pra dentro.

    ***

    O q o cara do Claustrofobia mais ou menos disse interpretei como ele tirando o deles da reta + detonando o Maranhão como ocasionador da tranqueirada. Ñ lembro bem o q disse, mas foi algo do tipo “aqui ñ tem paga-pau, aqui o bicho pega. Aqui ñ tem esses lances q rolou lá no Maranhão, aqui é São Paulo, morou?”.

    Neguinho devia abrir a boca só pra berrar os próprios sons e, no máximo, pra apresentar a banda.

    Q tem rolado desse Batalha aí? Tem como reproduzir? Ñ tenho, e ñ terei, twitter, daí estou por fora.

    Como se a RC tivesse muita moral pra falar de festival falido: embora ñ tão falido, fizeram os 2 Live’n Louder repletos de caôs, alguma precariedade e outras tantas meias verdades!

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  13. Louie Cyfer
    25 de abril de 2012 @ 09:05

    O Lance do Semblant gerou uma lavação de roupa suja do caralho!!!!

    Neguin postou nos comments q adorou a banda se ferrando pois o “boss” da parada é dono de um buteco r’n’r em curitiba e não paga ninguém pra tocar excetuando alguns “queridinhos” em sua lista.

    Provou do veneno Nenem…

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  14. Marco Txuca
    25 de abril de 2012 @ 15:33

    O ocorrido no M.O.A. é ótimo pra se levantar uma série de coisas q sempre ficaram pra debaixo do tapete:

    * bandas pagou-tocou
    * bandas de papai riquinho
    * lugares caloteiros
    * mídia omissa e promíscua com os “promotores” de show. Quando ñ acumulam ambas funções

    Torço pra q o momento ñ seja esquecido, e pra q as decorrências SISTÊMICAS disso tudo se façam notar. Ao menos, a médio prazo…

    Raciocínio meio “Pollyana” o meu, mas ñ completamente Walt Disney.

    ****

    Mas e as twittadas, Rodrigo??

    Reply

  15. doggma
    25 de abril de 2012 @ 18:34

    Esse lance de “pagou-tocou” era praticado na cena mais duradoura e rentável da história do rock, a Los Angeles dos anos 80. Isso segundo uma reportagem que saiu na Bizz na época. Será algo inerente, crônico e sem solução?

    Txuca, chegou a ler o texto do Barcinski sobre o MOA? Ele cita um tal Madame Satã Fest como exemplo de caô 171. É o mesmo que tu comentou no outro post? Cês dois tavam combinados?

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  16. doggma
    25 de abril de 2012 @ 18:49

    Tô lendo aqui algumas das atrações anunciadas pela Negri nos press-releases… lago artificial, rodízio na churrascaria “Mad Butcher”, tirolesa, convenções de tatuagem, parede de escalada, arena de paintball, campeonatos de futebol, fogo saindo de um Martelo Gigante e Telões de LED entre os dois palcos, transmissão ao vivo pela Record Nacional ou Multishow…

    Surreal.

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  17. Colli
    25 de abril de 2012 @ 21:25

    Esse evento já foi esquecido.

    Pelo ministério público maranhense;
    Pelas pessoas que estiveram lá;
    Pelos produtores;
    Pela imprensa;

    Você viram alguma notícia rolando essa semana? Notícia que não seja em site do segmento do rock?

    Teve um brother que encontrei lá que gastou 4.000,00 para ir e ficar os três dias e me confessou que não vai correr atrás do prejuízo judicialmente.

    Eu também não vou… mas gastei R$ 350,00.

    Será assim com a maioria que falei.

    O Txuca tocou no ponto foda, que foi como esse cara consegui omitir todos esses cancelamentos, pois eles não ficaram sabendo disso na sexta-feira.

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  18. Colli
    25 de abril de 2012 @ 21:32

    Li o texto do Barcinsk, é um ótimo texto.

    Ele fala o lance do banho que não rolou. Tinha banheiros sim para banho… precários, não era os que deveriam ser, mas não foi do jeito que ele falou.

    Achei esse texto aqui ótimo também.

    http://whiplash.net/materias/shows/153048-metalopenair.html

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  19. Marco Txuca
    26 de abril de 2012 @ 01:54

    doggmático: esse “Madame Satã Fest” foi o caô de q falei, sim. Ñ acho q o cara seja chupim, às vezes parece sermos sincrônicos em nossos blogs.

    Sem ironia.

    Quanto às atrações “surreais” (CONCORDO MAIÚSCULO), tivesse lido antes, seria a mim motivo adicional pra ñ ir.

    ***

    E o parecer ominoso do Colli… torço pra q ñ, cara!!

    E se assim for, pra mim só atesta o potencial COSMÉTICO q a internet tem. Serve pra derrubar governos?? Tá, e o Papai Noel foi meu padrinho de casamento!…

    E de minha parte, encampo meu boicote isolado (mas “minha parte” no todo) de ñ mais assistir a show “promovido” por Negri Concerts. Fui no Annihilator só pq já tinha comprado há uns 2 meses; Forbidden semana q vem, e outros, nem a pau!

    Depender de mim, esses irmãos (Felipe e Juliana) vão à falência.

    Reply

  20. Colli
    26 de abril de 2012 @ 09:18

    Também torço para eu estar errado sobre o meu parecer.

    Mas é o que está parecendo que via acontecer.

    Fazer o que você está sugerindo não ir a shows promovidos pela Negri é um bom começo.

    Mas o ponto é fazer isso em massa.

    Esse assunto é complexo.

    Reply

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