Skip to content

30 Comments

  1. märZ
    18 de julho de 2019 @ 09:20

    Independente de gosto pessoal, tiro o chapéu pra quem rala muito e fala pouco. Pode ser Angra, Krisiun, Ratos, Nervochaos, Nervosa, Claustrofobia, Bode Preto, etc. Tiro o chapéu pois tenho uma vaga ideia dos sacrifícios envolvidos. Aliás, sobre o Nervosa: é uma das bandas que mais toca lá fora já há uns 4 anos e pouca gente aqui no país dá crédito, acredito que por preconceito. “Ah, só porque são minas”, “ah, é brodagem das outras bandas”, “ah, é o empresário do Destruxo”. Eu acompanho elas no instagram, tanto banda quanto membros individuais. Dão duro pra caralho, se entregam, são muito populares na Europa, cada vez mais nos UZA e muito na América Latina (exceto no próprio país, vide o tal preconceito). O som que fazem pode não ser dos melhores, mas tentar tirar o mérito do que conquistaram até agora é um misto de ignorância e misoginia.

    Quanto a política brasileira: me enoja.

    Reply

  2. Jessiê
    18 de julho de 2019 @ 09:24

    Tem quem defenda aqui? que não seja passante? banger sulamericano facista é de doer.

    Reply

  3. FC
    18 de julho de 2019 @ 11:20

    Lembrei justamente das meninas do Nervosa. O que elas viajam e fazem de show é impressionante.

    Tenho muita curiosidade em fazer uma estatística de quantos shows na carreira – principalmente no exterior – já fizeram a Nervosa em comparação com o bando de playboy que reclama do público e pede apoio ao metal nacional.

    Reply

  4. Marco Txuca
    18 de julho de 2019 @ 13:59

    Jessiê: acho q aqui ñ. Mais. Mas mais hediondo q banger conservador/reaça, acho os “isentões”. Os q ainda insistem em “ñ brigar por causa de política”, “ñ tenho lado, esquerda ou direita” ou “político é tudo igual”.~

    Ñ é. Votaram no pior dos 13 concorrentes. Tanto quanto os q ñ votaram, “pra protestar”.

    ***

    Quanto ao Nervosa, começarei a dar crédito pelos comentários dos amigos aqui. Nunca curti pelo som, ñ por serem mulheres.

    E a nova bossa bosta nova do “metal nacional” serão os “tributos a André Matos”. Já ouvi falar de um. Até o fim do ano serão milhares. TEMOS q apoiar!

    Reply

  5. Marco Txuca
    18 de julho de 2019 @ 14:03

    E pra ñ ser ingrato: valeu, Leo, pelos dados do Claustro!

    Reply

  6. Rodrigo
    19 de julho de 2019 @ 08:30

    “ainda defende Bostonaro nesses 6 meses e meio de atrocidades: POR FAVOR, Ñ VOLTE.”

    Só por isso voltei. Política tava me enjoando nesses últimos anos (por isso sumi), realmente tava me fazendo mal. Fiz a “minha parte” ano passado nas urnas, votei VERMELHO, não adiantou nada, fomos massacrados, e agora o que tá acontecendo no Brasil tá me dando medo, como nunca tive (afinal, apesar de todos os pesares, sempre foi bom viver em um país livre e democrático, coisa que já já a gente perde). Pau no cu desse Bolsonaro, e de toda essa direita “liberal na economia e conservadora nos costumes”. Tá foda.

    Como vai, Txuca?

    Reply

  7. Rodrigo
    19 de julho de 2019 @ 08:32

    E não sou nacionalista, e nem gosto dessas paradas, mas no metal tenho um certo “viés ideológico” quanto a isso, gosto de dar moral pra quem pratica o heavy metal nessas terras, onde tudo conspira contra.

    Reply

  8. Marco Txuca
    20 de julho de 2019 @ 01:17

    Bom te “ver”, camarada!

    Vamos hedionda e fodidamente mal. Conversemos por aqui enquanto pudermos!!

    Reply

  9. André
    20 de julho de 2019 @ 15:56

    Kataklysm é chato bagarai. Pelo menos, o que eu lembro. Vai ser um baita anticlimax em comparação ao Krisiun. Enfim, sorte para os manos e minas do Krisiun, Claustrofobia e Nervosa, que fazem as coisas corretamente e sem afetações.

    Confesso que nunca prestei atenção no Nervosa, não por machismo, mas, por ter aquela sensação de ser mais uma revelação do metal nacional que também não. Dizem que o último play ficou duca. Acabei de assistir um clipe delas no Alto Falante da TV Brasil e curti. Achei foda . Vou atrás de mais sons.

    Sobre a política : confesso que estou na categoria dos cuzões que não votaram por pensar que todos os políticos são iguais. Não, não sou pró – moro, pró – lava jato (os verdadeiros responsáveis por quebrar o Brasil), ou qualquer lixo desses. Mas, já tava tudo planejado pra eleição do bozo e do moro. Pelo menos, não faço parte do bonde dos arrependidos puxados pelo panaca do Lobão. Vai passar mais 3 anos e meio na via crucis pra deixar ser burro. Não é possível que ele não suspeitasse que fosse dar no do que deu.

    Também não aderi ao #elenao capenga encabeçado por anitas, globais e outras figuras do nosso caído showbiz. No final, deu mais nome pro cagão. O mais lúcido nessa história toda acabou senso o Adélio mesmo.

    Reply

  10. Marco Txuca
    22 de julho de 2019 @ 03:03

    Adélio, o esfakeador de aluguel. Q é a única coisa q ñ entendo nessa história toda: por q ainda ñ arrumaram um “acidente” pra matar o sujeito?

    Todo modo, é mantido como “louco” nalgum lugar, inacessível à imprensa e a quem tentar desmascarar essa farsa. Da qual parcela significativa da imprensa é cúmplice. Esses grampos do Greenwald infelizmente darão em nada. E Bozo só sai se zoar muito com o centrão (está abusando, nesse sentido: “me puseram aqui, agora vou fazer todas as merdas q eu quiser e vão ter q aceitar ou eu abro a boca”) ou desagradar ao Mercado.

    Cada vez mais vou vendo q era pra alguém “de direita” ganhar (Alckmin, Meirelles), mas esses ñ demonstraram capacidade (felizmente o Brasil ñ é SP, onde estranhamente Alckmin nem foi tão bem)… e aí Bozo foi a opção. Cada vez mais bizarro de entender, pq há 1 ano o sujeito nem vice tinha!

    E tomara q fique só em 3 anos e meio. Medo dessa merda durar uns 20 anos.

    ***

    Quanto ao som: tb acho Kataklysm muito abaixo do Krisiun. E sem patriotadas. Mas os canadenses são mais conhecidos e acessíveis. Tomara q os Kolesne usem bem a oportunidade.

    Claustrofobia vai tentando todos os recursos: agora, turnê americana com banda de terceiro escalão, mas vamos ver se vira. Os caras são novinhos ainda, têm lenha pra queimar.

    E se isso tudo significar q estão deixando de ir na cola (furada) do Sepultura, melhor pra eles!

    Nervosa, amanhã teremos post de märZ a respeito.

    Reply

  11. Rodrigo
    22 de julho de 2019 @ 07:50

    O Adelio é o maior culpado, ao lado do Lula. Se esse cara não dá a facada, o Bozo não ganharia (acho), pois teria que ir aos debates. Fora que na época, segundo as pesquisas, ele perderia pra todo mundo no segundo turno. Depois da facada e do lançamento da candidatura do PT, o Bozo pegou o elevador, subiu nas pesquisas e ficou claro que ganharia.

    E já já o Adelio aparece morto, pode esperar. Mesmo fim dos sequestradores do Silvio Santos e do pai do Romário.

    Reply

  12. André
    22 de julho de 2019 @ 10:29

    Pode ser que a punição do Adélio aconteça às margens da lei nas mãos de alguma milícia. Esse cara já morreu.

    Rodrigo, acho que você tá superestimando os tais debates. Tá cheio de gente que “pensa” e concorda com o bozo. Claro, a facada contribuiu pro aumento de popularidade. A minha mãe nunca tinha ouvido falar nele antes disso e adivinha em quem ela votou?

    Teve a malfadada campanha elenao que ajudou a inflar ainda mais as intenções de voto à favor do bozo. Foi uma sucessão de cagadas.

    Reply

  13. Rodrigo
    22 de julho de 2019 @ 11:42

    Independentemente dos debates, o retrato pré-facada era o Bozo perdendo pra todo mundo no segundo turno. Ele só disparou depois do acontecido. Não sei se ganharia mesmo assim, talvez, haja vista que realmente muita gente mesmo pensa igual a ele.

    Reply

  14. Marco Txuca
    23 de julho de 2019 @ 01:21

    A maior desgraça dessa eleição é ter visto gente saindo das cloacas pustulentas da intolerância, racismo e ignorância desmedida. Terminei unilateralmente o Motörhead Cover por conta de guitarrista + noiva bolsominions e ñ me arrependo.

    Parentes bolsominions, distantes, aprendi q ñ quero nem ver do outro lado da rua. Quanto mais perto ou na minha casa. Isentões metaleiros dá nojo.

    Mas ponha na equação, Rodrigo, prenderem o Lula. Toda uma pressa pra prender o cara, q ganharia a eleição de lavada. Gostemos ou ñ dele.

    E duvido MESMO q ele voltando teria sido 1% dessa merda bolsonarista de 200 dias de enxofre, danação e fã clube debilóide.

    Reply

  15. Marco Txuca
    23 de julho de 2019 @ 01:22

    E a facada foi fakeada. Fake.

    Só ñ consigo entender ainda pq protegem o tal Adélio. Tivessem “morrido” com ele (como fizeram com o juiz lá), ninguém mais lembraria.

    Reply

  16. Rodrigo
    23 de julho de 2019 @ 10:16

    Não acredito que o Lula seja inocente e nem uma alma pura, é claro, mas realmente está óbvio que o prenderam pra tirá-lo do páreo eleitoral. O que ele fez não levaria pra cadeia um FHC por exemplo. O Adelio será sumido quando o povo esquecer dele, ainda está “quente” demais.

    Reply

  17. Marco Txuca
    23 de julho de 2019 @ 22:07

    Pra sonorizar um pouco o post, um alento:

    estava marcado há quase 1 mês uma data do Surra no Sesc Pompéia no próximo 1 de Agosto. Banda anti-Bozo por excelência.

    Ontem, anunciaram Surra e Ratos de Porão. Caralho. 20 contos o show. Hoje, nova surpresa: Surra e Ratos de Porão duas datas. 1 e 2 de agosto. 20 contos cada show.

    E se aparecer minion na porta, vou entrar na roda pra sentar a mão no Gado.

    Reply

  18. André
    23 de julho de 2019 @ 22:56

    O pior é que tem bozominion que cola nesses shows. Há algum tempo, vi uma imagem de um grupelho neonazista e um dos pregos com uma peita do Worst, banda que eu até curto, mas, fiquei com o pé atrás. Sem contar que o Fernando Schaefer é outro bozominion.

    Caralho, Marco. Passou uma régua no Motorhead Cover mesmo?

    Reply

  19. Marco Txuca
    24 de julho de 2019 @ 01:49

    Fernando Schaefer acho escória humana da pior qualidade. Fascista racista nóia nojento. Em 1994 era dos jiujitsu q saía dando porrada em shows. Show do Megadeth no Olympia (lançamento do “Youthanasia”) ficou com os amigos bombados de masculinidade duvidosa enchendo todo mundo de porrada na pista.

    Só ñ entendo como tocou no Pavilhão 9.

    Tocou no tal do Paúra tb, q rolou alguma treta entre públicos nos últimos dias. Aparentemente, fãs das antigas (reaças, bozós) tretando com os fãs novos (mais voltados ao straight edge, feminismo e esquerdismos). Coisa de banda q nunca faz show e quando fez deu merda. Mudaram o direcionamento (pra melhor), mas o legado de fãs escrotos nem criolina vai tirar da sola da botina.

    ***

    Sim, passei a régua. Unilateralmente. O intolerante ñ pode ser tolerado.

    A real é q fizemos o q tínhamos q fazer. 14 anos, 5 formações, 221 shows. Todos documentados na página do Face. Já estávamos em declínio. Melhor ficarem as boas lembranças e as metas com minhas novas bandas.

    Reply

  20. Rodrigo
    24 de julho de 2019 @ 08:31

    Surra eu vi com o Krisiun aqui em BH semana passada, é bem massa a banda mesmo. RDP eu vi em maio e foi destruidor, IMPOSSÍVEL bolsominion se sentir confortável num show desses.

    Reply

  21. märZ
    24 de julho de 2019 @ 09:57

    Tenho um amigo, que Marco conhece, que é da velha guarda e sempre curtiu RDP, daqueles que tinham os LPs, CDs e camisetas diversas. De uns 3 anos pra cá se descobriu extrema direita fascista bozonazi, e hoje execra o Ratos. Se desfez de tudo e se mencionar o RDP ou, principalmente, João Gordo perto dele, espuma de ódio.

    Isso confunde a minha cabeça.

    Reply

  22. André
    24 de julho de 2019 @ 11:44

    Eu também fico confuso. Não existe espaço pra esses caras nesse meio. O bom disso tudo é que as máscaras vão caindo. Só tomo cuidado pra não demonizar todo mundo. Há pessoas que realmente votaram no bozo por achar que o cara é honesto e feijoada. Minion é outro papo. Preconceituosos, separatistas e terraplanistas. Seguidores de Olavo de Carvalho e cristãos postiços. Vão se fuder pouco com esse governo. Os pobretões, pelo menos.

    Marco, o Paura é banda rodada, com mais de vinte anos, uma discografia recomendável, nível gringo. Na minha humilde opinião, claro. É o tipo de banda que foi abraçada por uma galera reaça e agora tá sentindo o drama disso. Não sabia das tretas em shows. Parei de acompanhar os caras há algum tempo. Mas, recomendo pra quem quiser ouvir.

    Sobre Motorhead Cover – vocês tocaram no Profeta aqui em Mogi Guaçu, não tocaram? Acho que foi antes de começar a frequentar aqui. Se não, tinha colado pra trocar uma ideia

    Reply

  23. Marco Txuca
    24 de julho de 2019 @ 23:46

    Frequentou a bodega um razoável tempo, märZ. O conheci pessoalmente uma vez, no show do Carcass aqui, e sem nem saber sobre Bolsonaro, digo q ñ me surpreendeu: cuzão de marca maior. Reaça. 5 minutos de risada, irreverência… daí escrotidão. O estranho é q curtisse Ratos de Porão antes.

    Comprei cd’s de duas bandas dele, PoisonGod e Regicida. Vou nem tentar vender; no máximo calçar mesa bamba com os próprios. Se muito.

    ***

    Rodrigo: o receio é bolsominion vir às portas dar porrada. Semana q vem DUAS DATAS Surra + RDP. Vou às duas. As coisas ainda têm como piorar.

    RDP tocará de graça em Santo André no domingo, 4. Alertei camarada a tomar cuidado: show gratuito e sem segurança adequada é convite pra treta.

    Alguém lembra da machadada num cara no Sepultura na Charles Miller em 1990? Tipo assim, mas pior.

    ***

    André: tocamos 3x no Profeta, cara legal, mas fanboy de Amoedo. Pena.

    Puta lugar, shows legais, gente muito boa envolvida. Tocamos num bar aí duma gostosa, Leilane, q tinha nome de pirata (esqueci) e foi lindo. Monte de mina modelo q era dona do bar!

    Mas tô com o Still Life e bobear a gente vai pra esses lados. Se o Profeta ñ estiver bolado comigo eheh

    Paura, parece o q o amigo Leo me disse: fãs reaças das antigas encontraram os fãs “vermelhos” recentes e o pau comeu num show. Banda q teve Fernando Schaefer em formação ñ pode dar em coisa boa. Com todo respeito.

    ***

    Reply

  24. Marco Txuca
    24 de julho de 2019 @ 23:51

    Outra, de algo periférico:

    https://rollingstone.uol.com.br/noticia/canisso-critica-o-ex-raimundos-rodolfo-por-elogiar-bolsonaro/?fbclid=IwAR2TLPOlrQFEPUsuCfQ9ZmyISkK-zYBlTCMyQLtfI6Euu7dJ5jcAncJRHK0

    Rodolfo Abrantes, Rodox, ex Raimundos e evanjegue, andou elogiando o Coiso. Chamou de “pai”, o caralho.

    Vai ver, é meio irmão dos milicianos.

    Enfim. O link acima é de Canisso soltando coice pra cima do cara, mas pagando de isentão. Isso do “político é tudo igual”, “só voto nulo” (quem o fez elegeu Bozo), “não sou esquerda nem direita” é coisa de gente q a mim sempre adotou o deboismo do “ah, política e religião não se discute”.

    É por isso q estamos nessa merda. E o cartaz do Raimundos vai piorar.

    Reply

  25. Rodrigo
    25 de julho de 2019 @ 09:24

    Hoje em dia não dá mais prum cara achar que tá fazendo o correto ao anular um voto, tá doido.

    Reply

  26. Marco Txuca
    25 de julho de 2019 @ 22:09

    João Gordo, em show do RDP por aqui em nov./17 cansou de falar: “para com isso de votar nulo, a gente vai eleger um nazista filho da puta”. Isentões se acham superiores.

    Misto de analfabetismo político com elitismo estéril. “Ñ me misturo”.

    Reply

  27. André
    26 de julho de 2019 @ 21:45

    Marco, tô ligado que bar é esse que voce tá falando. Esqueci o nome agora, mas, não existe mais.

    Não sou amigo do Profeta, mas, ele é, aparentemente, um cara de boa. Se candidatou a vereador nas últimas eleições, mas, não se elegeu. Não lembro o partido. E, não votei nele hahaha

    Sobre o Rodolfo: como é que pode? O cara é nordestino, andou no meio punk; como pode reverenciar uma figura daquela? Não sei quanto ao Canisso, mas, o Digao não era pró – lavajato e merdas do tipo? A impressão que passa é de um bando de gente que andava no meio punk, mas, nunca foram punks de verdade ( não que eu seja), nem aprenderam nada.

    Sobre o paura: o Fernando só gravou um e um álbum (Tameless). Fizeram muita coisa antes dele.

    Sobre a isenção : Juninho e acho que o Boka não votaram em ninguém. Eles restão longe de serem isentoes. Mas, entendo o ponto de vocês.

    Reply

  28. Marco Txuca
    27 de julho de 2019 @ 00:23

    Era o Capitão Jack Music Bar. Tocamos duas vezes (janeiro e junho) em 2016 ali. Ainda mantenho contato facebúquico com a ruiva maravilhosa (e manguaceira) q era a dona. Acabei de ver.

    Sim, ñ existe mais.

    ***

    Profeta é de boa. Parece q foi candidato pelo PDT, mas virou um amoedista sem noção q dá enjôo. Nesse lance da “futebolização da política”, mais um q perdeu a razão.

    Disfarça bem mal o antipetismo induzido aderindo à “nova política”. Bah

    ***

    Rodolfo: nordestino e punk. Realmente ñ faz sentido. Mas é evanjegue e aí a conta fecha. Rebanho ñ pensa. E como já dizia o André Barcinski: os ídolos estão aí pra nos decepcionar mesmo.

    Me incomodam os isentões, bem mais q os minions. Pq acham q podem ficar de fora e ficar de boa. E, no momento atual, continuam a dizer q ñ fazem parte dessa merda toda.

    É simples de entender: quem ñ votou Haddad no segundo turno elegeu Bozo.

    Acho improvável q Boka e Juninho tenham anulado voto. Com Gordo e Jão martelando contra o voto nulo (e com razão)…

    ***

    E ainda um outro ponto, q andei conversando com Leo: q consciência crítica tem o povo do Sepultura, do Korzus, Dr. Sin, Angra, Torture Squad e etc. se, no máximo, estudaram até uma quinta série pra tentarem viver de música?

    Ficam num limbo entre a isenção, a ignorância e o ñ querer saber. Já o pessoal do Ratos, Garotos Podres, Gangrena Gasosa, Dorsal, Violator, Nervosa, Surra, D.F.C. parecem desconfirmar essa minha “regra”.

    Reply

  29. märZ
    27 de julho de 2019 @ 10:06

    Talvez não seja necessário ter estudado muito pra desenvolver bom senso e pensamento crítico. Essa galera de banda pelo menos o segundo grau completo, com certeza tem. Que é onde eu parei também; nunca completei a faculdade mas sempre li pra caralho e no meu caso, resolveu. Costumo dizer que minha faculdade foram os anos que vivi no exterior, onde realmente aprendi a viver e desenvolvi um ponto de vista muito mais amplo sobre tudo à minha volta.

    Duvido que alguém no RDP seja isentão. Juninho por exemplo é vegano militante e toca com a camisa e bandeira do MST no ampli, não me parece do tipo que só observa.

    Reply

  30. André
    27 de julho de 2019 @ 12:57

    Sobre o Juninho e Boka : nessa entrevista , eles falam sobre esse tópico https://m.youtube.com/watch?v=Suc0OlcKtJ4

    Torture Squad fez disco sobre o golpe de 64. Mas, não sei até onde vai o posicionamento político dos caras. O resto citado por vocês é tudo coxinha. Puta merda, o Kiko Loureiro conseguiu convencer os caras do Megadeth (até o Mustaine )a gravar vídeo pro metaleiro reaça que nem quero citar o nome aqui.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *