Skip to content

7 Comments

  1. Rodrigo Gomes
    30 de janeiro de 2013 @ 18:49

    De minha parte, já estou me vetando em muitos shows, principalmente por conta de ingressos extorsivos (140 dilmas pra ver o Destruction amanhã, aqui em BH, por ex).

    O que não faz a birra. Lady Gaga falar da tragédia é normal e o Falaschi falar é oportunismo? Mas acredito que 90% posta isso pra falar alguma coisa sobre mesmo, de alguma forma.

    Morrer entre 200 e 300 pessoas (pq há muita gente em estado grave ainda, ou seja, o número de vítimas deve aumentar) é uma tragédia incalculável, ainda mais pq a maioria esmagadora (senão a totalidade, mesmo) era jovem. O que eu fico mais puto é a mania que todo mundo tem de sempre caçar culpados (não que não se deva fazer isso, mas de uma maneira responsável). O que eu vi de gente compartilhando fotos dos donos da boate, por ex, já os condenando, foi uma enormidade. Nego nem sabe o que rolou de verdade e já condena. Imagine você, dono de um local desses, é óbvio que você vai instruir os seguranças a não deixar ninguém sair sem pagar. E mais óbvio ainda é saber que os seguranças não tinham noção que se tratava de um incêndio quando começaram a barrar as pessoas (mesmo pq, caso soubessem, também dariam no pé imediatamente). Então condenar é mole. Até acontecer um acidente desses com um desses caras que julgam e condenam sem conhecimento de causa. Alvará vencido? Extintor de incêndio que não funfa? Se partir desse princípio, então, 99% dos donos de casas noturnas deveriam ir presos. Nâo que isso seja atenuante, os donos estão errados nesse aspecto, mas daí a atribuir 300 mortes quase nas costas deles acho um exagero. E a culpa de quem deveria fiscalizar?

    Mas imbecilidade mesmo pra mim é fazer show pirotécnico em lugar fechado.

    Reply

  2. Marco Txuca
    31 de janeiro de 2013 @ 01:26

    Amigo: concordo com tudo o q levantaste. Incluindo a leviandade com q as coisas são julgadas e pessoas são condenadas sumariamente. On line.

    A “birra” com os ilustres é assumida: falam merda 365 dias por ano, sempre q podem. Daí, quando aparentemente falam sério, ñ consigo botar fé. Credibilidade zero. Menor q a da Lady Gaga.

    Show pirotécnico tem q ser muito “pro” pra fazer: Rammstein botou o “Volkerball” no Via Funchal. Chegou a dar medo. Mas ñ deu merda.

    Soube (via Wikipédia) q o vocalista tem certificação em pirotecnia. Fora q é alemão; se der merda (e parece q nunca deu) em show dos caras, ACREDITO q prontamente o sujeito vai se apresentar, pôr o dele na reta, assumir responsabilidades.

    Aqui fica todo mundo caçando culpado, e o termo-chave talvez seja RESPONSÁVEL. Todos são responsáveis: o mané q soltou o fogo, a casa q admitiu isso (já tinha feito antes, pelo q li), a segurança pública q dá licença pros caras, os políticos q nem sabem do q acontece, a porção consciente da galera q tvz sacasse q aquilo era precário/temerário e mesmo assim foi e etc.

    Mas daqui 10 dias acontece outra atrocidade e quem fica com o rojão (ops!) na mão é quem se fodeu: familiares enlutados, sobreviventes seqüelados, envolvidos seriamente traumatizados.

    A pior parte, a mais horrenda nisso tudo, q me CHOCOU de verdade, foi o relato dos celulares do monte de mortos tocando, por conta de parentes e amigos quererem saber notícias. Puta q pariu!

    Reply

  3. Colli
    31 de janeiro de 2013 @ 10:45

    É verdade tudo que foi falado. Pelo senhores.

    Mas sempre tem aquela máxima, infelizmente, que há males que vem para bem.

    Aqui em Vitória pelo cinco casas já foram interditadas e serão outras mais.

    Sem falar na conscientização das pessoas que fica mais aguçadas, pelo menos por um tempo.

    Infelizmente somos primitivos ainda e só aprendemos com as experiências, não temos ainda a capacidade de prever ou se prevenir.

    É muito mais fácil se divertir(neste caso) do que se restringir.]

    Fato chocante e muito triste, mas vai servir para alguma coisa, espero.

    Reply

  4. doggma
    1 de fevereiro de 2013 @ 09:49

    Concordo com tudo o que foi colocado. E, apesar da tragédia ser irreversível, torço pra que todos os co-responsáveis (sócios, músico, prefeitura, bombeiros) paguem por suas parcelas de culpa devidas. Já que sei que prefeito ou comandante nenhum pediu/pedirá afastamento, como aconteceria em qualquer país com vergonha na cara.

    Sobre as manifestações de “famosos” acho que tudo bem. Dada a magnitude do que aconteceu. Foi uma porrada pra todo mundo.

    Colli, se fossem passar um pente fino nas casas de Vitória e Vila Velha não salvaria uma. Umas delas inclusive (a São Firmino, ex-Swingers) tem até a estrutura bem parecida com a da Kiss. Uma única entradinha/saída e tal…

    Reply

  5. Colli
    1 de fevereiro de 2013 @ 13:15

    Doggma, eu nunca entrei na São Firmino, mas ela foi considerada casa de Show modelo.

    Eles devem ter dado uma reformulada há pouco tempo.

    Porque pelo que sempre passava em frente, tinha a impressão de ser apertado e com uma saída.

    Reply

  6. doggma
    1 de fevereiro de 2013 @ 14:23

    O lugar é legal, fui lá algumas vezes. Mas em mais da metade delas, presenciei tretas entre playboys na portinha (única) de entrada/saída. Tem um tempinho que não vou, então é bom saber que melhoraram a coisa na questão da segurança.

    Reply

  7. Marco Txuca
    1 de fevereiro de 2013 @ 20:02

    Casas modelo? Sei. Tudo modelo & atriz.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *