Skip to content

42 Comments

  1. Rodrigo Gomes
    22 de outubro de 2010 @ 09:41

    O jeito é pedir dicas, pra faturar algum pontinho e também porque de primeira ainda não consegui desvendar nenhum mistério.

    Reply

  2. Marco Txuca
    22 de outubro de 2010 @ 12:51

    Pois peçam, pombas!

    Reply

  3. Jessiê
    22 de outubro de 2010 @ 14:59

    Pode chutar né? Hoje sem tempo para analisar com calma, mas o VI seria algum integrante envolvido em alguma seita/religião?

    Reply

  4. Rodrigo Gomes
    22 de outubro de 2010 @ 15:19

    Mas eu pedi, po. Acho que vou arriscar uma: as bandas da lista VI já encerraram atividades. Pensei que fosse algo a ver com projetos paralelos, mas Mutilator e Zero Vision não são, por exemplo. E também nessa lista tem algumas bandas com integrantes que já partiram dessa pra melhor, mas nem todas. Então fico com essa: na lista VI só tem banda morta.

    Agora, dê dica das outras listas e dessa também, caso tenha chutado errado.

    Reply

  5. Alan Pascal
    22 de outubro de 2010 @ 16:29

    Chute: Acho que a lista VI, além de ter banda que acabou, tem sempre algum integrante que fez fama em outra banda

    Reply

  6. Rodrigo Gomes
    22 de outubro de 2010 @ 20:07

    Bem, vou dar outro chute (é agora que vou ou racho na briga pelo bicampeonato): a lista VII é composta por bandas que já tiveram turnês canceladas/adiadas no Brasil. Eu tenho certeza de 9 que já ocorreu isso, só não lembro do Destrucho, se já aconteceu isso com os alemães.

    Reply

  7. Marco Txuca
    22 de outubro de 2010 @ 20:41

    Vamos organizar a bagaça:

    * Jessiê: curti teu chute, mas me PROVE o q vc falou. Ainda mais com o Motörhead na parada, q tem figura q provoca seita (eheh), ñ o contrário.

    Caso contrário, chute errado.

    * Rodrigo e Alan: lista VI ser de “bandas mortas” é CHUTE ERRADO. Pois apesar do controverso 2º disco, Terrorizer ainda está ativo. Assim como o Meldrum

    Pelo menos de acordo com o Metal Archieves, constante referência pra este q vos bosta (digo, bloga). Ñ é lista de “bandas mortas”, portanto.

    Já o chute último do Rodrigo, referente à lista VII, está CORRETO. O Destrúcho teve turnê cancalada aqui em 1988. E essa era a lista “média” da vez.

    *****

    Perguntas, camaradas, perguntem: q vale pontos!

    * Alan: quem no Mutilator ou no Zero Vision fez fama em outra banda? Tal qual o dito ao Jessiê, me PROVE isso, q aí te dou chute meio certo!

    De todo modo, ñ é esse o elo de ligação.

    Reply

  8. Marco Txuca
    22 de outubro de 2010 @ 20:47

    Ops, acabei oferecendo uma dica subliminar!…

    Reply

  9. Rodrigo Gomes
    22 de outubro de 2010 @ 22:32

    Enfim, na lista VI todas as bandas lançaram apenas DOIS discos. Capisquei vossa dica subliminar?

    Reply

  10. Jessiê
    23 de outubro de 2010 @ 03:33

    Rodrigo pensei na mesma coisa mas o Tin Machine lançou, em tese, três álbuns (Tin Machine, Tin machine II e Tin Machine Live).

    Reply

  11. Rodrigo Gomes
    23 de outubro de 2010 @ 10:22

    Eu vi esse detalhe do Tin Machine, mas resolvi arriscar, vai que o Txuca desconsiderou por algum motivo essa ao vivo do Tin Machine.

    Reply

  12. Marco Txuca
    23 de outubro de 2010 @ 13:11

    Impasse na disputa, pessoal:

    eu simplesmente IGNORAVA existir outro disco (mesmo sendo ao vivo, q vcs sabem q eu considero) da Tin Machine…

    Rodrigo acertou, Jessiê acertaria. Outros participantes poderão alegá-lo igualmente.

    Daí proponho uma votação: ANULO a lista VI (e tiro os 10 pontos do Rodrigo) ou o faço no entanto DANDO 10 PONTOS a todo mundo?

    Opinião vale ponto.

    ****

    Assim como a elucidação da lista faltante V, de q ninguém está perguntando nada!

    E ae??

    Reply

  13. Jessiê
    23 de outubro de 2010 @ 16:10

    Humm ao menos eu e o rodrigo merecemos 10 pontos, pois levantamos a hipótese e pontuamos a opinião. Se alguém mais quiser se manifestar…

    Reply

  14. Rodrigo Gomes
    23 de outubro de 2010 @ 17:10

    Acho que nesse caso é melhor anular. Estou jogando contra o meu próprio patrimônio mas acho o mais correto a ser feito. MAs também tem que ser desconsiderados os chutes errados referentes a essa lista, ou seja, ninguém ganha mas ninguém perde também. Ou então o Txuca distribui toda a CDgrafia do Rush pros participantes como consolo.

    E manda as dicas da lista faltante.

    Reply

  15. Marco Txuca
    23 de outubro de 2010 @ 18:28

    Enquanto aguardo outras opiniões a respeito, o caso da lista VI ainda jaz pendente.

    Quanto a dicas pedidas pra faltante, é das tipo “têm ou tiveram”…

    Reply

  16. Marco Txuca
    25 de outubro de 2010 @ 15:47

    Gentes boas:

    Resolvi anular a lista VI, mas dando 1,5 por chute (como fosse participação) a Rodrigo e Jessiê.

    ****

    De modo q o placar parcial atual está assim:

    * Rodrigo Gomes: 45 pontos
    * Alan: 32,5 pontos
    * Victor: 10 pontos
    * Jessiê: 5,5 pontos (a ñ ser q prove aquele lance da “seita”)
    * Yulo: 2,5 pontos
    * FC: 0,5 ponto
    * Adonis Holt: -2 pontos

    *****

    E a lista faltante, ninguém vai arriscar?

    Dei mais dica: sigam perguntando!!!

    Reply

  17. Rodrigo Gomes
    26 de outubro de 2010 @ 22:34

    Mais alguma dica, tá complicada essa lista.

    Reply

  18. Marco Txuca
    26 de outubro de 2010 @ 23:14

    O q vc quer saber??

    Reply

  19. Rodrigo Gomes
    27 de outubro de 2010 @ 09:46

    Qual a relação entre as bandas da lista faltante.

    Reply

  20. Marco Txuca
    27 de outubro de 2010 @ 10:28

    ahahahahahahahahah Cê só quer a resposta!!

    Perguntae o q vc quer saber?

    Reply

  21. Rodrigo Gomes
    27 de outubro de 2010 @ 15:20

    Fala se é em relação a integrantes, discografia, essas coisas… apesar que pela primeira dica parece ser sobre integrantes. Mas enfim, jogue uma luz.

    Reply

  22. Marco Txuca
    27 de outubro de 2010 @ 23:40

    Sim, tem a ver com integrantes/ex-integrantes. Q mais vc quer saber??

    E os demais, jogaram a toalha?

    (tvz ñ estejam a par da rodada ainda ñ terminada)

    Reply

  23. Alan Pascal
    29 de outubro de 2010 @ 12:11

    tem a ver com desenho animado?

    Reply

  24. Marco Txuca
    29 de outubro de 2010 @ 12:31

    Ñ tem a ver. E tem a ver com integrantes, mas ñ integrantes específicos: há vocalistas, guitarristas, bateristas, baixistas sem distinção na estória.

    Reply

  25. Rodrigo Gomes
    29 de outubro de 2010 @ 12:45

    Tem a ver com projetos paralelos?

    Reply

  26. Marco Txuca
    29 de outubro de 2010 @ 13:01

    A princípio, ñ. A ñ ser q vc me JUSTIFIQUE isso.

    Reply

  27. Rodrigo Gomes
    29 de outubro de 2010 @ 13:21

    haha, não tem como eu justificar, eu realmente estou boiando nessa lista, tá difícil demais. Jogue mais uma luz.

    Reply

  28. Marco Txuca
    31 de outubro de 2010 @ 02:05

    Celtic Frost poderia estar na lista.

    Reply

  29. Rodrigo Gomes
    31 de outubro de 2010 @ 18:23

    Impossível, não consigo chegar à resposta. Não tem a ver com projetos solos/paralelos, é referente á formação… não consigo achar um denominador comum pra essas bandas com essas características. Tem mais alguma dica pra dar?

    Reply

  30. Rodrigo Gomes
    1 de novembro de 2010 @ 15:51

    O Kiss caberia nessa lista faltante?

    Reply

  31. Marco Txuca
    1 de novembro de 2010 @ 17:18

    Não.

    Reply

  32. Rodrigo Gomes
    1 de novembro de 2010 @ 17:31

    Porra, tá impossível. Mais dica por favor.

    Reply

  33. Marco Txuca
    2 de novembro de 2010 @ 16:09

    O Black Sabbath de UMA FASE apenas poderia estar na lista.

    Reply

  34. Rodrigo Gomes
    2 de novembro de 2010 @ 18:19

    O Celtic Frost poderia estar pelo nome real ou pelo apelido do Tom Warrior? Ou o Celtic Frost não se aplica a lista pelo Tom Warrior? Ajuda aí porque tá foda.

    Reply

  35. Marco Txuca
    2 de novembro de 2010 @ 18:27

    Tanto faz nome real ou apelido.

    Reply

  36. Rodrigo Gomes
    2 de novembro de 2010 @ 18:52

    Então o Celtic Frost não poderia estar na lista pelo Tom Warrior?

    Reply

  37. Marco Txuca
    2 de novembro de 2010 @ 23:54

    Poderia, sim.

    Reply

  38. Rodrigo Gomes
    3 de novembro de 2010 @ 12:39

    Então tanto faz Tom Warrior ou Thomas Gabriel Fisher. Cara, tem certeza que essa sua lista tá certa? Não consigo encontrar paralelo. Cite um integrante de uma banda ai da lista pra tomar como parâmetro, porque tá complicado.

    Reply

  39. Marco Txuca
    4 de novembro de 2010 @ 01:46

    Poderia ser Tom Gabriel Warrior ou Thomas Gabriel Fisher. Ñ tá tão complicado, sacou?

    Reply

  40. Alan Pascal
    4 de novembro de 2010 @ 09:58

    e poderia ser, no caso do Celtic Frost, o Martin Eric Ain?

    Então deve ser gente com nomes de três partes, apesar que no blue oyster cult o camarada Donald “Buck Dharma” Roeser, como podem ver, tem quatro nomes

    Reply

  41. Rodrigo Gomes
    4 de novembro de 2010 @ 11:58

    Tá MUITO complicado, Txuca. Se você não escancarar mais ainda em termos de dicas, vai ficar sem solução.

    Reply

  42. Marco Txuca
    4 de novembro de 2010 @ 20:51

    Bao, pra responder ao Alan: sim, Martin Eric Ain no Celtic Frost preenche o requisito, q eh a solucao da charada: bandas q tem ou tiveram integrantes cujos nomes sao 3 nomes.

    Nome, nome do meio/apelido, sobrenome.

    Apenas a observacao de q no BOC eu considerava o Buck Dharma apenas como “Donald Buck Dharma”. Por ter sido um chute meio sem querer querendo, consideremos a charada resolvida, e todos os esforcos devidamente pontuados.

    O farei no post da ultima rodada, em q esta faltando tb o insight COMPLETO da charada q o Rodrigo acertou meia!…

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *