Skip to content

19 Comments

  1. Colli
    17 de fevereiro de 2012 @ 08:46

    É rapaz, desse ai fica difícil falar, pois para mim é tudo muito bom. Os caras manda bem em shows e estúdio. Até as demos toscas deles são boas.

    Reply

  2. FC
    17 de fevereiro de 2012 @ 10:22

    Só gosto de System of a Dilma.

    Reply

  3. guilherme
    17 de fevereiro de 2012 @ 11:01

    “System Of A Down” – Sugar
    “Toxicity” – Aerials e Toxicity
    “Steal This Album!” – I-E-A-I-A-I-O
    “Mesmerize”- B.Y.O.B.
    “Hypnotize” – Attack

    QUESTÕES PERIFÉRICAS OUTRAS:
    tinham/têm influência de Faith No More descarada? Claro, toda essa galera “new metal” foi.
    vala comum do new metal? Surgiram na mesma época e tocavam com bandas de new metal, então fazem parte da cena.
    banda q te fez a cabeça? Gosto bastante, mas esqueço deles em pouco tempo.
    melhor álbum? Toxicity
    pior álbum? Mesmerize e Hypnotize brigam cabeça a cabeça pra ver qual é o pior. Hoje, Hypnotize.
    disco do Scars On Broadway vale a pena ir atrás? Sim! Disco bacana!
    discos solo do Serj Tankian valem? Nãaaao!
    .
    melhor capa: Adoro o conceito do Steal This Album.
    pior capa: Hypnotize é ruim em tudo, puta merda.

    Reply

  4. Rodrigo Gomes
    17 de fevereiro de 2012 @ 11:39

    Passo!

    Reply

  5. Tiago Rolim
    17 de fevereiro de 2012 @ 11:51

    “System Of A Down” – “War?” e “Sugar”

    “Toxicity” – “Needles” e “Psycho”

    “Steal This Album!” – “Boom!” e “36”

    “Mesmerize”- “B.Y.O.B.”, “Violent Pornography”, “Cigaro”

    “Hypnotize” – “Vicinity Of Obscenity”, “She’s Like Heroin”

    QUESTÕES PERIFÉRICAS OUTRAS:

    •tinham/têm influência de Faith No More descarada? Sim e do Dead Kennedy’s também
    •vala comum do new metal? Não, de forma alguma eram muito mais inteligentes do que o resto, apesar de ter coisa boa no resto tb.
    •banda q te fez a cabeça? 100%. Desde a 1ª ouvida virei fã
    •melhor álbum? “Mesmerize”
    •pior álbum? “Hypnotize”
    •disco do Scars On Broadway vale a pena ir atrás? NUNCA OUVI
    •discos solo do Serj Tankian valem? Só tenho o 1º, e é muito bom.
    melhor formação: Tankian, Malakian, Odadjian, Dolmayan
    pior formação: Tankian, Malakian, Odadjian, Dolmayan
    .
    melhor capa: “Hypnotize”
    pior capa: “A não capa do Steal This Album”
    .
    2 melhores clipes: “Aerials.” e “Sugar”
    2 piores clipes: “Boom!” e “Lonely Day”

    Reply

  6. Tiago Rolim
    17 de fevereiro de 2012 @ 11:56

    Foi mal, no Steal This Album!, no lugar da 36 é a Pictures. Confundi geral…

    Reply

  7. Tiago Rolim
    17 de fevereiro de 2012 @ 12:15

    Chafurdando nos meus discos, achei este Ep(ou single), sei lá, chamado Lonely Day.
    Tem 5 músicas e a melhor é a Shame com o Wu-Tang Clan.
    E ainda vem o video de Loney Day.

    Reply

  8. Marco Txuca
    17 de fevereiro de 2012 @ 12:23

    Ê, pessoal, juram q o Rodrigo “passou”??

    Colli: tente aí!

    Tiago: 2 melhores sons empatados em 3 álbuns, ñ em todos.

    guilherme: na pergunta sobre influência de Faith No More, queria gerar uma discussão seguinte

    Acho q o SOAD foi/é a banda q mais influência de Faith No More apresenta (sobretudo o vocal – sei lá como o Mike Patton ñ mandou processar o sujeito!…), mas discordo de tal influência nos outros new metal.

    A ñ ser q os outros tenham ouvido e entendido mal Faith No More.

    Reply

  9. Louie Cyfer
    17 de fevereiro de 2012 @ 14:55

    System Of A Down” – “Suggestions” e “Sugar”
    “Toxicity” – “Chop Suey” e “Toxicity”
    “Steal This Album!” – “I-E-A-I-A-I-O” e “Innervisions”
    “Mesmerize”- “B.Y.O.B.”

    “Hypnotize” – “Lonely Day”

    QUESTÕES PERIFÉRICAS OUTRAS:

    •tinham/têm influência de Faith No More descarada? De certa forma sim, mas não vejo nada nos moldes como vcs comentaram. Acho a influencia da música armena muito maior e é justamente isso q os diferencia do restante.

    •vala comum do new metal? De jeito algum. Estão bem a frente do que o estilo oferece.
    •banda q te fez a cabeça? Com certeza.
    •melhor álbum? “Toxicity”
    •pior álbum? “Hypnotize”
    •disco do Scars On Broadway vale a pena ir atrás? Tá louco. É FODAAAA!!!! Dali vc ve claramente q o mastermind da Banda é o Daron.
    •discos solo do Serj Tankian valem? Pelo pouco q ouvi, não.

    melhor capa: “System Of A Down”
    pior capa: “Hypnotize”

    2 melhores clipes: “Chop Suey” e “Aerials”
    2 piores clipes: “Boom!”

    Reply

  10. guilherme
    17 de fevereiro de 2012 @ 15:30

    Mas aí é que tá, Faith no More e Metallica são 2 das bandas mais citadas entre esse grupo. Claro que não entenderam a proposta do FNM (que concordo contigo, é uma banda de prog!), mas tem aquela pontinha de homenagem.

    O SOAD era muito mais inteligente que seus pares, por isso que sobreviveu melhor ao tempo.

    Reply

  11. Tiago Rolim
    17 de fevereiro de 2012 @ 16:04

    Não acho que tenha sobrevivido melhor não. Pois, a rigor, ja acabou e entrou na segura e sebosa categoria de “bandas-baile-da-saudade-em-que-os-integrantes-se-odeiam”.
    Outras como Korn e Deftones continuam na batalha, com uma grande vantagem para o Deftones, que tem apresentado discos ótimos, a medida que o tempo se dsitancia do auge do New Metal.

    Agora se vc fala em legado, ai sim, o do System é muito maior do que as outras bandas todas juntas do New Metal.

    Alías do New Metal só valem a pena System e Deftones. Um Salve para o 1º do Korn e pronto! Passa a régua e vamos pra outro estilo…

    Reply

  12. Tiago Rolim
    17 de fevereiro de 2012 @ 16:04

    E quanto a empatar sons, desisto, toda vez eu quebro a regra. Sei lá, deve ser neurológico o problema…

    Reply

  13. marZ
    17 de fevereiro de 2012 @ 17:19

    QUESTÕES PERIFÉRICAS OUTRAS:

    •tinham/têm influência de Faith No More descarada? – descarada eu não acho, mas tem ecos aqui e ali.

    •vala comum do new metal? – nossa, não acho que têm nada a ver com nü metal, estão muito acima disso. aliás, nü metal se caracteriza exatamente pelo quê? tipo de som ou contemporaniedade?
    •banda q te fez a cabeça? – com certeza.
    •melhor álbum? – “Toxicity”
    •pior álbum? – não acho que tenham album ruim.
    •disco do Scars On Broadway vale a pena ir atrás? – tá louco. É FODAAAA!!!! Dali vc ve claramente q o mastermind da Banda é o Daron (2).
    •discos solo do Serj Tankian valem? – pelo pouco q ouvi, não (2).

    melhor capa: “System Of A Down”
    pior capa: “Hypnotize”

    Reply

  14. guilherme
    17 de fevereiro de 2012 @ 17:55

    Em termos de LEGADO e em relevância, o SOAD se deu muito melhor que seus contemporâneos (Drowning Pool, Godsmack, Static-X, Staind, Saliva, Limp Bizkit). Não me parece que soa datado, sabe? Muita coisa dessas bandas tem muito cara de “final dos anos 90/começo do milênio”. Eu acho que o SOAD consegue se distanciar disso.

    Deftones também. Deftones é foda, amigos.

    Reply

  15. Marco Txuca
    17 de fevereiro de 2012 @ 21:42

    Ao märZiano: new metal, pra mim, é rap com guitarra afinada grave. Às vezes, uma pitada hardcore, pq ñ dá pra ficar segurando groove e barulhinho o tempo todo. Criado e/ou fomentado pela indústria fonográfica estadunidense ainda paudurescente pra vender rap pra molecada branquela hormonalmente revoltada.

    Reply

  16. Tiago Rolim
    17 de fevereiro de 2012 @ 22:46

    Concordo. Mas tiro desta afirmação o 1º do Korn. Até pq, naquela época, 1994, o que vigorava aindaera o grunge, Kurt tava “recem-morto”, e tava rolando o rescaldo do Grunge com os últimos suspiros de Soundgraden e Alice In Chains e a prova de que o Pearl Jam era mais do que grunge…

    Dai, do nada, surge o Korn com um som altamente inovador e novo que não era nada, mas aglutinava uma porrada de sons ja existentes e deu no que deu. Mas o 1º do Korn é clássico e ponto!

    Reply

  17. marZ
    17 de fevereiro de 2012 @ 23:21

    Pois é, nunca vi o SOAD como nü metal e não acho que se classificam como tal. Acho uma puta banda, com um som diferenciado, que se transformou de fenômeno do underground a queridinhos do mainstream. Acompanhei esse pulo quando morava nos EUA: bem depois do primeiro album ter sido lançado, quando a banda já era dada como natimorta, “Sugar” caiu nas graças de uns DJs e começou a tocar direto nas radios rock e alternative. Em pouco tempo eles viraram sensação na midia under e começaram a crescer sem parar. Cheguei a ver 2 shows deles por lá, o primeiro ainda no começo, abrindo pro Primus. O segundo já como headliners, com bastante estrutura, tendo Incubus e Mr. Bungle abrindo. Acho que definitivamente merecem o sucesso obtido.

    Reply

  18. Marco Txuca
    18 de fevereiro de 2012 @ 02:42

    Pegando vossos depoimentos, Tiago e märZiano, concordo e digo mais: Slipknot tb foi enfiado à fórceps no modismo do new metal.

    É/foi a banda mais metal do amontoadão midiático. Q eu acho parecido com o q houve na época do “grunge”: de repente, por precariedade da imprensa e oportunismo da indústria fonográfica, Nirvana, Alice In Chains, Soundgarden e Pearl Jam foram jogados/classificados num mesmo balaio.

    O q tinham a ver uma banda com a outra? O máximo, naquela onda, era alguma leve semelhança Nirvana – Mudhoney. Ou Tad. Ñ mais.

    Embora, tanto no grunge como no “new metal” (nada de novo, nem de metal. Pra mim), os fãs sejam os mesmos e estejam (estivessem) pouco se lixando pra categorizações arbitrárias.

    Mas concordo com o Tiago, naquilo q reprisou o q já opinava no Rock In Rio: SOAD virou banda velha-retrô precoce.

    Daquelas, como o Loser Manos daqui, q parecem ter descoberto um novo modus operandi: acabar a banda, ou deixá-la em suspenso, pra “gloriosamente” voltarem. A cada par de 3 ou 4 anos, ou Rock In Rio’s. Ou quando precisarem dum troco.

    Reply

  19. Marco Txuca
    18 de fevereiro de 2012 @ 03:27

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *