Skip to content

3 Comments

  1. märZ
    31 de dezembro de 2022 @ 16:16

    Eu tive fases distintas na minha história com os Ramones. Na minha gênese metal os odiava sem nunca ter ouvido uma música sequer. Explico: em 1986/7 os metaleiros da minha cidade tinham um grupo inimigo bem claro, os que chamávamos de playboys. Filhinhos de papai ricos e bem criados, bonitinhos, cabelos parafinados, com carro na mão, roupas de marca e pranchas de surf na bagagem. E muitos desses surfistas curtiam Ramones, usavam camisetas da banda e tals. Logo, na minha lógica, não podia ser coisa boa.

    Isso mudou quando comecei a ouvir punk rock e o LP duplo Ramonesmania bateu na minha mão. Adorei, ouvia aquilo o dia inteiro. Virou a década e a banda já estava bem popular por aqui, trilha de Pet Sematary, revista Bizz fazendo matéria, todos falando bem.

    Saiu Mondo Bizarro, comprei o LP, gostei muito. Vieram pra cá tocar e fui no notório show do Canecão no RJ, onde teve treta com carecas, bomba de gás lacrimogêneo, polícia, bombeiros, Renato Russo chorando, etc.

    Acho um puta disco, bem explicado por você no texto. É menos punk e mais radiofônico, MTV adorou e tocou muito. Não tenho nada negativo a dizer sobre ele.

    Reply

  2. André
    1 de janeiro de 2023 @ 10:29

    Não é meu preferido, mas, acho melhor que qualquer álbum do Green Day, Offspring, Nofx, Pennywise e outros derivados ramônicos.

    Reply

  3. Tiago Rolim e Silva
    2 de janeiro de 2023 @ 10:06

    Nunca fui fã de ramones. Gosto pq é rock. E rock é rock mesmo. Nunca os considerei “punk”. Sempre tive a sensação que,o que eles queriam mesmo era ser pop (no sentido de popular mesmo), o máximo possível.

    Se fosse elencar as minhas 50 bandas favoritas, eles estariam lá pela posição 47,48…

    Tido isso, gosto desse álbum. Pq é bem pop. E pq era impossível não ouvir esse (e o seguinte de covers), naqueles tempos. Se ouvia direto e em todo canto.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *