Skip to content

22 Comments

  1. Banderas
    14 de maio de 2010 @ 07:48

    Não existe video clipe bom do Iron Maiden. Todos são tosqueras…

    Reply

  2. Rodrigo Gomes
    14 de maio de 2010 @ 10:38

    Fase Ba’Ianno
    melhor: “Iron Maiden”
    pior: não tem.

    Fase Dickinson oitentista
    melhor: “Piece Of Mind”
    pior: não tem.

    Fase Dickinson noventista
    melhor: “No Prayer For The Dying”
    pior: não tem.

    Fase Blaze
    melhor: “The X Factor”.
    pior: tá bom, “Virtual XI”, mas nem o acho ruim.

    Fase Dickinson novo século
    melhor: “A Matter Of Life And Death”
    pior: não tem.

    QUESTÕES PERIFÉRICAS OUTRAS

    * Bruce ou Ba’Ianno? Bruce.
    * Clive ou Nicko? Nicko
    * A banda deveria acabar? Por quê? Não, continuam lançando discos bons, os três desde a volta do Bruce são excelentes. Mas aposto que esse a ser lançado será o último.
    * Fase Blaze foi abominável ou agora vc até q gosta um pouquinho? Gosto.
    * Janick continua na banda por: a) amizade; b) tem irmã/mãe/mulher gostosa; c) pra brigar com o Eddie no palco; d) pra Steve Harris ñ ter q pagar multa rescisória; e) nda – Letra A.

    melhor formação: Bruce, Harris, Murray, Smith e Nicko
    pior formação: Blaze, Harris, Murray, Gers e Nicko

    Sobre clip não vou opiniar, acho que nem conheço todos.

    3 melhores capas: “Brave New World”, “Powerslave” e “Killers”
    3 piores capas: não sei responder. Talvez aquela tosca branca de “Live At Donnington”.

    Reply

  3. FC
    14 de maio de 2010 @ 11:23

    Fase Ba’Ianno
    melhor: Iron Maiden
    pior: Killers

    Fase Bruce 80
    melhor: 7th son, empatado tecnicamente com Number of the beast
    pior: não tem

    Fase Bruce 90
    melhor: Fear of the dark, por falta de opção
    pior: No prayer, por falta de opção

    Fase Blaze
    melhor: X Factor, por falta de opção
    pior: Virtual XI, por falta de opção

    Fase Dickinson novo século
    melhor: Tiranny of Souls haha.
    pior: TODOS

    Bruce ou Ba’Ianno? Bruce
    Clive ou Nicko? Nicko
    Deveria acabar? Sim, aliás já acabou desde 88.
    Fase Blaze: continua abominável, apesar de eu achar o solo de “The Aftermath” um dos melhores da história da banda
    Janick continua pq: letras a e c

    Melhor formação: Bruce, Harris, Murray, Smith, Nicko
    Pior: Blaze, Harris, Murray, Gers e Nicko

    2 melhores clipes: Wasted Years e Wicker Man
    2 piores: Virus e Aces High

    3 melhores capas: Powerslave, Somewhere in time e fear of the dark

    3 piores capas: Dance of Death, Virtual XI e Iron Maiden

    Reply

  4. Marco Txuca
    15 de maio de 2010 @ 02:03

    Pode ser dentre os vídeos q vc conheça, Rodrigo.

    E o clipe da “Virus”, FC, realmente é ABAIXO DA CRÍTICA.

    Tão ruim q provavelmente por isso, acabei obliterando da memória…

    Reply

  5. Cássio
    15 de maio de 2010 @ 22:45

    meus pitacos:

    fase dianno:
    melhor: Iron Maiden (1980);
    pior: não tem

    fase dickinson 80´s:
    melhor: páreo duro entre o “the number…” e o powerslave

    pior: somewhere in time

    fase dickinson 90´s:
    melhor(zinho): fear of the dark
    pior: no prayer for…

    fase blaze:
    melhor: nenhum
    pior: todos

    fase dickinson 00´s:
    so conheço o brave new world, que por sinal achei meia-boca.

    questões periféricas:

    bruce X dianno: bruce; mas bruce contando o material dos 2 primeiros leva goleada do antecessor.

    clive X nicko: clive

    sim, a banda ja deveria ter acabado. ja não conseguem criar material instigante e tal. acho q o poço de criatividade deles secou. porra, será q esses caras ainda precisam de $$$??

    fase blaze?? q foi aquilo?

    janick gers continua na banda vai ver q é porque é boa gente, limpinho, não rouba equipamentos, não dá pitaco nas decisões dos patrões …

    melhor formação: dickinson, smith, murray, harris e mcbrain.

    pior formação: bayley, murray, gers, harris e macbrain.

    melhores clipes – vou citar 3:
    I) can i play w/ madness,
    II) women in uniform (tosco total ehhehehe)
    III) the number of …(aquela cena onde aparece o casal com a placa com o nº 6 e no fim da cena aquela coisa tipo lobisomem de caranval com o ultimo 6 é engraçada demais!!!)

    piores clipes: só me lembrei do “holy smoke” (acho é q os caras tavam com smoke demais na cabeça pra fazerem aquela merda de clipe)

    melhores capas (3): gos to da maioria delas, mas vvamo lá:

    I) the number

    II)powerslave

    III)live after death

    menção honrosa
    para o 1º pelo comentário da minha mae à época q comprei-o em LP: “q danado é isso, menino? q bicho horroroso é esse ?? como tu gasta dinheiro numa porcaria dessas?” kkkkkkkkk

    rapá, por que fizeram aquela merda com a capa do No prayer…? a capa era massa, com o Eddie saindo da tumba e esganando o coveiro!! ficou um troço sem sentido.

    piores capas:

    I) dance of death

    II) todos da fase blaze

    III)aquela do donnington, toda branca como se o logo da banda tivesse sido carimbado. q bosta…

    Reply

  6. El Diablo
    16 de maio de 2010 @ 01:17

    Essa é fácil pra mim, hahahah!!!

    Fase Ba’Ianno
    melhor: “Iron Maiden”
    pior: “Killers”

    Fase Dickinson oitentista
    melhor: “Somewhere In Time”
    pior: “Seventh Son Of A Seventh Son”

    Fase Dickinson noventista
    melhor: “No Prayer For the Dying”
    pior: “Fear Of the Dark”

    Fase Blaze
    melhor: nenhum
    pior: todos

    Fase Dickinson novo século
    melhor: “Brave New World”
    pior: “Dance Of Death”

    QUESTÕES PERIFÉRICAS OUTRAS
    * Bruce ou Ba’Ianno? Bruce.
    * Clive ou Nicko? Nicko
    * A banda deveria acabar? Por quê? Não, ainda tem lenha pra queimar.
    * Fase Blaze foi abominável ou agora vc até q gosta um pouquinho? Uma bosta!!!!!!
    * Janick continua na banda por: a) amizade; b) tem irmã/mãe/mulher gostosa; c) pra brigar com o Eddie no palco; d) pra Steve Harris ñ ter q pagar multa rescisória; e) nda – A
    melhor formação: Bruce, Harris, Murray, Smith e Nicko
    pior formação: Blaze, Harris, Murray, Gers e Nicko
    2 melhores videoclipes: “Holy Smoke” e “the Wickerman”
    2 piores videoclipes: “Wildest Dreams” e “The Number Of The Beast”
    3 melhores capas: “Somewhere In Time”, “Powerslave” e “brave New World”
    3 piores capas: “Dance Of Death”, “Iron Maiden” e “Virtual XI”

    Reply

  7. Rodrigo Gomes
    16 de maio de 2010 @ 11:55

    Cássio, não entendi você falar que a banda tem que acabar por não criar mais material instigante, mas ao mesmo tempo confessa que não conhece os últimos discos. Acho que sou um dos poucos mesmo que acha o Iron Maiden hoje em dia tão relevante como sempre foi. Caramba, A Matter Of Life And Death é um discão, subestimado pacas. É um disco tão foda que acho que foi a primeira vez que o Iron resolveu tocar um disco de cabo a rabo na turnê de lançamento.

    Reply

  8. Cássio
    16 de maio de 2010 @ 13:28

    rodrigo
    a questão é q desde o “no prayer…” a banda não cria nada que realmente me desperte interesse. tanto q não tive/tenho sequer ânimo pra conhecer os trabalhos mais recentes. daí a minha colocação.

    o Iron sempre vai ser relevante, respeito e ainda curto muito os trabalhos antigos (até 1988) mas, ainda assim, acho q o tempo deles já passou. mas é foda, os caras, os discos, aquelas imagens tão nos nossos coraçoes, dao um showzaço, todo mundo canta junto, hehehehe…fica difícil tb imaginar o metal sem o Iron. isso dá pauta pra muito debate. alem de tudo, os caras fazem o q gostam e ganham muito bem continuar no ramo.

    Reply

  9. Marco Txuca
    16 de maio de 2010 @ 14:18

    Pois então, amigos, a questão envolvendo o Iron Maiden – e tb o Metallica – é o tanto de contradição q se gera em debates.

    Se critica os caras por ñ terem pendurado as chuteiras; mas os caras armam show (com material velho, ok) e lota a bagaça.

    Se critica os álbuns recentes, por ñ condizerem com os clássicos, mas monte de gente compra ou baixa.

    O comentário 8 do Cássio dá margem a pensarmos: o q será do metal SEM o Iron Maiden? Estamos preparados pros caras pararem?

    Quanto ao AMOLAD, Rodrigo, foi tiro no pé os caras tocarem-no integralmente em show: q me lembre, ninguém gostou. E se tivessem feito isso por aqui, teria havido quebra-pau na rua, estado de sítio na cidade. Pior q o Manowar.

    E ñ acho um mau disco: só o menos bom desde 2000. Pouco inspirado: pra mim, tem a PIOR faixa de abertura dum álbum deles, e a única instigante ainda me é a do Benjamin Bregga. E, a continuarem na linha de lançarem cada álbum novo um pouco pior q anterior, boto fé q o “The Final Frontier” porá o AMOLAD em algum patamar melhor ehehe

    Ou “menos pior”, se é q vc me entende…

    Reply

  10. Rodrigo Gomes
    16 de maio de 2010 @ 14:32

    Bem, aí é questão de gosto. Eu acho o AMOLAD um disco excelente. Mas o que o Iron Maiden tentou fazer foi digno, não viver de passado, fizeram o som que mais lhes convêm (metal com claras influências progressivas), e não foram bem aceitos. Aí abriram as pernas e fizeram essa turnê de clássicos, infelizmente. Não que seja ruim fazer uma turnê assim, mas tinha que ser algo pontual, rápido e pronto, acabou-se. Mas não, insistiram nisso durante um bom tempo. Bom saber que já estão soltando um novo disco.

    Reply

  11. Marco Txuca
    16 de maio de 2010 @ 15:02

    Pois então, Rodrigo, concordo 100% com o q vc colocou.

    E aí vou encher o saco de quem vier com papinho de q “o Iron ñ muda”, dogma dos mais idiotas. Quando mudam, ninguém curte, caralho!!

    Reply

  12. Rodrigo Gomes
    16 de maio de 2010 @ 16:47

    Dio morreu. Triste, triste, triste. O heavy metal perde seu mais digno representante.

    Reply

  13. FC
    16 de maio de 2010 @ 18:32

    A minha decepção com o Iron Maiden atual se resume em 3 razões: 1- Accident of Birth, 2- The Chemical Wedding e 3- Tyranny of Souls. Há potencial para mudar e fazer algo maravilhoso, basta o chefão diminuir um pouco o ego.

    Aliás, algumas questões técnicas: existe alguma música atual em que vcs ouviram e pensaram: “caraca, tem 3 guitarras aqui!!”? claro, não precisa ter solos a torto e a direito, mas já ouvi “massas sonoras” em muito cd de bandinha Century Media.

    Outra coisa, das 31 músicas gravadas depois da volta, pelo menos umas 20 dariam para ser gravadas pelo Blaze. Por que a banda que já gravou o Powerslave decidiu não explorar mais os vocais do Bruce, cacete??

    Reply

  14. Marco Txuca
    16 de maio de 2010 @ 21:34

    Curti a análise fria, FC. Só nos diga ae, na tua estatística, quais as 11 músicas q o Blaze ñ conseguiria fazer…

    Das com 3 guitarras – q se ouça realmente as ditas-cujas – consigo pinçar “Blood Brothers”, q acho fantástica.

    O lance das 3 guitarras, o Kerry King uma vez disse, e eu concordei 100%: “o Maiden tem 3 guitarras e o baixo soa mais alto mesmo assim”. Lapidar.

    Quanto às mudanças sonoras, q o Bruce solo conseguiu soar superior (eu tb concordo) à matriz, fica a questão: o público curtiria? Acho o Steve Harris cagão, ñ quer mudar time q está ganhando.

    E eu acho q ñ exploram mais o Bruce pq ele deve chegar no ensaio e nos shows (viu o “Flight 666”?) só pra cantar e aí sai fora.

    Deve fazer as letras acompanhando os sons no computador, e olhe lá…

    Reply

  15. FC
    17 de maio de 2010 @ 12:20

    Opa, por partes:

    – das que eu acho que o Blaze não cantaria, acho até que superestimei algumas, analisando melhor, acho que são apenas 6 : The Mercenary, Dream of Mirrors, Nomad, Montségur, These Colours Don’ Run, The Reincarnation…

    – Eu não só acho que o público curtiria uma mudança, como até penso que isso era esperado quando Bruce e Adrian voltaram. Muita gente achava que eles trariam pro Iron o peso da carreira solo do Bruce.

    – Nesse lance de o Bruce chegar e sair fora é que faz falta um Martin Birch, especialista em fazer o cara ficar puto.

    Reply

  16. Marco Txuca
    17 de maio de 2010 @ 15:26

    Cara, ñ sei se o Blaze toparia “The Thin Line Between Love & Hate” nem “Rainmaker”, hein? Dá pra subestimar mais o Blaze, sim! ahahah

    A expectativa do Maiden ficar mais pesado, sei lá: será q todo mundo conhece o Bruce solo?

    Pergunto pq, em alguns shows por aqui, muita gente foi mais pela expectativa de ele tocar Iron Maiden do q qualquer coisa… Quero ponderar o seguinte: Steve Harris é conservador e cagão? Um certo público do Maiden tb parece ser.

    Quanto ao Martin Birch, concordo. Pena ter se aposentado. Mas tvz a função dele hoje seria a de deixar o Steve Harris putão.

    Chegar e falar: “vamo pará com essa viadagem de introdução lentinha e final com a mesma coisa?! Vc ainda precisa provar q manda na bagaça?!” ahah

    Reply

  17. FC
    18 de maio de 2010 @ 13:10

    Acho que o Steve está mais para conservador mesmo, ele acha que o som do Iron é esse, então pronto e acabou. rs

    Sobre os shows do Bruce por aqui, também tem o fato de na época o Blaze ser o vocalista, então ouvir as músicas com o Bruce de novo era meio que um alívio haha.

    Reply

  18. El Diablo
    18 de maio de 2010 @ 18:59

    Acho o Blaze Bailey um dos piores vocalistas de todos os tempos, ao lado de engodos como Ripper Owens, James LaBrie e Kotipelto. É gente incapaz de levar um show completo ou até mesmo de gravar algo que preste em estúdio.

    Ah, o Blaze faz show em buteco pra angariar fãs? Parabéns. Mesmo assim continua sendo um lixo de vocalista.

    Reply

  19. Alan Pascal
    18 de maio de 2010 @ 19:20

    O fato é que os anos 80 foram os mais inspirados do Iron, época em que a banda criou o mito do qual até hoje se alimenta. Os seus discos após 1990 poderiam ser desprezados pois não tem impacto, são no máximo legaizinhos, bonzinhos. Respeito a opinião dos senhores que gostam de um ou outro dos mais recentes, mas deve-se concordar que nada acrescentam exceto por uma ou outra melodia interessante.
    Com suas turnês saudosistas apenas cumprem seu papel enquanto negócio que deve gerar lucro. Porém, acho que uma banda que concebeu obras como The Number of The Beast, Piece of Mind, Powerslave, pode se dar por satisfeita. Já tem seu lugar garantido entre os melhores de todos os tempos.

    Reply

  20. Marco Txuca
    19 de maio de 2010 @ 00:14

    Alan, sobre teu ponto, lembrei da resenha q a finada Bizz fez dos shows deles aqui, em 1992: disseram q o melhor do repertório deles já havia sido tocado 7 anos antes, no Rock In Rio.

    Realmente dá o q pensar. E o fato da banda pouco tocar do material noventista dá a crer q NEM ELES – ops, nem Steve Harris – levam muita fé. Ou será q daria ibope eles fazerem turnê nostálgica envolvendo repertório entre 1990 e 2000?…

    Claro q nessa consideração a gente ñ vai levando os true, q até acha (ou achava) Manowpausa banda de verdade.

    (Ou eu mesmo: se os caras anunciassem tocarem o “No Prayer For the Dying” na ordem, e ñ na íntegra – “Mother Russia”, eu passo! – periga q eu fosse eheheh)

    Ah, faz tua lista tb, pô!

    ****

    Diablo, dá uma busca e reveja “Peregrino É Pouco”, post q fiz sobre a turnê extensa do Baleya por aqui. Até em Palmas tocou!

    Só q a galera q o curte por isso, a mim é parecido com a galera tosca q curte futebol atualmente, e em vez de vibrar com drible ou firula, vibra com carrinho e chutão de zagueiro pra fora!

    Ou tvz o façam por pura e simples carência mesmo: quem, fora esse cara, vai tocar nos fins de mundo a q ele se propôs? Por outro lado, algum crédito a ele tem q ser dado: o de ñ viver do Maiden. Vc ñ acha?

    Reply

  21. Alan Pascal
    21 de maio de 2010 @ 17:31

    Fase Ba’Ianno
    melhor: “Iron Maiden”
    pior: “Killers”

    Fase Dickinson oitentista
    melhor: “Powerslave”
    pior: não tem

    Fase Dickinson noventista
    melhor: “No Prayer For the Dying”
    pior: “Fear Of the Dark”

    Fase Blaze
    melhor: Nenhum
    pior: Todos

    Fase Dickinson novo século
    melhor: “Brave New World”
    pior: “A Matter Of Life And Death”

    **

    QUESTÕES PERIFÉRICAS OUTRAS

    * Bruce ou Ba’Ianno? Bruce.
    * Clive ou Nicko? Nicko
    * A banda deveria acabar? Por quê? Sim, pq já deram o q tinham q dar
    * Fase Blaze foi abominável ou agora vc até q gosta um pouquinho? Foi abominável
    * Janick continua na banda por: pra brigar com o Eddie no palco

    melhor formação: Bruce, Harris, Murray, Smith e Nicko
    pior formação: Blaze, Harris, Murray, Gers e Nicko

    videoclipes: irrelevantes

    3 melhores capas: “Somewhere in time”, “Powerslave” e “Seventh Son”
    3 piores capas: “Dance Of Death”, “A Matter of Life and Death” e “Virtual XI”

    Reply

  22. Marco Txuca
    22 de maio de 2010 @ 23:28

    Ah, legal.

    E o q me impressiona é a UNANIMIDADE das melhor/pior formações: achei q alguém ousaria pôr Ba’Ianno, Harris, Smith, Murray e Burr, mas nem rolou…

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *