Skip to content

7 Comments

  1. Thiago
    14 de outubro de 2023 @ 19:13

    Krisiun, sem pensar muito e até por critério afetivo: como comentei antes, o vídeo de “Murderer” foi minha introdução à banda.

    Mas deixo a informação: a capa do Morbid Angel é uma arte a partir do Relevo Burney, hoje no British Museum, uma terracota babilônica de c. séc. XX-XIX a.C. com a representação de uma divindade do período Larsa, provavelmente Ishtar.

    Reply

  2. Leo
    15 de outubro de 2023 @ 07:00

    Vou ficar mal acostumado com as aulas do Thiago. Daqui a pouco, só vou entrar nos posts se tiver mais de um comentário. Rs

    E voto com ele.
    Na comparação Krisiun x Morbid Angel, sempre fiquei com o trio brasileiro. E não por pachequismo. Simplesmente, pq o som dos manos é muito mais consistente. E esse CD eu gosto demais.

    Reply

  3. André
    15 de outubro de 2023 @ 09:37

    Concordo que o Works Of Carnage é melhor, mas, o encarte do Heretic é mais kkkkk Marco sabe

    E, as análises do Thiago são imbatíveis.

    Reply

  4. Thiago
    16 de outubro de 2023 @ 01:11

    Agradeço muito pelas palavras, amigos. Baita honra! Ainda mais porque este espaço é um dos únicos — talvez o único — em que posso discorrer sobre tais assuntos. Nos “círculos respeitáveis” de historiadores da arte que frequento, minhas aproximações são algo como uma excentricidade iconográfica menor em produtos de indústria cultural. E é desnecessário comentar os pareceres do metaleiro tupiniquim médio. Capaz de perguntarem se a capa de “Heretic” é uma homenagem ao Andre Matos (ou André Mattos, ou André Matos).

    Falando sobre os artefatos, ouvi ambos novamente hoje e mantenho a opinião inicial. Apenas acrescento que o cover de “In League With Satan” é absolutamente maravilhoso!

    Reply

  5. Leo
    16 de outubro de 2023 @ 08:51

    Thiago,

    Eu não sou fã de Venom, então meu comentário é tendencioso e posso ser execrado por isso: o cover é muitas vezes melhor que o original.

    Reply

  6. Marco Txuca
    16 de outubro de 2023 @ 14:11

    “Works Of Carnage” “doa a quem doer aqui nessa porra, falô”?

    Reply

  7. Thiago
    16 de outubro de 2023 @ 23:50

    Leo,

    Sou fanático pelo Venom a ponto de considerá-los uma das cinco bandas mais influentes da história do metal, além de raramente passar uma semana sem ouvir um dos três primeiros discos da horda. A despeito disso, estou para dizer que considero a versão de “In League with Satan” do Krisiun é superior à original haha.

    E só para fechar a discussão, uma parte razoável do setlist do maravilhoso DVD “Live Armageddon” — uma espécie de bala de prata contra aqueles que defendem que o “Ritualive” é o melhor vídeo de metal tupiniquim — vem de “Works of Carnage”, ratificando a importância do artefato.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *