Skip to content

4 Comments

  1. märZ
    15 de outubro de 2023 @ 12:12

    Ficou o album que me fez voltar a prestar atenção à banda, após Moving Pictures. Ao contrário de muitos aqui, não curto a fase tecladeira que se iniciou em Signals, e Counterparts quebrou essa sequência, talvez influenciado pelo zeitgeist roqueiro do início dos 90.

    Reply

  2. Marco Txuca
    15 de outubro de 2023 @ 16:15

    Minha resenha facebúquica:

    Um disco difícil pra mim. Pq situado na mesma prateleira de “Caress Of Steel”: a dos discos q não gosto e não consigo gostar da minha banda preferida.

    Sei q há 30 anos serviu de porta de entrada ao Rush pra muita gente, e isso é um mérito. Ao mesmo tempo, foi disco a trazer menos teclados e bem mais guitarras, o q o próprio Alex Lifeson (aliás, guitarrista subestimado) há muito ansiava.

    Só q pra mim “Counterparts” deveria ter sido um single, com “Animate” (a melhor música q o Pearl Jam jamais fez e fará ahah) e “Stick It Out”. Simples assim.

    Reconheço q o Neil Peart letrista estava bastante afiado nelas e em “Double Agent”, “Cold Fire” e “Everyday Glory”. Por outro lado, “Nobody’s Hero”, “Between Sun & Moon” e “The Speed Of Love” acho das músicas (e letras) mais fracas dos canadenses em toda a discografia. E estarem no mesmo disco a mim torna o todo indefensável.

    Pra não ficar só no azedume, enalteço a capa. Simples e objetiva (explica demais o tema principal do disco) como poucas cometidas pra eles por Hugh Syme, com um tom de azul q eu gosto e levemente erótica, hum?

    E q a versão cd um pouco “matou”, daí eu postar aqui a do LP.

    Reply

  3. FC
    16 de outubro de 2023 @ 14:56

    Eu sou um exemplo. Exceção feita a Tom Sawyer e a The Big Money que rolava em alguma vinheta na TV, esse disco me apresentou ao Rush.

    E eu curti sim, aliás todas as músicas citadas pelo Txuca haha.

    Reply

  4. André
    22 de outubro de 2023 @ 11:21

    Sou do time FC kkkk gosto demais desse disco. E, é mais um exemplo de como o Rush assimilava tendências e incorporava no seu som sem soar caricato.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *