Skip to content

7 Comments

  1. Rodrigo Gomes
    8 de setembro de 2010 @ 13:51

    Reouvirei esse petardo mais tarde, tem anos que não ouço esse disco. Mas discordo que Violent Revolution tenha alguma controvérsia, e a melhor capa do Kreator é o Endorama.

    Reply

  2. Jessiê
    8 de setembro de 2010 @ 19:14

    rerere… Duas bandas que gosto até das coisas ruins que fazem: Testament e Kreator. O Renewal é o disco mais injustiçado da banda, ele é muito bom, talvez hoje soe comum, mas as mudanças, nuances de rock progressivo, minimalista e misturado com altas doses de industrial, são fantásticas, ainda mais nos idos de 90. Um grande amigo meu na época comprou o vinil e me deu por que odiou, dias destes passados mais de 15 anos do fato ele me liga e disse que escutou o som e ahou bo demais. hahahaha… Precisou de 15 anos para entender e gostar do trabalho.
    Cause for conflict é muito bom, agressivo rápido, tirando os dois primeiros, sim eu adoro um thrash/death nu e cru, são os dois que mais gosto, mas repito, gosto da obra toda.

    Reply

  3. Marco Txuca
    9 de setembro de 2010 @ 02:29

    Rodrigo, a controvérsia (pouca) a q me aludi no VR foi em função da volta ao thrash: claro q todos adoramos, mas ficou aquele pé atrás. Tivessem dado certo comercialmente os discos góticos/industriais anteriores, Mille (digo, Kreator) teria voltado ao thrash??

    Um pouco de patrulhismo, q ñ atrapalha meu juízo em relação a esse q considero o último BOM trampo dos caras. Pau a pau com o “Cause For Conflict”.

    ****

    Legal esse hiato de 15 anos, Jessiê: o “Renewal” é disco pra redescobrir mesmo. E fico pensando: se este levou 15 anos pro teu camarada apreciar, pra ele entender, sei lá, um Coroner, vai levar 50! ahah

    Agora, ñ entendi uma coisa: quando vc disse de ñ gostar dos “2 primeiros”, vc estaria falando os 2 primeiros sons do “Cause For Conflict”, ou dos 2 primeiros álbuns do Kreator??

    Reply

  4. Cássio
    9 de setembro de 2010 @ 09:29

    pessoal, tái um dos discos do Kreator (CfC) que não me agradaram. é agressivo, porrada, bem produzido mas ainda assim, entre ele o Renewal, fico com este último, apesar das mudanças de estilo e evidentes falhas – lembro de já termos discutido isso por aqui, txuca – na produção – gravação – arte – malemolência da banda e por aí vai. no mínimo faLtou mais empenho e esmero nas composiçoes deste trabalho.

    bom, como escutei o CfC há muitos anos (um amigo me emprestou uma versao digipack – acho q por volta de 1996 -97) e à época não gostei, vou dar uma nova conferida. como nao tenho mais contato com o figura, resta conferi-lo em mp3 mesmo.

    ps: Coroner: pqp que som foda!! não sei se os caras estavam à frente do seu tempo, se foram sacaneados por gravadora, incompreendidos, se foram coisas da vida mesmo…só sei que curto demais e dia desses consegui o show deles no festival Thrash Berlin 1990, que algum iluminado ripou de um VHS em bom estado e colocou na net.

    Reply

  5. Jessiê
    9 de setembro de 2010 @ 13:55

    Meu caro quis dizer que tirando os dois primeiros trabalhos do Kreator (endless pain e Pleasure to kill) Renewal e Cause são dois dos que mais gosto. Mas não sirvo de paradigma gosto até do endorama. hahah

    Reply

  6. Yulo Braga
    10 de setembro de 2010 @ 14:33

    Esse eu ouvi, acho eu, em `98 ou 00…
    e não gostei, se bem que na época, estava mais voltado em pesquisar Jazz do que metal. O achei estranho.

    E voltei a ouvi-lo em 06 em MP3, depois disso não consegui entender se, o som meio que embolado, como fita K7 de Fe(Vat) já desgastada, foi intencional ou não.
    Pois, ainda não tive a oportunidade de ter o cd em mãos. Porém percebi que é porrada nos moldes do “Terrible…” e/ou “Extreme…” mas, bem inferior a estes.

    Da última vez que conversamos sobre a discografia criacionista, o coloquei no final da lista, exatamente por não ter conseguido ouvir esse disco por completo.

    Apesar de fica a música e vai-se os músicos…depois daquele papo do Kreator ou melhor Mille gostar de pop, fica o impressão de ficar ouvindo metal feito por sertanejo ou pagodeiro…

    Reply

  7. Victor
    10 de setembro de 2010 @ 16:31

    ? – Ruim, desde sempre. Até.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *