Skip to content

9 Comments

  1. FC
    2 de março de 2022 @ 11:34

    Lembro como se fosse hoje do dia da “volta”. Não foi nem pela Internet que fiquei sabendo, foi pelo rádio mesmo.

    Reply

  2. André
    2 de março de 2022 @ 19:04

    Caramba, eles ejeteram o Blaze logo após os shows na América do Sul? Não lembrava disso.

    Reply

  3. FC
    3 de março de 2022 @ 10:54

    Sim, resenha da Brigade (ou Roadie Crew, não lembro) citava que o Blaze nem ficava mais com os caras e ia pro palco separado deles.

    Reply

  4. Marco Txuca
    3 de março de 2022 @ 20:48

    E bobear, tem fã q deve ter registrado as datas (pra celebrar) do 1º e último show do Blaze, hum?

    Estamos no dia 3 de março e já tivemos duas Datas Maiden. Contabilização no próximo fim de abril.

    Mas sobre a treta, nunca deram maiores detalhes, hum? Iron Maiden é uma caixa preta, e Blaze deve ter assinado um contrato q o impede de falar da ex-banda.

    Reply

  5. FC
    4 de março de 2022 @ 12:12

    Li recentemente um livro sobre a gravação do Brave New World, de um cara que está escrevendo vários sobre a banda. Já tem de quase todos os discos, sobre os fãs, tem até para crianças (!!).

    Enfim, o livro esmiuça alguns pontos sobre a transição Blaze/Bruce, que dá um pouco de detalhes.

    1 – Rod foi contra contratar o Blaze desde o início, mas cedeu porque confiou na “visão” do Steve Harris. Ele também tinha sido contra o Bruce, mas como deu muito certo, confiou no Steve de novo.

    2 – A ideia de trazer o Bruce de volta foi única e exclusivamente do Rod, porque a grana com o Blaze não pagava os boletos da Iron Maiden Inc. Sugeriu pro Steve, que a princípio foi contra, mas por acreditar que Bruce não iria querer voltar.

    3 – Rod já estava pleiteando isso desde Accident of Birth.

    4 – Tem uma pequena contradição entre as histórias da volta. Blaze diz que “foi demitido para o Bruce voltar”. Rod diz que “Bruce voltou porque iriam demitir o Blaze”. Parece a mesma coisa, mas tem uma GRANDE diferença.

    5 – Blaze diz que já faz tanto tempo que ele saiu, que sua passagem já foi apagada. Diz que algumas pessoas falam “Bruce soa diferente no X-Factor e Virtual XI”.

    6 – Era para apenas Bruce voltar, em nenhum momento se cogitou reunir a formação clássica com a demissão do Janick. Bruce quem sugeriu trazer o Adrian, Rod sugeriu pro Steve e ele achou legal. Adrian foi pego totalmente de surpresa com o convite.

    7 – No Senjutsu tem agradecimento pro Blaze. Certamente ele deve ter ajudado a desenrolar alguma coisa de direitos que estava travada.

    Reply

  6. Marco Txuca
    4 de março de 2022 @ 13:00

    “Coisa de direitos que estava travada”?

    Reply

  7. FC
    4 de março de 2022 @ 16:04

    Não sei, suposição. Nas últimas coletâneas as músicas da fase dele foram ao vivo com o Bruce. De repente no contrato dele tinha alguma restrição. Ou então ele vendeu os direitos como o Di’anno. Sei lá, acho que os agradecimentos não foram por amizade, não.

    Reply

  8. Marco Txuca
    4 de março de 2022 @ 20:32

    Tudo isso é muito estranho e nebuloso, pq até onde sei Blaze só vinha tocando ao vivo sons do Maiden onde teve co-autorias: “Futureal”, “Man on the Edge”, “Wheh 2 Worlds Collide”, “2 A.M.”… Mas outro dia vi uma live dele fazendo “Wasted Years”?!?!

    Ao mesmo tempo, nunca tivemos coletânea com sons da fase D’Ianno na voz do próprio. E por outro lado ainda, Blaze teve uma fase falida/depressiva na vida em q vendeu discos de ouro q ganhou com o Maiden.

    E ao mesmo tempo, deu opinião sobre “Senjutsu” e diz ainda haver amizade entre eles.

    Onde está a verdade aí?

    Reply

  9. André
    5 de março de 2022 @ 17:49

    “1 – Rod foi contra contratar o Blaze desde o início, mas cedeu porque confiou na “visão” do Steve Harris. Ele também tinha sido contra o Bruce, mas como deu muito certo, confiou no Steve de novo.”

    Porra, mas, quanta diferença de um pra outro. Tomara que o Bruce tenha saúde por muitos anos ainda. Pois, se acontecer algo, pode ter certeza que o Estevão vai escolher o pior vocalista possível. Pro seu disco solo, ele arrumou um cara pior do que o Blaze. Então, vida longo ao Bruce.

    “pq até onde sei Blaze só vinha tocando ao vivo sons do Maiden onde teve co-autorias”

    Tem isso tb? Não sabia.

    “Blaze teve uma fase falida/depressiva na vida em q vendeu discos de ouro q ganhou com o Maiden.”

    Aqui ele comenta sobre a situação fora do Maiden:https://www.youtube.com/watch?v=ZYagmoownSs

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *