Skip to content

9 Comments

  1. FC
    6 de outubro de 2020 @ 19:23

    Antes de virem ao mundo, Elvis, Hendrix e Eddie Van Halen têm uma reunião com os deuses da música, para saber como serão suas vidas.

    – Elvis, você vai ser o primeiro a revolucionar a música. Fará o rock n’ roll acessível para todas as pessoas. Você será o Rei.

    – Ok. Eu topo. No finalzinho posso migrar para o bolero?

    – Saco. Ingrato. Pode.

    – Oba!

    – Agora você, Hendrix. Vai ser o segundo a revolucionar. Ninguém vai ter a sua criatividade, sua inventividade, sua fúria. Você botará fogo no mundo!

    – Posso botar fogo só na guitarra?

    – Saco. Ingrato. Pode.

    – Por último, você, Edward, minha última esperança. Você vai ser a mescla dos outros dois. Vai mudar completamente a linguagem da guitarra. Criará um gênero inteiro somente pelo seu instrumento. Criará uma nova forma de tocar. Todos vão te copiar. Quem não tentar ser igual você, estará por fora. Será adorado, endeusado. A história da guitarra será dividida entre “antes e depois” de você. O que me diz?

    – Ainda não sei.

    – Sério? Qual a dúvida?

    – Ainda falta alguma coisa.

    – Não está bom?

    – Já sei! Coloca aí que cada nota que eu tocar abrirá um sorriso instantaneamente em quem ouvir e suas tristezas vão desaparecer. Cada vez que tocar minha música, naqueles poucos minutos, as pessoas jamais envelheçam. Que sempre se sintam jovens e felizes.

    – Anotado, jovem. Agora vai e arrasa.

    Reply

  2. André
    6 de outubro de 2020 @ 21:50

    Perdoem-me os fãs de Jimi Hendrix (genial e divisor de águas), mas, EVH foi maior. TODO mundo que faz som pesado (não entrarei em especifismos tipo hard rock ou heavy metal)após 1978, deve algo a ele. MAIS: a maneira que a guitarra era inserida na música pop mudou após o EVH. Por mais que ele seja ignorado pela imprensa, que elege Jack White e Kurt Cobain como guitar heroes, e por mais que alguns aleguem que ele não era TUDO isso. Era TUDO isso, sim. Discorda? Vai aprender a tocar guitarra, depois a gente conversa.

    Sabiam que ele era um puta pianista também?

    Outra coisa importante: a maioria dos imitadores de EVH, imitavam “apenas” a parte de execução das músicas e não se atentavam ao lado compositor do cara. Os temas que ele compunha não eram só desculpa pra solar. Álias, há sons que nem solo de guitarra tem. Ou sons que as bases são mais interessantes que os solos. Acho até meio vulgar, pra falar a verdade, só falarem desse aspecto do som dele. Ele era um músico completo.

    Enfim, mais um que se vai deste vale de lágrimas. R.I.P.

    Reply

  3. märZ
    7 de outubro de 2020 @ 11:21

    Todo ano é a mesma coisa, repetimos que “nossos ídolos estão morrendo”. O mais triste é que em alguns anos essa conversa vai acabar, pois estarão todos mortos.

    Reply

  4. Tiago Rolim e Silva
    8 de outubro de 2020 @ 08:14

    Reconheço a genialidade do cara. Mas nunca foi algo que me dissesse muita coisa. Gosto de algumas músicas. Os solos deles era foda. Mas no geral, fico com Hendrix nessa ” briga”.
    Van Halen nunca foi nem das minhas 100 bandas favoritas. Mas negar a genialidade dele é ser (colostominion), idiota.
    Enfim mas um que se vai.
    Mas que ele era um escroto de merda isso ele era.

    Reply

  5. märZ
    8 de outubro de 2020 @ 12:36

    Curioso que andei lendo artigos, notas e depoimentos na gringa de repórteres, músicos e pessoas em geral ligadas à música, se referindo à morte de Eddie, e se tem uma coisa que todos concordam, além do talento do cara, é no quanto ele era gente boa e decente.

    Reply

  6. André
    8 de outubro de 2020 @ 16:10

    Ele foi cuzão em relação ao Michael Anthony. Mas, tirando isso, não sei o que as pessoas tem tanto pra falar do cara. Pesquisem a história do Allan Holdsworth.

    Reply

  7. Marco Txuca
    8 de outubro de 2020 @ 22:56

    Alinhavando e bifurcando:

    1) tvz houvesse uma época de se criticar os exageros do sujeito. Parece q era um putanheiro bebum e cheirador de primeira. Amigão de Tony Iommi, entendam como quiserem. E aí tvz houvesse o tipo de crítica (falsa) moralista em cima. De q era o Charlie Harper encarnado

    Ñ q o Charlie Sheen já ñ fosse o próprio Charlie Harper encarnado. Até atuaram juntos!

    2) teve muita bosta as defacções de Sammy Hagar e Michael Anthony da banda. Anthony ficou na dele, mas Sammy por muito tempo nunca perdia a oportunidade de detonar o Eddie. E era o único a fazer. Montou o Chickenfoot com Satriani no time no pior “modo Dave Mustaine de se vingar”.

    Em retrospecto, vejo q Hagar baixou a bolinha pouquinho tempo atrás. Foi quando eu comecei a perceber q o câncer era sério. Mas sempre foi o único a detonar ele. Lee Roth tb ñ o topava, mas sempre vi como ciúme do holofote, algo mais ou menos ñ tão bem resolvido mas foda-se entre Bruce e Steve Harris em palco com o Maiden

    3) citando Dr. House: “Morrer muda tudo”. Tenho achado incrível o tanto de gente rendendo homenagem e se dizendo influenciada.

    Pior: guitarristas fazendo isso. Guitarristas são seres complicados, de ego calibrado demais e muito suscetíveis + cheios de mimimi. Caiu o queixo aqui ver Yngwie Malmsteen rendendo tributo, dizendo-se “influenciado” por Eddie Van Halen. Uau.

    Quer dizer q por de trás de todo aquele ego e banha, existe um ser humano? Ou seria só aquela coisa de q “cachorro grande reconhece cachorro grande” e respeita?

    (acho mesmo q quando Blackmore se for, Malmsteen vai pedir pra ser enterrado junto)

    Tvz as tais rivalidades e egocentrismos sejam mais truques de marketing, tvz ñ: de repente é um concorrente a menos no páreo… Ou tvz o cara fosse só esquisito (raríssimos artistas de quilate são excelsos relações públicas) mas tb muito gente boa e acessível. Aos seus.

    Reply

  8. André
    11 de outubro de 2020 @ 12:55

    Um tributo digno do mestre: https://www.youtube.com/watch?v=chcEkWbUS90

    Reply

  9. Marco Txuca
    11 de outubro de 2020 @ 14:56

    Tá de brincadeira! Chupa Susan Boyle.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *