Skip to content

7 Comments

  1. Cássio
    8 de abril de 2010 @ 00:31

    um amigo meu tinha um CD do South of Heaven que tinha a “in-a-gadda-da-vida” como bonus; não sei se o cara ainda tem. E foi o único exemplar com a referida faixa q vi até hj. era oficial, não dessas versoes russas, ou sei la de onde porra são, que vira e mexe , aparecem por aí.

    uma curiosidade, txuca: num episodio da 7ª temporada dos simpsons, bart engana os fiéis da igreja q a familia dele frequenta e poe as partituras dessa música para o pessoal cantar e a velhinha pianista da igreja, ao final de tudo tá extenuada. ao que me pareceu, além da longa duração, a música é bem complicada de tocar.

    Reply

  2. Marco Txuca
    8 de abril de 2010 @ 03:40

    Nem fale desses cds russos, vejo de monte por aí. E maioria, coletâneas juntando 2 álbuns duma mesma banda. Pirataria braba isso?

    Meu medo é pegar algum desses e dar pau na hora de tocar. Apesar de haver pego um do Jethro Tull, q até agora ñ pulou nenhum duende ahah

    O lance da “In-A-Gadda…” ouvi falar q tinha nalgumas versões do “South Of Heaven”, mas nenhuma das q chegou aqui. Soube q na época do álbum a versão chegou a tocar em rádio nos EUA, e aí a gravadora capitalizou um tanto em cima.

    A “minha” versão peguei na trilha do “Less Than Zero”, filme yuppie obscuro oitentista. Q eu tenho em vinil ainda, já q em cd só vi importado e custando muito!…

    A trilha tem ainda umas bizarrices, tipo a versão original de “Bring the Noise”, do Public Enemy (sem o Anthrax), o Poison tocando Banda Beijo, o Aerosmith (ainda ñ Aerosmtv) tocando som inusualmente legal (meio um blues das antigas adaptado) e uma música meio orquestrada com Danzig e Roy Orbison juntos.

    (falando em Chico Xavier, bola da vez ahah)

    *****

    E a dificuldade do som original – q eu teria q tomar demência e pegar a fita em q eu gravei o álbum homônimo – parece ser do mesmo ser GIGANTE. Tem 18’52”. Mais ou menos difícil de tocar – por ser extensa – como “Rime Of the Ancient Mariner”, q nem é tão complicada assim.

    Reply

  3. bonna, generval v.
    10 de abril de 2010 @ 11:19

    o meu CD do South of Heaven tem“in-a-gadda-da-vida” como bonus não creditado.

    acho esse cover do caralho! eles respeitaram o “swing” da música mas com o peso peculiar.

    muita gente fala mal, mas acho a versão de “born be wild” muito boa tbm.

    Reply

  4. Marco Txuca
    10 de abril de 2010 @ 15:18

    Teu “South Of Heaven” é gringo?

    O meu tb é, e acabei de pôr pra ver se tem o “bônus”, mas nem tem…

    E concordo com tuas impressões, acrescida de mais uma: ao menos os caras ñ fidelizaram os 19 minutos de som ahahah Dá pra ouvir o q é essencial e, melhor, com a cara do Slayer.

    Assim como aquela versão da “Born to Be Wild”, q tb curto e tenho impressão de muita gente criticar por se tratar de música q ninguém agüenta mais ouvir, será q ñ?

    No mais, outra dúvida q me assalta: por q na hora de fazer disco de cover os caras vacilaram, hein?

    Reply

  5. Rodrigo Gomes
    10 de abril de 2010 @ 17:49

    Nem vacilaram.

    Reply

  6. bonna, generval v.
    10 de abril de 2010 @ 20:31

    o meu é gringo e acabei de checar um detalhe extra: nem na contra-capa nem no encarte constam a música, mas na impressão do cd sim. mas quando comprei, tava lacrado, portanto “ganhei” a música de bonus mesmo!!

    ainda bem que ela é bem mais sucinta que a versão original! realmente apenas o essencial!

    concordo com o Rodrigo, não acho que eles tenham vacilado no disco de covers. a opção deles foi focar o universo punk e saíram muito bem. e acho que também saíriam bem se fizessem um disco cover variando mais o foco.

    Reply

  7. Marco Txuca
    10 de abril de 2010 @ 21:43

    Vendo pelo lado do “foco punk”, até concordo com os srs. sobre o “Undisputed Attitude” ñ ser assim um disco ruim.

    Mas é q tem muito efeito (sobretudo na voz: desde “Serenity In Murder” Araya veio morrendo como vocalista) e muita sujeira gratuita (pra mim, forçada). Curioso q meu som preferido ali é o próprio, “Gemini”.

    Tvz eu tenha esperado disco de covers deles com um espectro mais amplo mesmo…

    Ah, e parabéns pelo brinde!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *