Skip to content

4 Comments

  1. Leo
    5 de maio de 2024 @ 15:29

    Eu coloquei na minha lista de melhores de 2023 como o melhor instrumental do ano.

    Mas, como o blog estava na transição, não sei se todo mundo viu, então como meu comentário à época: um CD eminentemente percussivo. Complexo. Mas sem virtuose. Muito rítmico e atmosférico. E curto, como tem que ser.

    Reply

  2. marZ
    6 de maio de 2024 @ 06:43

    Rapaz, ainda não ouvi esse disco.

    Reply

    • Leo
      6 de maio de 2024 @ 08:54

      Eu acho que vale ouvir até se não gostar. Acho que tem uma pegada rítmica que muitas vezes fica secundarizada nos trabalhos dele com bandas por conta da velocidade, da técnica e etc. Talvez, do que eu conheça, seja o disco dele que mais apareça uma certa referência latina na percussão.

      Reply

  3. Marco Txuca
    11 de maio de 2024 @ 14:32

    Pegando dessa última deixa do Leo: exceto por “Toque de Muerto” e por alguns instantes no Grip Inc., sim: latinidade presente e ostensiva em “Rites Of Percussion”.

    Que eu ouvi inteiro pela primeira vez domingo passado. E achei meio o “Fantomas bateristico”: não é um disco com Lombardo exibindo técnicas ou firulando o tempo todo. Q é o q se poderia esperar dum disco solo – o primeiro dele! – de baterista.

    Os sons fluem excêntricos. Livre associativos. Tvz possam ser usados como trilha de videogame ou animação, mas acho q não. Mais climas e timbres do q peso. Parece haver umas guitarras e teclados aqui e ali, secundários, pra acrescentar elementos.

    (Teria que ler o encarte pra saber)

    Latinidade presente ainda em 5 títulos: “Despojo”, “Guerrero”, “Vicissitude”, “Omiero” e “Animismo”. Não é um disco pra se ouvir direto, sendo baterista ou não: tvz aquele disco pra ter ouvido ou ter em coleção e ostentar conteúdo numa conversa.

    Curti mais: “Separation From the Sacred”, “Maunder In Liminality”, “Guerrero”, “Vicissitude” e “Animismo”

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *