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Thrash com H
Por Marco Txuca
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Marco Txuca
22 de março de 2024 @ 11:29
Fiz resenha no Colecionadores:
Gosto desse disco. Gosto de como soa pop e acessível em vários momentos, mas sem concessões. Soa Yes.
Gosto dos vocais de Jon Anderson por aqui, no todo. O único disco do Yes em q o vocal dele não me incomoda. Gosto do ineditismo da bateria mixada “na cara”, e de como cada bumbada de Alan White – eterno baterista novo – soa como tivessem uns 2 John Bonham dentro.
Gosto de como deixaram as firulas pro último som, a suíte “Endless Dream”. E de como os requintes de guitarra e teclado ficaram discretos, precisos e pontuais nos sons. “Talk” me soa coeso como poucos discos do Yes. As músicas prevalecendo ao invés dos músicos.
Gosto ainda, mais do q os “90125” e “Big Generator” da formação com Trevor Rabin e Tony Kaye, moderninhos anteriores, da sonoridade não datada, q os oitentistas já a traziam de lançados. Continua não datada e poderia soar oportunista, à grunge (nada contra). Não rolou.
Gosto até dessa capa feia, anti Roger Dean, mas não me parece disco favorito de fãs do Yes: estou errado?
Meus sons favoritos: “The Calling”, “I Am Waiting”, “Real Love” e “Where Will You Be”, se me perguntarem.
30 anos de lançado.
André
23 de março de 2024 @ 18:02
Mais um da série “discos que a banda jogou a forma fora”. É impressionante como NADA do que veio depois chega perto. A ausência de Trevor Rabin talvez explique.
Mas os anos 90 foram implacáveis com essas bandas e tudo que eles faziam ia por água abaixo. Pena.