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Por Marco Txuca
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Tiago Rolim e Silva
8 de março de 2024 @ 19:54
Ficaram 2 clássicos.
Lembro perfeitamente o estranhamento de ouvir esse NIN pela 1° vez. Era tão diferente do que já tinha ouvido antes que nem sabia se tinha achado bom ou ruim. Demorei a entender. Mas, quando bateu.
Já o Soundgarden é aquilo. Bom. Mas acho o Badmotorfinger muito melhor. E tem a pior música da banda, uma das piores da década! Black Hole Sun.
E detalhe outro, hoje também tem outro trintando também; o Nailbomb.
Marco Txuca
8 de março de 2024 @ 20:38
Q dia esse 8.3.94, hum?
märZ
9 de março de 2024 @ 09:26
Ficaram 2 clássicos da música alternativa. Aliás, que década foda pra música a de 90, não? NIN não sou conhecedor e se ouvi esse, nada lembro. Soundgarden ficou o pulo do gato da banda, quando sairam de alternativos pra mainstream de uma vez por todos. Mas também prefiro mil vezes o anterior.
André
9 de março de 2024 @ 21:39
Não sei nada sobre NIN.
Mas, do Soundgarden, ficou o som de batera do St. Anger com quase uma década de antecedência.
Marco Txuca
9 de março de 2024 @ 22:31
Teu comentário sobre o som de bateria do “Superunknown” poderia ser depreciativo, André, não fosse um mérito: o som da caixa no “Badmotorfinger” anterior é caixa de papelão style, por isso a bateria neste é incrível.
Matt Cameron é um baterista incrível, e tocar no Pearl Jam me parece só pq ele paga boletos. Gravou com Iommi e Geddy Lee, e isso é portfólio demais.
Tem um vídeo no Instagram da Loudwire sobre o disco, com Cameron e Chris Cornell enaltecendo o trabalho e a produção, e é justamente esse ponto q Cameron frisa.
Se “Shit Anger” tivesse esse som de bateria, sobraria a gente apontar a anemia do Kirk ahahah
(aliás, anemia crônica)