Skip to content

9 Comments

  1. FC
    14 de dezembro de 2018 @ 12:31

    1º som – Stairway to Heaven, na novela Top Model

    1º álbum – IV

    Reply

  2. marZ
    14 de dezembro de 2018 @ 22:42

    A primeira foi “Stairway To Heaven” mesmo, nos meus primórdios roqueiros. Acho que devia ser 1986, eu estava numa festa de aniversário e na época já ouvia Iron, Metallica, Scorpions, Slayer, Dorsal, Accept, Kiss, essas coisas básicas. Conhecia o Zeppelin só de fama, de ler em revistas, de galera mais velha falar. Aí na festa alguém anuncia que vai tocar a maior banda de rock de todos os tempos, Leeeeeeed Zeppelin!

    Eu me enchi de expectativa: “ah, finalmente!” – aí começa a rolar “Stairway”. Eu: “porra, é essa merda?!”

    Com o tempo corrigi minha heresia e Zep é uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos. Primeiro LP que tive? O primeirão, que até hoje é meu favorito.

    Reply

  3. André
    15 de dezembro de 2018 @ 16:55

    1º som – provavelmente, Stairway to heaven.

    1º album – Physical Graffitti emprestado de um colega de escola. Não deu barato na época, mas, curto hoje em dia. Principalmente, pelo Bonham.

    Reply

  4. Jessiê
    15 de dezembro de 2018 @ 23:21

    Zep é foda. Muito foda. Fodasticamente sensacional. Daqueles troços que tocam gerações indistintamente. Não é gueto. Foi tipo o U2 nos anos 70.

    Engraçado que nenhum dos músicos individualmente é meu preferido (prefiro por exemplo Gillan, Iommi, Geezer, Blackmore pra ficar nos assemelhados), apesar de gostar de todos.

    Não sei dizer quando ou qual música ouvi primeiro já que Led toca em rádio, novela e geralmente era um dos primeiros discos que alguém que iria te iniciar no metal emprestava.

    Lembro de um amigo lá pelos idos de 86/7 pós RiR gravou o I pra mim dizendo que era foda e lembro de ficar chocado com a levada blues.

    Lembro também de um amigo perdido, não o amigo a amizade que se foi com o tempo, na sétima série ficar a aula toda desenhando todos os símbolos no caderno e nos braços das pessoas que pediam e também levava os discos que eram admirados, mas nunca emprestava nem gravava pra ninguém.

    Reply

  5. Jessiê
    15 de dezembro de 2018 @ 23:22

    E o Bonham pra vc Txuca? Te representa?

    Reply

  6. Marco Txuca
    16 de dezembro de 2018 @ 15:32

    Bonham foi um monstro. O auge dum clã de bateristas setentistas pesadaços, em q incluo ainda Keith Moon, Carmine Appice e Cozy Powell.

    É o motivo de eu ter os discos do Led Zeppelin (menos o “II”). Bateristicamente era foda. Inovou o caminho (tecnicamente pouco pirotécnico – essa porra q os bateristas tinham de querer imitar Buddy Rich), q Neil Peart pavimentou e outros trafegam até hoje.

    Sonho com o dia em q dará pra separar os canais de bateria e eu ouvir os sons do Led só com bateria e vocal ahahah

    E como Moon, tocava completamente chapado e/ou bêbado, sem perder o rumo. Gênio da raça ogra.

    Reply

  7. Jessiê
    17 de dezembro de 2018 @ 00:58

    Cara sou fã demais do paice. O Bonham era fã do Bill Ward. Acho isso louco pq o jeito do Ward era muito peculiar, primitivo. Que eu curto muito.

    Reply

  8. André
    17 de dezembro de 2018 @ 16:29

    Comigo rola algo parecido com o Keith Moon. Só que eu não consigo curtir nem ele nem a banda.

    Reply

  9. Tiago Rolim
    17 de dezembro de 2018 @ 23:17

    Led é vida. Sou fã daqueles tipo chato. Adoro a banda e o fato deles nunca terem voltado. Aliás, sou fã deles.terem acabado!!!!!!!! Timming perfeito da morte.

    1° som. Não tem como ser diferente. Minha geração inteira foi com a novela Top Model. E com aquela música…
    1° disco: IV.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *