
… o q ficou?
… o q ficou?
Postado em Cronofagia | Comente aqui »
Post citando Bathory pra pagar de tr00 ahahah
***
I) se os noruegueses são xaropes, suecos ñ ficam tão atrás
Silencer. Nunca tinha ouvido falar; até aí, acho q pouca gente de fato. Mas nunca tinha nem ouvido falar da história.
Apareceu pra mim no YouTube do celular, como “The Creepiest Band You Will Ever Hear”, semi-documentário (em inglês) muito bem feito, aparentemente voltado a quem ñ é do metal. Banda com uma demo e um álbum (“Death – Pierce Me” e… “Death – Pierce Me”), toscos e restritos. Obscuros. Putz.
Dá conta da loucura do tal Nattramn (q a página no Metal Archieves confirma o rumor – ?! – de estar institucionalizado), embora como marketing tb me pareça uma puta jogada. Da “banda”, pós-Mayhem, da possível fajutice da coisa e de quem fez o vídeo.
Vai ver, eu é q ando muito sensível. Comprei a veracidade da coisa.
–
II) finlandeses são esquisitos mesmo
Ñ tenho Netflix, e nem pretendo ter. Ñ enquanto o hype se mantiver. Daí vou descobrindo séries européias bacanas (“Os Vingadores”, “Mulheres da Lei”, “UP 63”) na obsoleta tv a cabo.
E aí, uma série finlandesa, “Nörtti: Dragonslayer 666”, me cai no colo.
Seria apenas sobre nerds – “nörtti” – esquisitos e deslocados em qualquer lugar no mundo. Mas é sobre nerds gamers finlandeses esquisitos e deslocados. Falada em finlandês, ocasionalmente em sueco, vez ou outra em inglês.
Os caras se tratam pelos nicks: Dragonslayer 666 (protagonista e “líder”), Megaman, Obama (o único negão na série), Destroyer 911, Pinokkio etc. Parecia tb ter algum metal na história, já q na primeira temporada “Drago” usa o tempo todo uma camiseta do Motörhead.
Nem. E tudo bem.
Nem é assim uma coisa de outro mundo, aquela série memorável e obrigatória. Tampouco cult. Mas tenho assistido pela esquisitice.
Finlandeses são esquisitos, têm umas rixas com os suecos q ainda ñ entendi, rolam uns personagens ainda mais esquisitos, como o padrastro grego de Drago (curte futebol e parece meio afeminado por isso – ?!), uma gostosa de ascendência árabe disputada entre 2 dos nerds e umas situações surreais do tipo batalha de rap branquelo (em finlandês) à noite e com fogueira. Americanização é mato.
É sobre lealdade, traições e sonhos de gamers em disputar torneios internacionais de videogame. Sério. Está pra começar uma terceira temporada (vídeo acima é o trailer da 2ª), com ida de alguns deles pra torneio em Nova Iorque.
Acho do caralho ler os créditos finais: ñ dá pra entender nada ahah
Bônus de esquisitice, ao mesmo tempo atrativa: episódios duram 15 minutos cada. Provavelmente atendendo ao déficit de atenção do público-alvo. E q o Film & Arts (emissora daqui) passa 4 de uma vez. Às terças à noite. Em uma hora, 4 episódios. Como uma temporada tem 8 episódios, em duas semanas já foi toda.
Tem coisa pior na tv pra assistir.
Postado em Sem categoria | 2 opinaram »
… o q ficou?
Postado em Cronofagia | 10 opinaram »
Dedicatória pesarosa em “Contraband” (2004):
“In dedication to Randy Castillo
1950-2002 ‘We miss you brother’“
Postado em encartes | 1 opinou »
Q eu me lembre, Tony Iommi cita bem por alto em sua autobio a amizade com Frank Zappa.
Tvz eu precise reler “Iron Man” qualquer hora. (Pra rachar de novo, e muito, com o capítulo “Born Again” ahah). Ou então ir atrás das bios zappatistas q um grupo facebúquico de Zappa tem compartilhado ultimamente.
Entregando q eram amigos razoavelmente próximos numa época, do tipo de jantar e sair em fotos junto, num nível de FZ se importar e defender publicamente a música do Black Sabbath. Assim como tb eleger “Supernaut” e “Iron Man” suas preferidas.
Está tudo aí acima, na matéria quase mini-documentário disponível no YouTube. Com direito a imagens e citações diversas. E q conclui com o combinado duma jam num show sabbáthico setentista – alerta de spoiler – q ñ rolou, e tudo bem.
YouTube tb é cultura.
Postado em Sem categoria | Comente aqui »
TOP 10 VERSÕES/COVERS DE RAMONES PRA MIM:
Postado em Listas | 2 opinaram »
… o q “ficaram”?
Postado em Cronofagia | 10 opinaram »
Postado em Sem categoria | 14 opinaram »
tarefa meio árdua. Nova temporada
New Model Army
melhor capa: “Thunder And Consolation”
pior capa: “No Rest Fot the Wicked”
Postado em Sem categoria | 3 opinaram »