Skip to content

5 Comments

  1. André
    3 de dezembro de 2020 @ 10:52

    Gostei mais da poesia que do som. Arrisco a dizer que é melhor que qualquer letra politizada escrita por qualquer baluarte do “metal nacional”.

    Em tempos de metal conservador e fascista, tenho ouvido alguns discos de musica brasileira dos anos 60 e 70 e é de dar vergonha no pessoal de hoje.

    Reply

  2. märZ
    6 de dezembro de 2020 @ 22:46

    Gostei muito da original, nem tanto da cover. Me remeteu a algo que Chico Buarque faria em idos tempos.

    Reply

  3. Marco Txuca
    7 de dezembro de 2020 @ 11:45

    Pra mim, essa foi a referência por muito tempo: um Chico Buarque metal com Stravinky, sei lá.

    Acho q nem conheço Stravinsky tanto assim. Por outro lado, a letra, caso vertida pra inglês, é thrash metal puro. Slayer, Kreator, Sodom…

    Reply

  4. Tiago Rolim
    7 de dezembro de 2020 @ 12:56

    Gostei muito mais da original. Mas tenho um problema: simplesmente DETESTO o sotaque de português de Portugal. DETESTO muuuuuuiito. Provavelmente nunca mais vá ouvir. Mas, gostei do som. Mas não vou atrás da obra do cara. Por conta disso.

    Reply

  5. Marco Txuca
    9 de dezembro de 2020 @ 11:57

    Sotaque de português é complicado. Pq eles são um país minúsculo (mais ilhas e ex-colônias) e têm dezenas de sotaques.

    Meu pai, em 60 anos de Brasil, praticamente o perdeu. Mas de vez em quando ainda manda um “quaise”. Acho engraçado, gosto. E passei a gostar mais depois de entender.

    Vi um documentário uma vez q ensinou q o português ibérico mesmo muitas vezes ñ pronuncia a primeira vogal das palavras. Ou vogal aberta. Por isso, “panela” vira “pnela”. Tipo pneu ahah

    Amália Rodrigues e Madredeus muitas vezes ñ se entende porra nenhuma. Me incomoda. Agora, quanto a obra do lusitano, nem se incomodem. É coisa mais Sinatra (por falta de referência) mesmo, com orquestrações e canto quase falado.

    Esse especifico q é um thrash metal acústico ibérico. E q tb a versão metal ñ faz jus. Mas alguém por aqui q o cantasse em português sem sotaque (ou com o NOSSO sotaque) creio q ficaria foda tb.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *