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13 Comments

  1. doggma
    24 de fevereiro de 2016 @ 06:37

    Saudades do tempo em que a MTV era um dos principais agentes propagadores de ignorância. Antes de fechar a conta, Umberto Eco falou tudo.

    Em tempo… “Naïve” é bão?

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  2. Marco Txuca
    24 de fevereiro de 2016 @ 12:37

    Preciso reouvir. Lembrei q tinha só pra fazer a pauta…

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  3. bonna
    24 de fevereiro de 2016 @ 14:14

    Eu gosto do KMFDM mas talvez seja uma falha minha e não sei diferenciar um disco de outro. Seriam eles os Ramones do industrial?

    (no sentido de “gostou de um disco, gostou de todos” apesar d’eu ter meus prediletos e renegados na discografia ramônica)

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  4. Marco Txuca
    24 de fevereiro de 2016 @ 15:26

    Eu acho q as capas iguais ajudam a ficar parecido. São o Grave Digger ou o Running Wild do eletrônico/industrial eheh

    ****

    Ramones, tudo igual? Discordo!

    (falae um renegado!)

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  5. bonna
    25 de fevereiro de 2016 @ 07:41

    Também não acho tudo igual mas existe uma porrada de gente que generaliza isso sobre Ramones, AC/DC e Motörhead.

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  6. doggma
    25 de fevereiro de 2016 @ 09:48

    Para um neófito (por acaso, a esmagadora maioria da raça humana, rs), Ramones, Motörhead e AC/DC são bandas de uma música só.

    E o som do KMF anda muito clubber nos últimos discos. Antes era mais aquele EBMão industrial europeu, agora quase não dá pra diferenciar mesmo. Mudaram de transgressão pra tran$gre$$ão…

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  7. Colli
    25 de fevereiro de 2016 @ 10:17

    Hein, mas não igual mesmo não os sons do AC/DC, MH e Ramones? hehehe

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  8. Marco Txuca
    25 de fevereiro de 2016 @ 10:36

    A preguiça e a má vontade geram as generalizações. Duvido q mesmo um neófito consiga achar iguais:

    “Pleasant Dreams” e “Halfway to Sanity”, no Ramones

    “High Voltage” e “Ballbreaker”, no AC/DC

    ou “Another Perfect Day” e “Kiss Of Death”, com o Motörhead.

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  9. Tiago Rolim
    25 de fevereiro de 2016 @ 11:10

    São discos iguais mais diferentes hehehehehehe. Variações do mesmo tema enfim.
    Diferentes mesmo são um Master Of Puppets e um preto por exemplo. Ou um Arise e um Chaos A.D. ou um Vol.4 e um Heaven and Hell…

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  10. doggma
    25 de fevereiro de 2016 @ 11:45

    Me referia ao público que não consome rock e tem uma noção superficial de música. Os “outros” 90-95% do mercado (sendo generoso). Mesmo os que consomem rock, mas não punk rock, se enrolaria todo ouvindo, sei lá, “Loco Live” pela 1ª vez…

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  11. Marco Txuca
    26 de fevereiro de 2016 @ 00:16

    Meu espanto com o “Loco Live” é o dos Ramones ñ terem misturado um som com outro! ahahah

    Se bem q… vi Ramones ao vivo (turnê “Mondo Bizarro”, salvo engano) e o guitarrista ERROU um som. Pq tem q ser ciborgue pra ñ errar 1 acorde em trinta e poucos sons em hora e quinze eheh

    E se bem q… toquei mês passado num boteco q tinha um Ramones Cover muito ruim (acreditem: existe!), q a vocalista esqueceu de mudar a letra da estante e conseguiu cantar primeira estrofe de “Poison Heart” em “Pet Sematary”, e funcionou eheh

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  12. Faça
    8 de março de 2016 @ 19:01

    Concordo parcialmente com a similaridade entre os discos do KMFDM, só que, mais precisamente, de 2005 pra cá. Até o “WWIII”, que é de 2003, cada álbum deles era razoavelmente diferente um do outro. O “Naïve” é diferente do “Money”, que é bem diferente do “Nihil” (meu favorito entre todos). Assim como com bandas tipo AC/DC, Motorhead e Slayer, quem não tá muito por dentro do som dos caras pode até achar – por alto – que é tudo muito parecido, mas de fato não é.

    O disco em questão do post, o “Naïve/Hell To Go”, foi um relançamento do “Naïve” original por conta de uma música com sample de “Carmina Burana” que foi censurada e a banda a relançou numa nova versão – junto com novas versões de músicas do mesmo álbum e uma ou outra música nova, se não me engano.

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  13. Marco Txuca
    8 de março de 2016 @ 19:51

    Tinha ouvido falar dessa “censura”, agora q vc falou, amigo. O Therion tb teve sua versão de “Carmina Burana” censurada pelos descendentes do Orff, o q gerou uma versão de “Deggial” rara, de colecionador…

    Mas falando ainda em similaridades sonoras, dou um tiro no pé em falar de Motörhead eheh

    Lá na banda cover, a gente ñ pode tocar certas músicas em seguida uma da outra, senão confunde.

    Então, ñ rola “Over the Top” perto de “Love Me Like A Reptile”;

    “Rock Out” perto de “We Are Motörhead” dá uma entortada nos neurônios… Deixamos de tirar “Don’t Waste Your Time” pq é idêntica a “Going to Brazil”…

    “English Rose”, do “Motörizer”, é praticamente idêntica a “Angel City”, do “1916” eheh

    “Jailbait” tem um trampo baterístico q mistura a levada de “No Class” com a de “Poison”. Tocar junto me confunde. Entre outras tantas…

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