Skip to content

17 Comments

  1. Leo
    18 de março de 2023 @ 10:34

    Cara… o que eu acho impressionante é que se tenha que fazer uma mobilização a cada show que é marcado de caras como esses.

    As produtoras deveriam fazer esse filtro.
    Mayhem, Pantera e afins deveriam estar cortadas das listas, porque já estariam permanentemente “canceladas”.
    Aliás, a responsabilização deveria ser criminal, não depender do “tribunal da internet”, que pode ser bem questionável.

    Reply

  2. André
    18 de março de 2023 @ 13:32

    Eu sei que o baterista é/era racista. Não sei quanto ao resto da banda. De qualquer forma, a morte vem à galope.

    Minha questão é: quantas vezes esses caras já tocaram no Brasil? MP agiu só agora por qual motivo?

    O que me incomoda nisso tudo é um bando de gente que NADA sabe sobre o estilo colocar todo um nicho musical na mesma prateleira. O que acontece desde sempre mas é reforçado de dez anos pra cá. Acusar a banda de “associação com neo****smo” e não mostrar evidência é perigoso.

    Reply

  3. André
    18 de março de 2023 @ 13:33

    “essa proibição abre um precedente ruim. No q endosso a preocupação do Rodrigo Gomes lá no Facebook. Bancada evangélica pode crescer com essa porra”

    Alguém tem dúvida disso?

    Reply

  4. Marco Txuca
    18 de março de 2023 @ 18:32

    Ao mesmo tempo, é banda de nicho. Põe 100 pessoas num boteco? Veio punição agora, André, pq me parece (e eu torço) pra q o país pós Bozo adote algumas posturas maís cabíveis.

    Bem mais q a do “vai quem quer”, q é o q deve pensar o promotor. Q se fodeu, e os funcionários e a equipe de som etc. Mas q pensem duas vezes antes de trazer bandas assim pra cá de novo.

    No grupo de metaleiros do Chaos Synopsis tem um idiota lá chilicando q é “coisa do politicamente correto” e q “o pessoal do metal agora tá bonzinho”. Dá nenhuma vontade de retrucar.

    Agora Pantera, Yngwie Malmsteen, Zakk Wylde, Trumripper Owens, Stryper (negacionistas de Deus, espalharam q no Brasil se estava morrendo gente por causa da vacina do Covid 19), James Hetfield e Dave Mustaine, aí é o “Deus Mercado” quem se encarrega.

    E tem mas não tem a ver: Jane’s Addiction toca hoje por aqui sem Dave Navarro (o pior guitar hero q existe) pq o mesmo está “com sintomas de Covid longa”. Aham. Negacionista, hum?

    Guitarrista ruim sub do Chili Peppers vem no lugar. Quem liga?

    Reply

  5. Marco Txuca
    18 de março de 2023 @ 18:35

    Reply

  6. marZ
    18 de março de 2023 @ 19:25

    Houve uma onda de tendencia direita no mundo apos a eleicao de Trump, e como reacao a esquerda produziu sua propria ondinha (nos UZA chamam de geracao “Woke”). E essa por sinal ja esta gerando uma terceira onda em resposta, vinda da direita e ate mesmo da esquerda moderada, propagando que “nao é bem assim, nao vamos radicalizar, tem que haver um equilibrio”.

    Vamos ver onde vai dar isso, os tijolinhos ainda estao se assentando.

    Reply

  7. André
    18 de março de 2023 @ 21:29

    Eu queria entender o que é “politicamente correto” na cabeça desse pessoal.

    À parte do racismo, o som dos caras é ruim pra caralho tb. Então, não está se perdendo nada demais.

    Reply

  8. Leo
    19 de março de 2023 @ 09:16

    André,

    A tradução literal pela qual podemos trocar essa expressão quando ouvimos é: “uma interdição moral ou institucional da minha liberdade individual de praticar crimes na busca de manter o status quo social que me beneficia.”

    Mas, se sua pergunta é “se isso não é politicamente correto, então o que é?”, eu te diria que não essa galera tem resposta nenhuma em mente. Pq isso é tomado apenas pela face do sarcasmo.

    De toda forma, na cabeça dessas pessoas, o mundo ideal é deixar todo mundo se engalfinhando pra ver quem sobrevive. Mesmo que um entre na briga com um espanador de pó e outro com uma bazuca.

    Reply

  9. Marco Txuca
    19 de março de 2023 @ 10:05

    Reply

  10. Thiago
    19 de março de 2023 @ 15:11

    Meus rápidos dois centavos sobre alguns dos pontos levantados:

    1) Compartilho integralmente desse pensamento.

    2) Também concordo. Mas é ao menos curioso que uma quantidade razoável de bandas e músicos de black metal “tur” tenham apoiado certo político que alardeava o slogan de “Deus acima de todos”. Pensando bem, nada tão metal nacional quanto isso.

    5) É, na falta de um termo melhor, a banda “espiritualmente” mais relevante de toda a cena do Black Metal Norueguês – em tudo o que ele tem de bom e ruim.

    Reply

  11. Marco Txuca
    19 de março de 2023 @ 20:55

    E só pq a proibição veio do PT, vai chovendo polêmicas. De gente q não sabe distinguir Metallica de Iron Maiden e não tinha ouvido falar em Mayhem até há uns 3 dias:

    https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/03/cancelar-show-do-mayhem-por-suposto-nazismo-e-so-lacracao-para-redes-sociais.shtml

    Reply

  12. Leo
    20 de março de 2023 @ 09:51

    Voltando à sua pergunta,
    “no final, quem é João Perassolo na fila do pão?”

    A internet virou terra de ninguém.
    E todo mundo se sente autorizado a falar a respeito de coisas que não necessariamente conhece.

    Alguém dirá que o trabalho do jornalismo não tem a ver com o conhecimento de um campo específico. Mas, mesmo que não seja, a análise não pode ser rasa ou motivada por afinidade eletiva.

    Acho que o que mais me pega nessa coluna é desconsiderar a importância que o debate gerado a partir de um evento como esse pode suscitar. Afinal, valores sociais não mudam espontaneamente. Eles mudam a partir de mobilização do debate. E colocar a questão da forma como foi não colabora com essa mudança. Mas aí a questão é se quem escreve quer que isso mude.

    Reply

  13. Marco Txuca
    20 de março de 2023 @ 15:14

    Tô pra ver evanjegue bolsonarista defender liberdade de expressão de banda q incendiou igrejas, teve crânio estourado de vocalista suicida em capa de disco e guitarrista original assasinado a facadas?

    O assunto tende a esfriar. Quero ver sobre as outras datas confirmadas: atrairá público?

    Reply

  14. André
    20 de março de 2023 @ 18:26

    Odeio quem se propõe a escrever ou falar sobre assunto X sem o mínimo de conhecimento. A matéria da Folha é um lixo. Me lembra a fala do Arnaldo Jabor quando da morte do Dimebag. Outro contexto, mas, a ignorância é a mesma. Muito pior esses meios de comunicação propagando merda que a tia do zap.

    Reply

  15. Marco Txuca
    20 de março de 2023 @ 22:06

    Pegando o aparte do märZ, aqui no Brasil houve a eclosão da “esquerda cirandeira”, herdeira daquele petismo FFLCH dedo no cu e gritaria e q das maiores baluartes se tinha Marilena Chauí e sua wanna be Márcia Tiburi.

    Aquele pessoal q nunca foi a uma favela a ñ ser pra comprar droga e tomou o “lugar de fala” (de posse re-integrada pelos Racionais MC’s em “Sobrevivendo no Inferno”) dos pobres. Q discursava sobre bandidos serem “vítimas da sociedade” e q “Anitta e funk do morro têm q ser respeitados, por serem cultura popular”. Cultura popular moldada por reprises incessantes de “O Auto da Compadecida” e “Central do Brasil”.

    Bah

    É a galerinha q agora usa o “todes”. Vão se foder com os pronomes neutros, e a eterna punheta de divisão stalinismo vs trotskismo.

    Vi outro dia e quase vomitei vídeo do Pondé (assumidamente antiesquerdista, boçal disfarçado por aparente verniz acadêmico) condenando o povo do “Woke”. Do “todes”.

    Mas passa pano grandão pro correspondente brasileiro gamer virjão dos Ancaps. Q xingam o “Estado malvadão” q ñ deixa empresário dar certo. Q geraram os coaches. Q fazem golpe de pirâmide repaginado com o lance de criptomoeda e q preconizam o fim dos patrões pra todo mundo ser “empreendedor” e vencer pela Me-ri-to-cra-cia. Retóricas verborrágicas, mas vazias de qualquer sentido.

    Meu problema com esses reacinhas é q já estão na política. MBL do Kim Katguiri, Fernando Holiday, o bombeiro pedófilo preso no RJ e esse bozo mineiro Nikolas Ferreira. E q tem pendurada dando de sonsa a ninfetinha do Brasil Brasileirinhas Tábata Amaral, q cursou Harvard custeada por Jorge Paulo Lemann.

    Mas ninguém desses patsos se manifestou. Pq estão ocupados no videogame ou pq acham q heavy metal é Coldplay?

    Reply

  16. Marco Txuca
    22 de março de 2023 @ 23:12

    Mayhem cancelado em Brasília agora. Acabei de saber.

    Rolou banda de abertura, daí entrou advogado da promotora de shows no palco comunicando do cancelamento.

    Insisto: precisamos normalizar mandar nazista se foder.

    Reply

  17. André
    27 de março de 2023 @ 19:33

    Pena que não houve mobilização pra cancelar o Lollapalooza que é reincidente no tipo de crime que foi acusado. Isso, ao meu ver, é muito mais problemático que o caso do Mayhem.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *