Skip to content

3 Comments

  1. marZ
    16 de abril de 2024 @ 15:08

    Acho que esse álbum tem mais aura e fama nostálgica do que necessariamente qualidade musical. Quando comecei a ouvir metal em 1985, sempre aparecia nas fotos das revistas de então (Metal e Brigade) e era geralmente incensado e elogiado. Como eu nunca fui de ouvir Saxon (o único album que chegou até mim naqueles anos de mato alto foi Rock The Nations, que detestei e nunca mais procurei nada da banda), evolui com essa impressão de que seria o grande disco da horda.

    Já na era do download, anos 2000, baixei e ouvi. Sinceramente, não vi graça nenhuma. Musicas comerciais com tendências a mercado americano de então (consegui perceber momentos Motley em algumas canções), puxando mais pra hard do que pra heavy. Com o passar de tantos anos, ganha ares de ícone, e talvez ate mereça. Despindo-me de preconceitos, hoje consigo ouvir bons momentos e diria que é uma obra de qualidade razoável.

    Legal mesmo mesmo é a capa, metal ate a medula.

    Reply

  2. Thiago
    17 de abril de 2024 @ 01:19

    Embora minha história com o Saxon seja bem diferente, assino embaixo da análise do marZ: ficou uma ótima introdução seguida por uma monumental faixa-título e uma capa mais do que icônica. De resto, músicas completamente vazias, diluídas, adocicadas na medida exata para o mercado americano. Aquele pastiche de coro de torcida de futebol em “Run for Your Lives” é constrangedor, para dizer o menos. E a decepção só aumenta quando se tem em conta que o antecessor do petardo é “Power and the Glory”, meu favorito do Saxon.

    E fica a curiosidade: o Saxon foi banido do Dubai Desert Rock em 2006 por conta de letra de “Crusader”.

    Reply

  3. Marco Txuca
    17 de abril de 2024 @ 01:38

    Subscrevo os senhores acima e cito o André aqui: um disco mais importante do q legal.

    Tenho nalgum pendrive por aqui, precisaria reouvir com acuidade, mas não encontrarei “tempo”.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *