Skip to content

7 Comments

  1. märZ
    14 de maio de 2011 @ 05:47

    Nossa, não sei se me lembro direito… mas vou arriscar com Don’t Break The Oath. Um amigo em minha cidade tinha o album importado e gravou pra mim, sei lá, lá pelos idos de 87, não estou bem certo. King Diamond foi da mesma maneira, com o Abigail, um pouco depois.

    Reply

  2. Tiago Rolim
    14 de maio de 2011 @ 12:18

    Com certeza foi com o Don’t Break The Oath e a música Come To The Sabbath em 1991 acho. Não gostei, na verdade odiei o vocal de King Diamond e só depois de muitos anos, foi que fui entender e aprender a gostar de seu estilo vocal. E dele solo foi o Abigail que um amigo tinha e adorava e sempre colocava p tocar na casa dele.

    Reply

  3. doggma
    15 de maio de 2011 @ 11:41

    Esses não lembro mesmo. Só sei que ouvi num programa de heavy metal no rádio. E pelo jeito foi o mesmo processo do Tiago. Achei insuportável à primeira ouvida. Só fui curtir depois de entender o Rob Halford.

    Nunca comprei discos deles, mas o “Melissa” acho um clássico do estilo. E curti muito o último do Diamond também (o da menininha fantasmagórica na capa).

    Reply

  4. Jessiê
    15 de maio de 2011 @ 13:37

    Cara mercyful é foda… Muito foda. Assustador na década de 80, toda loja que se prezava tinha o don´t break na frente.
    Primeira vez que ouvi foi em meados de 80 e poucos apresentado por um amigo na íntegra o don’t. Achei sensacional, que peso, que guitarras eram aquelas… E precisava de qualquer forma de uma camisa com a estampa.
    em 88/89 não lembro comprei o Fatal portrait por quase meio salário mínimo (um roubo) o tenho até hoje com encarte (raridade) versão canadense.

    Reply

  5. Yulo Braga
    16 de maio de 2011 @ 04:30

    Mercyful Fate :
    1 disco – Melissa – Um amigo fascinado pelos agudos do rei diamante, me apresentou este disco em 89.Achei sombrio e fascinante a mistura do cara.
    1 som – Melissa

    King Diamond :
    1 – Fatal Portrait – No mesmo dia.O cara tinha o LP picture desse som.Aí ele me mostrou o LP e disse que iriamos ouvi-lo em K7. Depois desse mergulho, fui direto no sebo comprar melissa/fatal portrait.

    1 som – Dressed in Withe – Ainda hoje, o som mais fascinante do cara para mim.

    Reply

  6. Louie Cyfer
    16 de maio de 2011 @ 11:20

    Eu era louco pra ouvir KD/MF pois o visual chamava muita atenção atiçando ainda mais a curiosidade.

    Então um colega conseguiu uma fita importada original do Abigail na época de seu lançamento (87 pra 88)…e aí ficamos embascados… primeiro pq nao tinha nada do que esperávamos, o vocal era agudo e contrastava com o visual macabro de KD, mas logo percebemos que não se tratava de uma banda comum… e dali foi um corre-corre atras do MF.

    Disco – Abigail
    Som – Funeral / Arrival

    Reply

  7. FC
    16 de maio de 2011 @ 11:35

    1º som: The Uninvited Guest, na época do Monsters tocava direto e também ficava passando o clipe na MTV.

    1º álbum: Abigail, também na época do Monsters, achei meio exagerado (cafona?).

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *