Skip to content

13 Comments

  1. marZ
    4 de outubro de 2021 @ 13:00

    Dificil uma banda com tanta capa feia como o Sabbath. O tempo as transformou em imagens iconicas e por isso curtimos todas, mas bonitas bonitas mesmo so considero Live Evil e Cross Purposes. E talvez Tyr.

    Quanto ao assunto apendice, repito o que conversamos no chat: acho intolerancia expulsar alguem do grupo simplesmente por curtir Mortification. Se o parametro for somente o som e nao ha nenhum tipo de pregacao ideologica do ouvinte, qual o problema? Eu curto Trouble pra cacete, seria expulso tambem? E outra: o cara nao curte somente Mortification, assim como eu nao curto so Trouble, deve tmb gostar de varias bandas em comum com o moderador e outros membros do grupo (Slayer, Metallica, Maiden, Sabbath, etc).

    Voltamos a um assunto que ja abordamos aqui, sobre curtir musica feita por Araya, Nugent, Mustaine, Hetfield etc. Esses, pode? Araya eh um puta de um right wing cristao hipocrita de merda, mas ninguem ousa cancelar o Slayer ou seus fans.

    Lembrando que Mortification nao eh uma banda nazi-fascista e sim crista (ate onde eu sei). Logo nao entendo ser o ponto principal da coisa toda. Os cristaos sao um bando de merda? A grosso modo, sim (opiniao pessoal). Ainda mais se formos analisar historicamente. Mas discriminar alguem por curtir um grupo musical com vies cristao (desde que ele nao escreva letras dizendo algo como “escravizem os negros”. “catequisem os indios”, “morte aos infieis”, “mulher eh pra cozinhar e foder” – opa, essa ja pertence mais a Zeppelin e Whitesnake) pra mim eh intolerancia.

    Amem.

    Reply

  2. André
    4 de outubro de 2021 @ 13:37

    1. Seventh Sign
    2. Paranoid
    3. Sabotage
    4. Tyr
    5. We Sold Our Souls To Rock’n’Roll
    6. Reunion
    7. Technical Ecstasy
    8. Born Again
    9. Master Of Reality
    10. Forbidden

    Quanta capa de bosta. E, Seventh Sign, merecidamente, em primeiro lugar. Tiraram uma foto qualquer do bigodudo e usaram como capa. Não dá pra entender.

    Expulsaram o cara por ele curtir Mortification? Po, se fosse U2 ou Capital Inicial, eu até entenderia kkk tremendo exagero excluir alguém por curtir essa ou aquela banda.

    Reply

  3. Leo
    4 de outubro de 2021 @ 16:04

    1. Seventh Star
    2. Technical Ecstasy
    3. Tyr
    4. Vol. 4
    5. Headless Cross
    6. Sabotage
    7. Master of Reality
    8. Paranoid
    9. Forbidden
    10. Deshumanizer

    Acho bem importante a discussão do Mortification. A não ser que seja um grupo de WhatsApp de black metal, não vejo muito sentido no fato da coisa ser tratada assim em abstrato.
    Eu não conheço Mortification, mas acho que poderia até haver uma banda cristã de white metal contra-hegemônica.

    Nesse sentido de exemplo de uma outra visão de cristianismo (evangélico, inclusive), recomendo o capítulo do Mano a Mano do Mano Brown com o Pastor Henrique Vieira:
    https://open.spotify.com/episode/45r8gNvz5usLdNjcdprGJy?si=fd09f5a660704bc7

    Mas, quando voltar o WhatsApp, vai chegar um áudio meu a respeito. Rs

    Reply

  4. FC
    4 de outubro de 2021 @ 16:22

    Acho abominável a capa do Dehumanizer.

    Sobre o Mortification, também achei exagero. Tenho dois CD’s deles e é bem bacana, assim como os primeiros do Stryper.

    Reply

  5. André
    4 de outubro de 2021 @ 17:48

    Putz, a capa do Dehumanizer é bem bosta. Deixei passar.

    Reply

  6. Tiago Rolim
    4 de outubro de 2021 @ 19:40

    1. Seventh Star
    2. Dehumanizer
    3. Tyr
    4. Paranoid
    5. Sabotage ( essa é tão feia, que é legal)
    6. Eternal Idol
    7. 13
    8. Forbbiden
    9. Live at Last
    10. Techical Ecstasy

    Reply

  7. Marco Txuca
    4 de outubro de 2021 @ 20:11

    Capas.

    Vamos lá. Achei q estivesse sendo objetivo na pauta, mas vejo eu mesmo derrapando na “memória afetiva” ahahah

    “Dehumanizer” é uma capa “ruim”, mas adoro e comprei camiseta com ela. “13” estranhei no início, comprei camiseta tb, mas acho q tem capas bem piores. “Forbidden” acho até engraçada, mas o disco acapa depondo contra junto.

    Boas capas sabbathicas mesmo, as do primeiro, “Live Evil”, “Tyr” e “Cross Purposes” (daquela história já conhecida, de q tinha sido antes capa dum single do Scorpions).

    Outra história conhecida é q o Black Sabbath só meteu o bedelho em escolher capas A PARTIR do “Heaven And Hell”. Todas as anteriores, gravadora teve idéia (ou pagou Hipgnosis) e emplacou.

    Mas semana q vem acho q a lista porá em teste a memória afetiva e a truezice de muita gente aqui ahahahah

    Reply

  8. Marco Txuca
    4 de outubro de 2021 @ 20:29

    O assunto-apêndice:

    Pelo q apurei, o cancelado/consagrado ali do grupo já era manjado e o grupo parece q tem esse parâmetro: “sem white metal”.

    Por uma questão q tomo como minha tb. Enquanto filosofia e pregação, acho white metal uma abominação. Veículo pra pregar – como várias “igrejas” fazem com estilos musicais; atualmente, até com rap – q ñ condiz com uma certa aura trazida pelo heavy metal. Q se ñ é hegemônico ou assumidamente anticristão (e nem precisa ser) é, na origem, anticlerical.

    Portanto, anti-rebanho. Q é o q muitas dessas bandas evangélicas-gospel tratam de fazer. Juntar rebanho.

    De fato, ñ sei se Mortification é fascista, mas o Stryper é. Michael Sweet andou espalhando fake news sobre mortos pela vacina aqui no Brasil recentemente. Nojo.

    E ñ acho q isso condene quem ouça Trouble, Tourniquet, Mortification ou o próprio Stryer. Como tb ñ condena a gente aqui q curte Slayer, Pantera, Megadeth, Zakk Wylde e outros direitistas USA, a partir do momento em q SABEMOS SEPARAR AS COISAS.

    Vier alguém por aqui com papinho de supremacista branca ou Bolsomito, ranco fora mesmo. (Aliás, tivemos um freqüentador eleitor do Palhaço Assassino q, quando da eleição do “monstro”, se ofendeu com uma postagem minha e me pediu à parte q eu APAGASSE todos os comentários dele por aqui. Bah)

    Como já apaguei muito tempo muito comentário tardio de cristão xarope pra cima dum post q uma ex-amiga (astróloga e NAZISTA) fez aqui, muito tempo atrás, sobre Aleister Crowley.

    Os tempos atuais têm os intolerantes na pauta do dia, e tenho adotado o parâmetro de ñ passar pano pra esse povo. Terminei uma banda por isso e ñ me arrependo. Fora isso, esse pessoal é especialista em cancelar (queimam livros, cds e camisetas “seculares”, param de conviver com quem ñ é da igreja, param de freqüentar lugares q o pastor ñ recomenda etc.) e aí acha ruim quando é cancelado.
    Mas esse tipo de “cancelamento” é uma construção, e daí eu postar isto aqui, com o intuito de gerar debates e solidificar posições.

    Ninguém nunca tem certeza de nada, muito menos eu. Mas os evanjegues, os bolsonóias, os anti-vacinas (peguei nojo do Clapton, do Ultraje e dos Raimundos) TÊM sempre certeza de tudo. Ainda q sem conteúdo ou respaldados em “ouvi falar”, “li na Veja”, cursos de Olavo de Carvalho e/ou podcasts de youtubbers reaças.

    Algo a mim palpável: por aqui, há muitos anos, discutimos música. Quando alguém ñ tem o q colaborar, ñ comenta ou diz “ñ tenho cabedal”. Faz parte.

    Agora, comparemos se começarmos a discutir música com base no “ouvi falar” ou “o Ozzy comedor de morcego” ou “heavy metal é coisa do demônio” ou “o Rush tá voltando com o baterista do Dream Theater”, entendem?

    Discussão demanda argumentação, conhecer, tomada de posição. Discutir com esse pessoal – do qual muitos evanjegues são segmento – é perder tempo e massa hepática pra nada. Só pra estressar e nada conseguir.

    Por isso, endossei a posição do Jairo lá no WhatsApp.

    Ainda outra aresta: o grupo de Colecionadores lá no Facebook adotou (e avisou) a posição de excluir bostonaristas e defensores da privataria dos Correios. E são mais de 1000 seguidores ali. E os moderadores o fizeram, ñ sem retaliação pra cima de alguns ali (uma moderadora chegou a ameaçar ir em delegacia lavrar B.O. e tudo), e provavelmente tendo muito trabalho pra filtrar e excluir muita gente ali.

    Mas fizeram.

    ***

    Ainda sobre capa: a do “Seventh Star” parece capa de bootleg, André. Será motivo de lista na última sebunda deste mês, dia 25. Guarda na manga.

    E a do “Tyr”, meio q o Thyrfing reaproveitou na capa de seu “Urkraft”, hum?

    https://www.metal-archives.com/albums/Thyrfing/Urkraft/1263

    Reply

  9. marZ
    5 de outubro de 2021 @ 07:14

    Tampouco curto white metal se for usado como veiculo de pregacao, e tem muita banda boa musicalmente no estilo que nao suporto exatamente por fazer isso. O Trouble que citei acima nao o faz, eh algo mais sutil. Ja o Stryper alternou momentos em sua carreira ora sim ora nao, e se nos anos 80 nao curtia nada deles, hoje consigo ouvir alguma coisa e acho legal. Tento nao prestar atencao nas letras. Mas fica por ai.

    Mas mesmo nao concordando ou curtindo a pregacao evangelica em musica, acho intolerante segregar quem curte. Me imagino na situacao citada: curto bandas de metal de todos os tipos, ai falo que Trouble eh bacana e sugiro que mais pessoas oucam, e sou limado de um grupo por isso. Nao faria o menor sentido.

    Mas ao que parece o cara do exemplo citado deu mais motivos para ser expulso do grupo, entao que se de o beneficio da duvida e compreensao compulsoria do executor.

    Dehumanizer eh um dos melhores exemplos de “disco bom x capa ruim” que conheco. E esse tema daria uma boa lista.

    Reply

  10. André
    5 de outubro de 2021 @ 08:35

    Como é que uma banda como BS, cuja música sugere tantos tipos diferentes de artes, não consegue criar capas à altura?

    Reply

  11. André
    5 de outubro de 2021 @ 16:59

    Olhe o desperdício que é essa capa do Tyr. Por Odin!

    Reply

  12. Marco Txuca
    8 de outubro de 2021 @ 01:12

    Curioso q só a lista do André tem “Born Again” citada. Memória afetiva é foda, pessoal.

    Mas com relação ao Sabbath, do q li e depreendi na autobio do Iommi, eles ñ eram exatamente encanados com visual de palco ou capa. Parece q só de gravarem discos já estava de bom tamanho.

    Tenho q o Deep Purple sofria do mesmo mal.

    ***

    Sugestão anotada, märZ: “discos bons x capas ruins”. Somarei a outra lista: “discos ruins x capas ótimas”. Pensemos nessas pra daqui 2 meses.

    Reply

  13. André
    8 de outubro de 2021 @ 08:02

    Bote o Led nessa lista aí também. Pessoal era ruim de serviço nesse departamento.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *