Skip to content

8 Comments

  1. Colli
    11 de março de 2014 @ 10:52

    É complicado dar alguma opinião, tendo em vista que são pontos de vistas únicos sobre o mesmo assunto.

    Mas para quem gosta de ler aqui vai um site bem legal onde estou baixando muitos livros que não gastaria grana para comprar.

    http://lelivros.in/

    Este livro não está lá, mas tem muita coisa boa e tem muito livro.

    Reply

  2. FC
    12 de março de 2014 @ 11:02

    Excelente dica, vou atrás. Sobre a igreja, claro que não sou trouxa de dizer que a instituição A é boa e a B é má, mas tenho três pequenas causos sobre a visão que pessoas têm da igreja católica/Vaticano:

    – quando Bento XVI veio ao Brasil em 2007, uma colega de trabalho comentou: “não gosto muito desse, o João Paulo II era mais liberal”. No que respondi: “não, não era. Era igual, os dogmas e doutrinas são os mesmos”. Silêncio constrangedor na sala.

    – quando o Papa Francisco foi eleito, uma colega disse “Papa Francisco é contra o uso da camisinha, a igreja deu um passo pra trás, foi um retrocesso”. E respondi: “não foi um retrocesso, os anteriores também eram contra e os próximos serão. isso é da instituição, não é da pessoa”.

    De fato as pessoas acham que é mais ou menos igual eleição de presidente, cada um com uma ideia e um ponto de vista político e não a serviço da “casa”.

    – na faculdade íamos entrevistar um padre que pediu para ver a pauta antes da gravação. havíamos colocado perguntas como a posição do Vaticano em relação aos casos de pedofilia, se a Igreja havia de certa forma pedido perdão pelos crimes da Santa Inquisição e se ele não considerava um exagero romarias de pessoas para ver manchas em janela em formato de santa. No dia da gravação o padre cancelou alegando compromissos.

    Reply

  3. Marco Txuca
    12 de março de 2014 @ 15:14

    Ñ tem essa de “papa bonzinho”. A igreja é retrógrada, reaça e austera, ñ vai mudar.

    A única mudança – e eu cantei essa jogada – foi botar um papa de 3º Mundo pra gerenciar a coisa. E pra ARREBANHAR ovelhas perdidas no continente americano.

    A hora em q eles botarem um negão africano como papa, aí vai ser sinal inequívoco da falência da lojinha.

    Reply

  4. André
    12 de março de 2014 @ 21:41

    Vou procurar esse livro. Boa dica.

    “Ñ q eu pessoalmente dê a mínima, mas tem quem se comova com isso.”

    Pois é. A tal jornada da juventude ano passado foi um exemplo disso. Misto de deslubramento e hipocrisia.

    Reply

  5. Paulo
    12 de março de 2014 @ 22:26

    Sabia que o Papa Pio XII salvou 800.000 judeus da morte durante a Segunda Guerra Mundial ? É só pesquisar no google que você vai encontrar mais detalhes sobre isso.

    Reply

  6. Marco Txuca
    13 de março de 2014 @ 00:09

    Pelo q puder ler neste livro, Paulo, podem ate ser SER ATRIBUIDAS algumas “salvacoes” de judeus ao tal papa. Mas teriam sido praticadas por cardeais, padres e bispos alheios `a “neutralidade” deste, q nao queria manchar acordo com Hitler (Concordata), e tb devido ao antisemitismo religioso, nao racial, do mesmo.

    Fora o imperialismo de querer implantar o catolicismo romano em toda Europa. Toda e qualquer outra crenca, nao levava em conta. Como razoavel parcela da igreja e dos catolicos, ate hoje tb nao.

    Reply

  7. FC
    13 de março de 2014 @ 11:18

    Eu pensei que o Papa sulamericano tinha entrado pelo sistema de cotas.

    Reply

  8. Marco Txuca
    14 de março de 2014 @ 03:24

    Pelo sistema de cotas entrará o papa negão seguinte a esse bonzinho. Com a igreja chocando todo mundo – q se importa – antes, claro, ao pedir desculpas publicamente pela Idade Média, quando dava guarida aos colonizadores endossando q os negros e os índios escravos ñ tinham alma!

    Foi tudo um engano. Eles sempre tiveram um pé na cozinha.

    (e o resto do corpo na senzala e no cofre atrás do quadro da crucificação, mas beleza)

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *