Skip to content

23 Comments

  1. FC
    9 de dezembro de 2009 @ 10:47

    Não dá para entender, esses caras devem ser autistas. Eles realmente acham que Kiss e AC/DC roubam espaço de alguém? Por esse raciocínio, quer dizer então que se os australianos não viessem, o Morumbi estaria lotado para ver o Xoxxótica?
    Papinho furado e cansativo esse.

    Reply

  2. Mônica Schwarzwald
    9 de dezembro de 2009 @ 13:48

    Já tive a “oportunidade” de conhecer o tal baixista do Xoxxótica e, faço minhas as palavras analiticamente profundas do Txuca. O cara se acha o máximo e, no fundo, os paga-paus são eles. Afinal, são xerox (não cover) do Kiss, enfadonhos e repetitivos nos shows, mas não assumem. Vão tocar maracatu ou axé, se são tão brasileiros e xenófobos assim.

    Reply

  3. Marco Txuca
    9 de dezembro de 2009 @ 14:37

    Boa!

    Reply

  4. Alan Pascal
    9 de dezembro de 2009 @ 17:31

    Isso tudo parece derivar de um falso conceito que muitos seguem quando, em algum momento da vida, resolvem se meter a tocar um instrumento musical. A fama. Aí troca-se o fim pelos meios, o indivíduo quer ser músico pra ser famoso, ter relações sexuais e consumir drogas e não para desenvolver um trabalho artístico relevante. Logo, a realidade se mostra um tanto hostil e vemos a frustração aflorar como no comportamento do xoxxótico.

    Reply

  5. Jairo
    9 de dezembro de 2009 @ 23:35

    Relendo uns posts atrás, o Deicide ta R$70,00 e pode pegar comigo mesmo, se quiser, tem promoção de ingresso mais cd, hehehhe.
    A quem interessar, me manda e-mail
    [email protected]

    Reply

  6. Carol
    10 de dezembro de 2009 @ 15:21

    A Cracker Blues deu um baile no Xoxótica!!! A galera agitou muito e tinha até uma tia gorda na beira do palco rebolando muito que ninguém sabia da onde akela figura veio!! kakaka
    Foi um show profissa ! Não é a toa que os caras foram Headliners no Bourbon Street agora em Novembro/09. Estão mandando muito bem!!

    Reply

  7. Rodrigo Gomes
    10 de dezembro de 2009 @ 23:00

    Assunto meio complexo. Nada conheço de Exxotica, então nem vou falar no caso deles especificamente. Mas é fato que brasileiro não costuma valorizar muito as bandas daqui. Antes que falem que to na fase Korzus criticando os “paga pau de gringo”, não é nada disso. Pra mim banda brasileira ruim tem mais é que se foder mesmo, não tem que ter nenhum tipo de complacência. Mas o que pega é que vemos várias bandas lançarem bons discos e parar com a carreira porque não dá em nada. É um pecado isso. E sim, acho um absurdo nego pagar rindo 100,150 reais pra ver uma banda da segunda divisão do metal mundial, e ficar regulando mixaria pra ver uma BOA banda brasileira. Nada contra quem paga caro pra ver banda gringa (eu mesmo faço isso muito), mas tudo contra quem é mão-de-vaca e não apoia QUEM MERECE ser apoiado, pórque sim, brasileiro tem complexo de vira-latas. Tá no sangue.

    Reply

  8. Marco Txuca
    10 de dezembro de 2009 @ 23:22

    Pois então, Rodrigo, deixa eu desenrolar um pouco meus palpites neste aspecto:

    * em 1º, vou muito na q o novato ali acima postou. Da “realidade” q “se mostra um tanto hostil e vemos a frustração aflorar”. A gente vê banda q acha q vai ser o Iron Maiden, o Metallica, q vai estourar, q vai viver de banda. Q vai ser o próximo Sepultura.

    Quando o próprio Sepultura já vem honrando o nome há uns 12 anos…

    * outra coisa: discordo do público q ñ apóia. Acho q existe uma galera “miguxa” (a molecada nova, q lê Roadie Crew e vai nos fóruns do whiplash, e q incha o orkut com discussões sobre bandas até discutíveis) q poderia apoiar o “metal nacional”. Ñ fosse o fato de:

    1) “cena” ñ existir. Quase existiu, mas em meados do início dos 90’s, esfarelou

    2) a maioria das bandas ñ ter um pingo de HUMILDADE. Insisto: querem só tocar no Blackmore, no Manifesto etc. Ninguém pega o carro do papai emprestado pra ir tocar na periferia, ou no interior. Onde existe um público ávido.

    Muitas vezes, tocando com a banda cover em lugares assim, cansei de ver gente vindo cumprimentar e agradecer por termos ido lá longe. Enfim.

    O q acho, entre muitas outras coisas q a discussão aqui pode até desabrochar (ñ considerem a discussão encerrada apenas pq o editor-chefe palpitou agora!), é q o metal nacional CARECE DE CREDIBILIDADE.

    E de ambição: nego, quando muito, ambiciona abrir show de gringo. Tudo paga-pau, sim. Nego acha q gravar cd é alguma coisa. Só no metal nêgo acha isso: tá cheio de forrozeiro e emo e punk (as bandas punk dão de 1000 nas de metal em termos de atitude e iniciativa. Eu, pelo menos, acho) q grava disco pra caralho por aí.

    Isso ñ é nada, pq cd encalha. Tá cheio de banda “promessa” da Hellion duns anos atrás, q o cd custa 5 conto na Galeria.

    E aí o público de metal (nós e mais gente), q é tudo, menos burro (tem uns embalos, uns tontos, uns trues, mas tudo bem) vê banda PAGAR pra abrir pra gringo, e já ñ bota mais fé.

    Nego se SUBMETE a condições hostis pra ganhar espaço, e ñ ganha é porra nenhuma.

    Culpa do público isso??

    *****

    Ao mesmo tempo, pessoal, saiamos do VAGO: q 3 bandas por aí vcs acham dignas de serem apoiadas?

    Cito 3: Subtera, Krisiun e Golpe De Estado.

    Citaria o Chaos Synopsis tb, pelo q vi na abertura do Sinister. Mas confesso ter um pé atrás (no q o Jairo certamente estará lendo): serão banda q usará bem – e por pouco tempo – o recurso de ser banda de abertura, ou se acomodarão nisso depois da 3ª ou 4ª vez?

    Reply

  9. Alan Pascal
    11 de dezembro de 2009 @ 13:24

    eu nem sei bem como funcionam os bastidores de uma banda mas, na base da suposição, acredito que o importante mesmo é primeiro fazer um som caprichado: boas músicas, boa performance dos músicos e que saibam o que fazer no palco. Depois tem que tocar em tudo que é buraco, mesmo que seja para só um filho de deus na platéia. E, por último, tem que ter algum diferencial, porque tá cheio de banda genérica por aí.

    Reply

  10. FC
    11 de dezembro de 2009 @ 15:52

    Eu não citaria o Krisiun como banda a ser apoiada, pois acredito que o caminho deles já está pavimentado, graças à própria banda, aliás, que sempre teve atitude e nunca ficou choramingando.
    Eu apoiaria Imago Mortis, Andragonia e Blakk Markket. (as duas últimas bandas de amigos meus hehe)

    Reply

  11. Marco Txuca
    12 de dezembro de 2009 @ 12:29

    Concordo, FC, sobre o Krisiun: já tem o caminho pavimentado, e tudo. Mas é até por isso q continuo apoiando, pois os vejo como banda q ñ se acomodou.

    Ñ ficam lançando disco de cover, regravando disco velho, fazendo show pra comemorar 5, 10, 15 anos. Ñ ficam prometendo show/dvd com “convidados ilustres”, essas merdas.

    ****

    Agora, quanto às “bandas pra apoiar”: Imago Mortis ainda existe?

    Tava vendo no livro do Baraldi, q recém comprei (o “Hey Ho, Let’s Go”, do Roko Loko) – e cujo único defeito (do Baraldi) q vejo, é a insistência em “apoiar o metal nacional” a qualquer preço…

    (tem lá uma historinha q cita “Apóie o Metal Nacional você também!!! Vá aos shows, compre os discos, tenha amor pelo Brasil”. Bah!)

    … e aí, toda uma lista de bandas “revelações”, “revolucionárias”, q me ocorre perguntar: estão na ativa ou já desencanaram pq ñ fizeram “Sucesso”?

    Ungodly (parou pro playboy ir correr de kart)
    Mad Dragzter
    Holy Sagga
    Slug
    Symbols
    União
    Oráculo
    Ceremonya
    Destra (estes, tem cd a 5 conto na Galeria)
    Mahabanda
    Harllequim
    Steel Warrior
    Heaven Falls
    Malefactor (tocaram fora, né? E aí?)
    Before Eden
    Thalion (morreu, né?)
    Eyes Of Shiva (ah, venderam pra caralho no Japão, né?)
    Sad Theory (mineiros com entra e sai de sopranos, eram esses?)
    Bastardz
    Sunset Midblargh (digo, Midnight)
    Laudany
    Delpht
    Monster (acabaram por “falta de apoio”, mas o playba produtor tá aí na ativa)
    Abstract Shadows
    Aquaria
    Uirapuru
    Khalice
    Sagitta
    Silent Cry
    Wizards (acabaram e voltaram umas duas vezes, pra chamar atenção. Ñ conseguiram)
    Tiger Cult (depois q abriram pro Destrúcho, cadê?)
    Venin Noir
    Versover
    Vulture
    Aved Tristesse
    Eterna (o batera metidão fundou outra banda, e esses continuaram. Continuaram mesmo?)
    Disharmonic Fields
    Agressor
    Kavla

    Reply

  12. Rodrigo Gomes
    12 de dezembro de 2009 @ 15:15

    Ah! Tira o Bastardz daí, vão tocar em BH domingo agora junto com o Dr. Sin com a produção da empresa deste que vos tecla. Estão na ativa e bem! Tudo bem que trocaram o vocalista, agora cantam em português, fazem um som mais acessível, enfim, estão querendo sair do “mundinho”, mas aí é escolha que cabe a eles, se vai dar certo ou não é outra história, e se ficou bom ou não vai de cada ouvinte.

    Reply

  13. Rodrigo Gomes
    12 de dezembro de 2009 @ 15:16

    O Steel Warrior acho que tá na ativa também, vi noticia deles soltando disco novo esses dias (ou meses, sei lá haha).

    Symbols era tão legal…

    Reply

  14. Tucho
    13 de dezembro de 2009 @ 13:55

    O Korzus chamou vários fã de paga pau de gringo e lançou o Ties of Blood…e abriu pro Slipknot. ABS para o Metal Nacional.

    Reply

  15. Daniel Iasbeck
    5 de fevereiro de 2010 @ 20:32

    Interessante. Eu mesmo, que sou do “Bucetótica” acho esse comportamento escrotão. E pode crer que não haverá show nosso em 2019, aqualung my friend.

    Reply

  16. Daniel Iasbeck
    5 de fevereiro de 2010 @ 20:35

    Completando: É muito chato aguentar o Marcelo fazendo isso no palco, mas tb é escroto aguentar gente desmerecendo a banda nesse nível, né? Tudo errado.

    Reply

  17. Marco Txuca
    6 de fevereiro de 2010 @ 00:29

    Ora, ora, q legal. Demorou, mas até achei q aconteceria de alguém da banda ver esta bagaça, neste boteco xexelento.

    E se é q vc é vc mesmo (eheh), valeu ae o espírito esportivo em comentar. Fora o de discordar do baixista: tem bandas por aí q partiriam pra apelação, ficar xingando minha mãe, etc. e tal.

    E ñ acho q o post desmerece a banda tanto assim: mais a ATITUDE, q se já ñ vem queimando vcs, a curto prazo irá fazer!

    E tenha certeza q a festa do Baraldi 2010 vcs estarão tocando, e eu na platéia me fazendo de surdo às merdas q o baixista eventualmente sair flatulando.

    Pq acho o fim ir em show pra ser insultado.

    ****

    No mais, confesso certa ignorância: por q o Jethro Tull ali no outro comment??

    Reply

  18. wagner
    14 de fevereiro de 2010 @ 11:27

    “por q o Jethro Tull ali no outro comment??”

    Talvez pq a A loja Aqualung (que só vende cdr diga-se de passagem), é a unica loja que vende CDs do exxotticca na galeria…rs…sério, foi o unico lugar onde eu ja vi um compacto deles…vai ver eles patrocinam os guaches da maquiagem dos caras!

    Reply

  19. wagner
    14 de fevereiro de 2010 @ 11:32

    AH, e parabens pro vocal mesmo, respondeu as criticas como Homem e não moleque!
    Mas ainda assim eu acho a banda ruim!

    Reply

  20. Frances Insider
    15 de março de 2010 @ 12:24

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu tô aqui só dando risada porque o Marcelo conseguiu exatamente o que queria: criar polêmica. Vocês morderam a isca direitinho, tão fazendo propaganda do Exxótica, continuem!

    Reply

  21. Marco Txuca
    15 de março de 2010 @ 15:06

    Estamos, é?

    Vc então está sabendo do monte de cd encomendado q estou pra ir comprar na Galeria? A multidão q freqüenta o Thrash Com H mal se agüenta de passar mais dia, mais semana, sem cd`s (CDR`s) do Xoxxótica…

    Façamos assim: quando eles fizerem um OUTRO show neste ano q ñ o do Baraldi, vc pede pro baixista me deixar entrar de graça? ahahahahah

    Reply

  22. Daniel Iasbeck
    15 de abril de 2010 @ 13:06

    “Aqualung my friend” é só uma brincadeira estilo Luiz Boça (conhece?). Em vez de dizer só o “my friend” a gente põe o “Aqualung” antes, sacou? hehehe

    Ah… e o meu comentário foi de boa sim. Eu sei que o negócio ficou escroto pra caralho com aqueles sermões no show… fazer o que, né?

    Reply

  23. Marco Txuca
    16 de abril de 2010 @ 03:00

    Ah, tá.

    E de qualquer modo, minha sincera admiração a teu espírito esportivo.

    E até a próxima festa do Baraldi! Ou nem?

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *