Skip to content

6 Comments

  1. André
    6 de maio de 2022 @ 07:32

    Não sei se é pior, mas não gosto exceto por duas músicas. Tentaram se vender pra quem? Nos EUA? Em 92, 93? Timing não é o forte dos caras. Faltou um Steve Harris na parada pra dizer: “Abóboras, vamos mudar sem mudar”. Abaixemos a afinação aqui, façamos uma música mais ‘prog’ ali, uma balada ‘scorpiana’ lá, uma música esquisitona acolá e boas.

    Reply

  2. FC
    6 de maio de 2022 @ 11:33

    Repito o que comentei no Instagram: é melhor que Pink Bubbles.

    E melhor do que TODOS os álbuns de Rabbit a My God-Given Right.

    Ainda reitero o que o Kiske disse numa Roadie Crew em 2003: “me culpam pelo Chameleon, mas o disco tem muito mais coisa do Roland do que minha”.

    Reply

  3. märZ
    6 de maio de 2022 @ 12:49

    Na época que saiu, achei horroroso e não comprei. Foi a pá de cal nesse estilo de metal pra mim, passei mais de 20 anos sem ouvir ou me interessar por qualquer banda que chegasse perto disso.

    Mas em 2020, culpa talvez da pandemia e um período de reavaliar meus pontos de vista sobre um tanto de coisa, passei a comprar albuns do Helloween com o “novo vocalista” e dar uma chance a essa fase. Gostei de algumas coisas, com certeza tem qualidade e mérito.

    Reouvi Chamaleon recentemente e tive a mesma impressão: não é de todo ruim e dá pra aproveitar mais da metade do album. Agora é correr atrás do cd, que não é fácil de achar.

    Reply

  4. Leo
    6 de maio de 2022 @ 15:10

    Não conheço o suficiente esse disco para comentar, mas vou falar sobre esse revisionismo: não é novidade que os anos passam e as interpretações mudam – o que não apaga os fatos, mas relativiza (eu achava o Temer o fim do mundo até o Bolsonaro, por exemplo!)

    O que eu acho curioso é que atualmente realmente há um certo interesse da galera mais true (talvez por colecionismo) por coisas consideradas ruins quando lançadas.

    Como eu gostava dessas coisas desde lá, e sempre vi os trues olhando torto, acho que percebo essa mudança de outro ponto de vista. Rs

    Reply

  5. Marco Txuca
    6 de maio de 2022 @ 16:33

    André: a banda acreditou q estouraria comercialmente (inclusive nos EUA) com este disco.

    Foi motivo da saída de Kai Hansen, q não comungava dessa ambição/não queria se vender (ou tinha senso crítico?), e motivo da primeira Rock Brigade q comprei em 1989, por conta das letras traduzidas de “… And Justice For All” eheh

    marZ me mandou a capa outro dia, tá por aqui ainda a edição: capa vermelha com Kiske num palco, de jacko jeans e calça (parecendo pijama) vermelha na capa. Manchete: algo como “Helloween se prepara para o estouro mundial”. Né…

    ***

    E sim, Kiske levou a culpa. Mas justiça seja feita? Foi expulso logo após por divergências religiosas (irônico q em “Better Than Raw” tenha “Lavdate Dominvm”?), não pq diluiu o som dos caras. Tem bastante som do Weikath neste tb.

    Não acho melhor q “Pink Bubbles” (pra mim, o segundo melhor deles), mas endosso o crivo do FC.

    ***

    E Leo: melhor tr00 revisionista q tr00 virando evanjegue ou relinchando “mito”, hum?

    Reply

  6. Leo
    7 de maio de 2022 @ 03:23

    Mil vezes.
    A questão é que a maioria não “vira” bozonazista: já era desde Enéas… Só não tentam mais disfarçar com argumentos como: mas ele tem um QI acima da média.

    O negócio de muitas dessas pessoas sempre foi a parceria entre exclusão e autoritarismo.
    Isso não mudam nunca.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *