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Thrash com H
Por Marco Txuca
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André
13 de fevereiro de 2021 @ 07:28
Rush, óbvio.
André
13 de fevereiro de 2021 @ 07:29
Embora, goste do Ghost In The Machine e reconheça que, talvez, seja mais relevante dado o momento de lançamento. Mas, o fator voz do Sting sempre me incomoda.
Tiago Rolim
13 de fevereiro de 2021 @ 08:32
Nesse aí o Criador ganha da Criatura. No caso ; a P U L I Ç A!
Jessiê
13 de fevereiro de 2021 @ 16:38
Rush fácil
Marco Txuca
13 de fevereiro de 2021 @ 18:35
Placar primeiro: o disco menos Police do Police versus o disco mais Police do Rush (ambos ñ exatamente os melhores das bandas), vou de “Grace Under Pressure”.
Pq Rush era Rush. E vice-versa.
Agora o contexto: ambos gravados (“Ghost” antes) no estúdio onde o Rush gravava, em Quebec (Le Studio). Timbragens muito parecidas: o teclado em “Spirits In the Material World” é praticamente idêntico ao de “Between the Wheels”.
Tem linhas de baixo do Geddy Lee impressionantemente iguais às do Sting no disco supracitado. Embora nunca claramente admitido, sempre foi consensual q o Rush se valeu de elementos e influências do Police entre “Permanent Waves” (parte reggae na “Spirit Of Radio”) até meados e meandros em “Hold Your Fire”. Pra bem e pra mal.
Ñ desmereço os canadenses por isso, muito pelo contrário. Outros contemporâneos, como King Crimson, foram nos 80’s roubar sonoridade do Talking Heads, q eu acho pior. Mas lembro q num fórum de Orkut sobre o Rush lidei com muito fã negacionista dessa influência.
Ñ se pode negá-la. Ainda q em “Ghost In the Machine” o fato do outro trio elétrico ter gravado no estúdio dos candenses denota alguma influência reversa, hum?