Skip to content

23 Comments

  1. Tiago Rolim
    11 de agosto de 2020 @ 07:47

    Olha o nível… Este sítio tem reputação ilibada kkkkkkkkk

    Reply

  2. bonna, generval v.
    11 de agosto de 2020 @ 10:47

    Nunca ouvi e tenho certeza que é ruim. rsrs

    Reply

  3. FC
    11 de agosto de 2020 @ 11:10

    Nada.

    Reply

  4. André
    11 de agosto de 2020 @ 11:33

    Para os paga paus, deve ter ficado algo.
    Som péssimo. Das músicas, nem lembro.

    Reply

  5. märZ
    12 de agosto de 2020 @ 11:02

    Me lembro quando saiu e, diante da babação de ovo costumeira da Roadie Crew, resolvi baixar pra checar. Ouvi uma vez, não gostei, apaguei e nunca mais. Ficou nada.

    Reply

  6. Marco Txuca
    12 de agosto de 2020 @ 11:23

    Maior orgulho de ñ termos fanboys de Franga entre nós.

    Certamente q é uma obra prima injustiçada, ñ só do “metal nacional”, mas mundial. Eles são grandes no Japão. Eles fazem disco e ninguém compra. A gente prefere pagar 500 paus pra ver o Iron Maiden e ñ comprar um disco do Angra.

    Sério mesmo: mó orgulho.

    Reply

  7. Thiago
    12 de agosto de 2020 @ 20:49

    Para não dizer que não ficou nada, foi durante a tour desse petardo que a horda cometeu o show mais constrangedor jamais registrado em terras tupiniquins.

    Reply

  8. Marco Txuca
    12 de agosto de 2020 @ 22:24

    Ñ consigo conceber algo do tipo. Improvável. Mais constrangedor q o do Noturnall no Rock in Rio?

    Conte-nos tudo.

    Reply

  9. Thiago
    13 de agosto de 2020 @ 02:20

    Falo do infame show no Rock in Rio 2011.

    Um espetáculo grotesco de desafinações intermináveis, participações especiais desinteressadas e desinteressantes (para dizer o menos), regulagem de som digna de boteco de quinta categoria e performance vexatória da banda – no todo e das partes.

    Para quem tiver forças, há vídeos no Youtube daquele número ignominioso.

    Reply

  10. märZ
    13 de agosto de 2020 @ 21:03

    Esse foi aquele show com a “participação” da Tarja em que ela fica completamente perdida no palco, todos erram a música e Falaschi desafina mais que Pabblo Vittar com laringite?

    Reply

  11. Thiago
    14 de agosto de 2020 @ 00:21

    Exatamente, märZ, um espetáculo inaudito de infâmia nestas terras.

    Reply

  12. Marco Txuca
    14 de agosto de 2020 @ 11:32

    Lembro por alto desse vexame, do pouco q dediquei a assistir pelo canal Multishow. Lembro duma Tarja perdida, chamada claramente sem ensaio, pra tocar… Angra.

    Ou estragaram Nightwish tb?

    O vexame pelos amigos citado repercute até hoje, com Falasquito fazendo igual ao bolsonóia de Valinhos, q alegou “esquizofrenia” depois de filmarem-no destratar entregador de aplicativo. Falasquito veio com papo de “depressão”.

    Pode ser até q tenha, ou q sofra de depressão, mas isso ñ exime a falta de caráter ou de noção na apresentação. Foi dali q saiu fora e seguiu a carreira gloriosa de tributo a si próprio e turnê com busão de forró universitário envelopado. Bah.

    ***

    Ao mesmo tempo, por mais q os amigos insistam, e q os comentários cheguem a mil aqui no post falando da ruindade e ingnonimiedade desse show, NADA NADA NADA supera o Noturnall no Rock in Rio anos mais tarde.

    Se o Franga com convidados foi vergonha alheia, Noturnall foi algo indizível. E tem inteiro no YouTube, pra quem quiser duvidar. E q ñ ponho o link aqui… por vergonha alheia.

    De resto, o nome do disco (“Aqua”) completamente sem noção e revelador do autismo desse “metal nacional”. Era nome na época dum grupo pop de hit “Barbie Girl”.

    Qualquer pessoa nesta crosta terrestre covídica q digitar “aqua” no Google, vai aparecer “Barbie Girl”, ñ o Angra. Pq a gente fica pagando pau pra gringo e ñ compra cd do Angra.

    Reply

  13. André
    14 de agosto de 2020 @ 13:32

    Ficou a volta do Confessori tb. Que saiu algum tempo depois. Ou nem é digno de nota?

    Sobre o Noturnall: soube que rolou um “tributo” aos Racionais Mc’s, mas, não tive coragem de assistir. Procede?

    Reply

  14. bonna, generval v.
    14 de agosto de 2020 @ 14:28

    Tive o desprazer de assistir o tal show do Nocturnal in loco!!! “Woman in chains” com a mãe do vocalista, Dona Maria Odete (lembro do nome e tudo!) foi de chorar de rir e de se perguntar o que eu estava fazendo aí.

    Felizmente veria um show do Ministry com o vocalista do Fear Factory participando logo depois.

    Reply

  15. Thiago
    14 de agosto de 2020 @ 18:49

    Após ingestão ostensiva de antieméticos, assisti ao show do infame Noturnall. É, no mínimo, no mesmo nível daquele do Angra em 2011.
    Alguns pontos de destaque;

    1 – Uma bola gigante (!) com a marca da banda é chutada em direção ao público no início do espetáculo.

    2 – O tecladista usa um tablet (!) em alguns números.

    3 – Há participação ‘especial’ de dançarinas caracterizadas como zumbis (!) e fazendo pole dance (!!) em dado momento.

    4 – Há projeção das letras no telão, de modo a incentivar a galera a cantar junto. E lá pelas tantas de uma canção aparentemente autoral, o cantor manda alguns versos dos Racionais Mc’s (!)

    5 – O vocalista convoca uma das ‘melhores cantoras do Brasil’ ao palco. Trata-se da mãe do mesmo. Nepotismo. Coitada da senhora, totalmente deslocada, mal canta e depois é escoltada às pressas para fora do proscênio pelo próprio herdeiro.

    6 – Segue-se um cover de ‘Cowboys from Hell’ (!), executado, no sentido de matar, com requintes de crueldade. O vocalista, ao berros, fala a todo momento “abraê”, talvez a incentivar a feitura de rodas.

    7 – Kiske surge do nada, atropela a entrada de uma música e depois é ‘apresentado’ ao público pelo vocalista. Trata-se de clássico caso de poste mijando no cachorro.

    8 – Antes de um número autoral da horda, Kiske confessa que não havia ensaiado, sem constrangimento algum.

    9 – ‘I Want Out’ encerra essa troça infame. O tecladista abandona seu instrumento e passa a filmar (!) o espetáculo, do palco.

    10 – O cantor merece um texto à parte, que não tenho mais forças para redigir haha.

    Reply

  16. André
    15 de agosto de 2020 @ 08:43

    Caramba, Tiago. Merece o Virtual XI de prêmio por essa façanha. Sabiam que tem um clipe de Woman In Chains com os caras acompanhados das respectivas mamães?

    Deixo o link para posterior apreciação: https://www.youtube.com/watch?v=WLiWi63Gu84

    Reply

  17. Marco Txuca
    15 de agosto de 2020 @ 14:09

    Thiago merece realmente um prêmio. Mas ainda assim, “no mesmo nível do Angra em 2001”? Esse antiemético aí tem cloroquina ou tava com a validade vencida, hum?

    É a pior coisa já registrada (podem ter havido coisas ainda piores, mas ñ registradas) do “metal nacional”. Os links associados no YouTube ainda têm vídeos e “reportagens” elogiando a façanha. Parece ter um outro, laudatório de como a bateria do Aquiles “ñ cabia no palco”.

    Puta merda.

    Agora, esse cantor, se for o tal Thiago Bianchi, parece estar com programa de heavy metal na Kiss Fm. Ñ me indiquem pq ñ vou ouvir.

    Reply

  18. Thiago
    15 de agosto de 2020 @ 15:40

    Tentarei meu justificar: esse show do Noturnall é tão bizarro, tão tosco, tão patético que, em dado momento, parecia auto-sabotagem. O Angra, ao contrário, passou a impressão de tentar ser ‘sério’ em tempo integral.

    Mais importante é o fato de que assisti ao Angra ao vivo com uns amigos, no Multishow, e o ‘calor do momento’ afeta meu juízo haha.

    E sim, é o ilustre Thiago Bianchi que, se bem lembro, também fez fama quebrando taças, é isso?

    Reply

  19. FC
    17 de agosto de 2020 @ 11:41

    Pô, que pena que cheguei atrasado na conversa, tudo que eu tinha pra falar sobre essa apresentação histórica do Noturnall no Rock in Rio já foi falado haha.

    Pra não deixar passar, relembro então esta pérola de 10 anos atrás:

    “LEVANTEM E MORDAM!!!
    Seguinte, não sou de fazer isso, mas na real, não tem mais como agüentar tudo isso de boca fechada.
    É com extrema tristeza e desapontamento que venho por meio desta manifestar- me, não só como membro de uma banda ícone do heavy brasileiro, mas também como um fã do estilo e claro BRASILEIRO!
    Não dá mais, chega.
    É o fim o rumo que esse estilo tão calorosamente amado por todos aqui, está tomando. Não é só pelas portas na cara da grande mídia, tanto televisiva, radiofônica ou mesmo de internet, que mais dói, mas sim o próprio público que vem se levantando uns contra os outros como bárbaros sem propósito ou até mesmo torcidas organizadas, sedentas por sangue e promovendo aquelas tristes imagens que vemos por aí.
    O momento de reflexão JÁ ERA!!! Agora é hora de agir!
    Desculpe a sinceridade, já falei muito isso, mas tudo bem, não me canso…
    Todos os dias de minha vida, acordei, saí da cama e fiz algo pelo heavy metal.
    E na boa? Não precisava…
    Vim de uma família de classe média paulista onde minha mãe cantora de MPB e meu pai baterista de samba, poderia ter muito bem ido pra outras ondas, mas não.
    Justamente também por ser filho dessa classe media, poderia ter escolhido outras profissões, como desenhista, designer ou o que seja.. Mas não. O sangue falou mais alto e resolvi fazer o que acreditava, o que fazia mais sentido pra mim. Ouvir aquela voz de dentro era o mais correto sem dúvidas. Mais tarde aprendi que aquilo se chamava intuição.
    Por essa tal intuição, cá estou pra deixar claro pra todos o descontentamento não só meu, mas de muitos colegas metaleiros que dividem dessa mesma depressão que a cena tem nos causado.
    Porra, vocês são cegos?
    Num percebem o que está acontecendo?
    O METAL NACIONAL ESTÁ ACABANDO!!!
    E o que essa meia dúzia de merdinhas fazem?
    Jogam mais lenha na fogueira!
    Dão mais motivos para os grandes meios fecharem mais as portas para essa cena já capenga que é o Heavy Metal Brasileiro.
    Cena essa tão vasta e rica de outrora…
    Onde não só ANGRA, SEPULTURA e SHAMAN apareciam, mas também WIZARDS, SYMBOLS, KAVLA, KRYSIUM, TUATHA DE DANNAN, VIPER, KARMA, SKYSCRAPER, TEMPESTT, HANGAR, HYBRIA, TORTURE SQUAD, KORSUS, DR. SIN… nossa!!! E por aí vai…
    Percebem a riqueza disse “celeiro”???
    E sabe o que muitas dessas bandas hoje em dia fazem? Se matam pra ter um pouco de espaço, um micro espaço pra poder continuar sobrevivendo… infelizmente falando das que ainda vivem, pois muitas delas entregaram os pontos… infelizmente.
    Mesmo as consideradas “grandes”, quando não estão na estrada, estão se virando com outros trabalhos, pra poder colocar o arroz com feijão em casa, cuidar da família e ainda de quebra, lutar contra todo um sistema falido de rock, contra a mídia que insiste em fechar os olhos para um meio que certamente é um dos únicos que lota estádio e o pior… hoje em dia, contra os próprios fãs!!!!!!!!!!!!!!
    CARALHO!!!! O QUE É ISSO? QUE MERDA É ESSA??
    Será q tá todo mundo cego?
    Todos aprendemos na escola como o Brasil começou sua história, sendo “estuprado” pelos gringos, certo? Certo.
    Então por que hoje em dia ainda vivemos como esses Índios mas pior, parecem GOSTAR do estupro… parecem querer mais???
    Ainda dependemos dos “gringos” pra sobreviver!!!
    Por que?
    Por que só o que vem de fora presta e o nosso é uma merda?
    Por que a grande maioria do povo insiste em não saber dizer se gosta ou não de uma banda, até ela ir pra fora e ser reconhecida?
    Não venham me dizer que é pela língua, que porque cantamos em inglês, somos nós também “paga-paus” de gringos, porque num é isso. Todos sabem isso acontece, justamente é essa língua que nos permite levar mundo a fora nossa riqueza cultural e histórias como povo.
    E caralho… o gringo nos ama!!!
    Por que nossa própria gente não?
    Por que brasileiro é tão ignorante ao ponto de cuspir no seu próprio produto e aplaudir o de fora, mesmo quando o que vem de lá muitas vezes não compreende a qualidade do fabricado aqui?
    Será que num está na hora de começarmos não só a nos perguntarmos isso, mas na verdade a AGIR?
    Será q num está na hora de começarmos a lotar estádios com o que é nosso? Com o que vem de nosso sangue?
    Até quando só o gringo presta e nós fedemos?
    Vocês querem o que? Um mapa? Um guia? Uma ajuda?
    Ok, cá estamos. Podemos ajudar vocês a olharem pra o que é de vocês e levar isso pra frente.
    E como Fazer isso?
    Ué, é simples.
    A primeira coisa, é parar de apedrejar nossas bandas.
    Se vc gosta mais de uma do que de outra, uau… quer dizer que vc é um ser humano e não que a outra num presta.
    Parem de atacar os músicos de sua terra, em primeiro lugar, pois vocês não tem a menor idéia do que passamos pra que vocês possam BAIXAR essa porra discos que fazemos e ainda se dão o direito de sair por aí difamando esses mesmos HERÓIS que dão o sangue pra que o METAL NACIONAL tenha ainda algum valor.
    Parem e reflitam…
    O que os deixariam mais contentes do que um evento no Morumbi, Pacaembu ou o raio que o parta, feito só de bandas nacionais?
    Imaginem um evento, coberto pela GLOBO, RECORD, SBT, KISS FM, JOVEM PAN, UOL, BANDEIRANTES, televisionado pra todo o Brasil, feito só por bandas de heavy nacional!!
    Um evento lotado, onde a banda nacional num está lá pra “abrir” a porra do show e muitas vezes tomar chuva de lata só pro gringo ter mais o prazer de dizer “são o 3o mundo mesmo!!” (Como já ouvi nego dizer por aí, frente uma cena dessas…).
    Vocês conseguem imaginar?
    Conseguem imaginar uma cena como a lá de fora, onde todos os músicos que vocês amam ou gostam ou pouco se fodem por eles, possam ter uma vida voltada pro Heavy, tendo sua base de fãs, fazendo shows e levando suas mensagens Brasil e mundo a fora e porra, podendo viver disso, sem ter que tomar porta na cara de TODOS os meios, comer merda de promotores que num estão nem aí pra sua banda, porque ela num é gringa ou porque num faz cover de uma gringa?
    Imagina bandas animais como algumas das que citei a cima e muitas outras, não tendo que acabar por falta de retorno, ou podendo viver plenamente disso, voltados apenas para seus discos e clipes e carreiras metálicas…? Imaginem a qualidade ainda mais alta por conta de num ter outra obrigação!!
    Aí sim vocês poderiam criticar. Porra o cara só faz isso, então que melhore.
    Sabe por que pergunto isso também?
    Vejam quantas das bandas citadas a cima ainda existem ou os grandes músicos que nelas atuaram ou atuam, onde estão?
    Vocês acham que é isso que nós merecemos?
    Por lutar por nossa musica e representar nosso pais mundo a fora… é isso que merecemos? Pedras e cusparadas de uma meia de Dúzia de otários que num merecem nem os dedos q tem já que os mesmos só servem pra teclar besteiras ou mesmo levantar o dedo do meio pra qualquer ação coerente prol Heavy Nacional…
    Isso é uma vergonha!
    E mais vergonha deles é de vocês, que deixam isso acontecer.
    Vejam, está na hora de mudar esse cenário!
    Está na hora de levantar e morder quem tem ódio contra nossa classe!
    Levantem!!! Mordam!!!!
    Peguem seus dedinhos e teclem para as grandes emissoras, os grandes meios pedindo heavy nacional!!!!
    Disquem de seus telefones e celulares para as rádios pedindo heavy Nacional!
    Escrevam para todos os meios!!!
    Está na hora de se unir!!
    Façam como nós… levantem todo dia de suas camas e façam algo pelo heavy metal nacional!
    Chamem seus amigos agora no MSN, no Orkut, no facebook, twitter, myspace, hotmail, gmail… tudo que tiverem e convidem as pessoas para ouvirem as bandas nacionais.
    Encham os sacos de todos, sejam chatos, criativos, sejam amigos, colegas, malas ou a puta que o pariu, mas caralho, façam algo pelo estilo que amam!!!
    Ou senão galera, o que já está minguado, a tendência é acabar…
    Eu, com minha vontade aqui, estou falando em encher estádios só com o metal nacional, mas a atual situação é bem distante disso…
    E isso é muito triste.
    Digo isso porque, mais uma vez, todo dia eu levanto e faço algo pelo heavy metal nacional… há 16 anos. E num é fácil pra mim, lhes garanto e certeza q num vai ser fácil pra vocês. Mas se todos aqui começarem a plantar suas sementes, eu juro que logo seremos muitos e unidos teremos uma cena forte, onde toda banda tenha seu espaço. E essa porra de cena nacional pare de viver de bandas gringas, porque tem muito ouro aqui!
    Tá na hora moçada!
    Levantem e mordam!!!!!!!!
    Eu prometo que lá na frente vocês vão lembrar dessa época, com o mesmo desprezo que a grande mídia tem por nós.
    Levantem e mordam!
    O METAL NACIONAL é um dos melhores do mundo, está na hora do público também ser.”

    Sinceramente

    Reply

  20. Tiago Rolim
    17 de agosto de 2020 @ 23:41

    Sem palavras…

    Reply

  21. André
    18 de agosto de 2020 @ 10:13

    Obrigado, FC. Precisava rir um pouco.

    “Vim de uma família de classe média paulista onde minha mãe cantora de MPB e meu pai baterista de samba, poderia ter muito bem ido pra outras ondas, mas não.”

    Que pena. Para os seus pais.

    Reply

  22. Marco Txuca
    18 de agosto de 2020 @ 22:56

    Recordação indigesta, mas necessária. Pra volta e meia sabermos q estamos do lado certo ahah

    Amanhã teremos pauta Ozzy, q vai rodar a página e condenar este post ao recalque merecido e devido.

    Reply

  23. FC
    19 de agosto de 2020 @ 11:11

    E Krisiun e Korzus escrito errado?

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *