Skip to content

9 Comments

  1. guilherme
    31 de julho de 2014 @ 07:11

    Água morna e detergente sempre.

    Reply

  2. FC
    31 de julho de 2014 @ 11:14

    Se a etiqueta é legal, eu deixo. Tenho vários escrito “Best price” ou os sucessos que têm no disco, acho divertido.

    Mas acho que detergente resolve.

    Reply

  3. Jessiê
    31 de julho de 2014 @ 11:16

    Vou além como não compro CD, alguém sabe como tirar de vinil? principalmente etiquetas de preço de sebo. Sempre peço pra colocarem por dentro da capa (no papelão) ou algo assim. As vezes até deixo de comprar pois ou fica cola ensebada ou rasga a capa.

    Reply

  4. Rodrigo Gomes
    31 de julho de 2014 @ 12:33

    Não tire, simples.

    Reply

  5. Jessiê
    31 de julho de 2014 @ 18:38

    Rodrigo quando é preço escrito de caneta em adesivos de mercadinho é duro. Sem contar que tem uns grandes que atrapalham alguma figura ou inscrição. Mas quando é discreto ou até enriquece (tipo woodstock ou algo assim) eu deixo.

    Reply

  6. Cássio
    31 de julho de 2014 @ 20:52

    txuca, se o adesivo ao qual vc se refere é aquele que frente e a parte de trás da caixa, eu uso um pouco de silicone liquido e fico pacientemente esfregando com pano macio até resolver . digo que consegui bons resultados. quanto ao caso de tirar as etiquetas de preço, ja fiz o seguinte: pinguei discretamente um pouco de oleo lustra moveis (aqui em PE tem o famoso ‘óleo de peroba’) e deixei uns dias. ele vai amolecendo a cola e depois sai numa boa. é ter cuidado pra não pingar muito e passar para a capa. eu ja fiz passando de um cotonete pra etiqueta. mas alguns que vem de fábrica eu tb nao tiro, casos parecidos com o que o jessiê falou. o que eu fico puto é quando certos selos vem impressos diretos na capa, estragando a arte, como alguns da série antiga “best price” (lembro de uns do judas, do ac/dc, led) e outros daquela ‘parental advisory’ (neste caso , tenho um do orange goblin com essa merda impressa na capa).

    Reply

  7. Marco Txuca
    31 de julho de 2014 @ 21:17

    Então, amigos, acho q ñ me fiz tão claro: o tipo de selo de q falo é aquele de cd importado, q fica na beirada superior da caixa. A gente tem q tirá-lo pra conseguir abrir a caixinha, daí tira e quase sempre fica o rastro de cola…

    Esses de “best price” e até uns de etiqueta de preço (como em muitos q compro em sebos), eu deixo, ñ atrapalham. Esse específico atrapalha, pq se eu puser num plástico, na hora de tirar, fica grudento.

    Reply

  8. tiago rolim
    31 de julho de 2014 @ 23:14

    Sei quais são. Uma dica que me deram, ainda não testada, é remover delicadamente com papel higiênico! O cara garantiu que sai tudo.

    Reply

  9. Marco Txuca
    3 de agosto de 2014 @ 00:58

    Teste efetuado, tiago: dá certo.

    Sai tudo, mas tem q ter paciência, até sair qualquer rastro.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *