Skip to content

8 Comments

  1. André
    18 de fevereiro de 2024 @ 07:17

    Ficou um dos maiores clássicos que estabeleceu o gênero na época. Um blend de Heavy metal, pop, um guitarrista virtuoso discipulo de VH, um vocalista com trejeitos de David Lee Roth, etc. Heavy metal pro rádio que influenciou toda a produção musical a partir de então.

    Discaralhaço!

    Usaria a camiseta com estampa da capa!

    Reply

  2. Leo
    18 de fevereiro de 2024 @ 07:31

    Confesso que nunca ouvi. Mas passo a capa. E, como não é minha praia, provavelmente, o CD tb. Rs

    Reply

  3. André
    18 de fevereiro de 2024 @ 08:46

    Dê uma chance, Leo. É um álbum muito bom.

    Interessante notar que Ratt, Dokken, Twisted Sister, Quiet Riot, parte do Motley Crue, Autograph, Great White e outros são formadas por gente dos anos anos 70 que fez sucesso nos anos 80. Contemporâneos de Van Halen. Mas, só emplacaram depois.

    Reply

  4. Marco Txuca
    19 de fevereiro de 2024 @ 12:37

    Podemos dizer q esse é o marco zero do hard farofa? Me deu até vontade de ouvir, mas passaram 5 minutos e a vontade passou.

    Como diz o Jessiê: jamais ouvirei.

    Reply

  5. André
    19 de fevereiro de 2024 @ 15:59

    O marco zero seria o Metal Health do Quiet Riot lançado em 83. Tirou o primeiro lugar da Billboard do Michael Jackson. Só por isso, já merece respeito. Ainda teve o Shout At The Devil do Motley Crue e o Pyromania do Def Leppard. Diria o Lick It Up do Kiss tb. Mas, chuto que esse do Ratt foi o que encarnou de fato o lance do glam com o combo “visual espalhafatoso+heavy metal de rádio”.

    Reply

  6. Marco Txuca
    19 de fevereiro de 2024 @ 18:06

    Bem lembrado “Mental Health”. Comentamos ano passado aqui, mas não essa marca. Esse dá pra ouvir.

    Reply

  7. Jessiê
    19 de fevereiro de 2024 @ 22:38

    O glam na verdade, enquanto existência, remonta aos anos 70 principalmente no T-Rex e New York Dolls. Uma das figuras mais seminais nunca teve o holofote e reconhecimento dos pares: Wayne County, a quem é atribuído uma mudança significativa no mises en scene de Bowie depois de vê -la no palco. Muito provavelmente por ser uma artista trans (talvez a primeira) essa resistência. Salvo engano fez a transição de gênero mais recentemente.

    Mas certamente o auge comercial veio nos 80 com uma miríade de bandas (como o Quieto Riot). Mas creio que essa abertura pro mainstrean passou ainda em 1979 pelo estouro do Van Halen I e a postura e visual de David Lee Roth.

    No mais, nunca saberei sobre o Ratt. Haha

    Reply

  8. marZ
    21 de fevereiro de 2024 @ 07:45

    Nunca fez parte da minha existência, detestava esse tipo de hard rock nos anos 80. Reconheço que deve ter coisa de qualidade que nunca reparei por preconceito, mas acho que hoje talvez seja meio tarde pra começar.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *