Skip to content

2 Comments

  1. marZ
    23 de janeiro de 2024 @ 07:48

    O Volkana foi um fenômeno interessante. O metal na época estava passando por mudanças e tudo que era novo ou minimamente diferente da regra chamava atenção, ganhava matérias nas revistas e algum interesse de publico. Eu me lembro de ver foto das meninas ainda em sessões de demo na Brigade e ate notinhas na Bizz, e tempos depois saiu o primeiro album (que comprei em vinil, há muito já vendido). Como morava no interior do ES, obviamente nunca pude assisti-las in loco, e portanto nunca fui exposto as então limitações musicais da banda. Passado o mini hype, veio o segundo album (esse do post), e confesso que não gerou o mesmo interesse. Nem tive vontade de pegar, e só fui ouvir há pouco tempo, quando reeditado por aqui.

    Pouco ficou na memoria sobre a musica contida nele, mas posso dizer que não me chamou a atenção. Ficou um thrash metal bem limitado, datado, fruto de sua época. Acho que chegaram a gravar um terceiro, mas logo a coisa toda acabou. Mulheres fazendo metal era não mais que uma curiosidade, quase uma anomalia, no começo dos 90. Hoje, felizmente, já é uma realidade.

    Reply

  2. Marco Txuca
    23 de janeiro de 2024 @ 10:52

    Ficou a baixista de meião e shortinho em foto pequenininha no encarte do cd. Devia ser maior na versão LP, q nunca tive.

    Depois elaboro melhor.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *