Skip to content

36 Comments

  1. Jairo
    20 de março de 2014 @ 08:23

    Eu gostaria de ir de novo, mas tem o Iced Earth no domingo.

    Reply

  2. Colli
    20 de março de 2014 @ 08:55

    Eu gostaria de ir de novo, mas já fui uma vez e basta.

    Principalmente pelo preço.

    Ah, acho que é desde 2010 que eles estão vindo ao Brasil todo ano.

    Também choro por não ter ido em 89 Txuca. Mas como você bem disse: ” ñ há como tamponar…”

    Reply

  3. André
    20 de março de 2014 @ 10:21

    Não sei a razão, mas, sempre tive preguiça com Metallica. Dificilmente pego um play dos caras pra ouvir. A não ser por um ou outro som.

    Mas, é incrível a fidelidade do público dos caras. Será que é do msm jeito lá nos EUA?

    Reply

  4. guilherme
    20 de março de 2014 @ 12:24

    Sim, André. Metallica tem uma fanbase americana das mais fanáticas que eu já vi (Grateful Dead e Rush são mais) e, ao mesmo tempo, das mais esquizofrênicas. Os caras reclamam de tudo mas estão sempre indo nos shows. Mulher de malandro, mesmo.

    Não ligo de ter as mesmas músicas no setlist, acho que o pessoal que está indo é aqueles com 20 e poucos anos e conheceu Metallica com Load e Reload, os clipes na MTV (tipo eu) e ainda não teve chance de vê-los ao vivo. E além disso, quem escolheu o setlist, comprou o ingresso e por isso pode votar. O Metallica vai pregar para devotos e nada dessa discussão faz sentido. Só quem está de fora e não vai no show está reclamando.

    Reply

  5. tiago rolim
    20 de março de 2014 @ 13:08

    Não vou so show, mas caso fosse, faria uma votação true dos infernos, com pelo menos 4 sons do Load/Reload! Só pra contrariar. E além do mais, são sobs que curto e na minha opinião, melhores que o Death Magnetic inteiro!

    Reply

  6. FC
    20 de março de 2014 @ 14:56

    “Roqueiros iniciados no black album?”. E por acaso existem fãs que conheceram a banda antes do Black Album que hoje já não tenham cortado o cabelo, casado, tido filhos a ponto de não se preocuparem em votar num set list dum show deles, muito menos comparecer ao dito cujo?

    Show do Metallica hoje em dia acredito que é formado de 90% de fãs pós Black Album.

    Reply

  7. Colli
    20 de março de 2014 @ 15:15

    O Metallica tem fãs de todas as idades nos shows. Desde o Kill´n´All até os que começaram no Reload.

    OFF TOPIC: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v244fA0tnOc

    Reply

  8. tiago rolim
    20 de março de 2014 @ 16:13

    FC matou a pau. Mesmo os fãs mais mente aberta, meu caso, que conheceram a banda antes do preto tão mais velhos, tem filhos e zero de saco de ficar fazendo votaçãozinha na net.

    Reply

  9. tiago rolim
    20 de março de 2014 @ 16:15

    Digo mente aberta, aqueles que entenderam e passaram a gostar do Load/Reload e gostaram do Lulu. O St. Anger não conta hehehehe aja mente aberta nesse caso…

    Reply

  10. André
    20 de março de 2014 @ 19:08

    A questão é como a galera tá cagando pra novidade. Será o quarto show dos caras em quatro anos e com o mesmo set-list. Não é o caso de quem não viu o Metallica em 89. A banda não é mais novidade pra ninguém. Mesmo assim, a galera continua indo.

    Curioso como a maioria das músicas escolhidas são do Black Album. O que mostra que não existe muita gente interessada no repertório do Load/Reload, St. Anger e Death Magnetic.

    Reply

  11. Bruno
    21 de março de 2014 @ 07:31

    Acho que o que podemos constatar disso é que o pessoal quer “mais do mesmo”.

    Perderam uma oportunidade de escolher músicas que eles pouco ou nunca tocam ao vivo.

    Mesmo do black album, as músicas escolhidas foram as mais comerciais e tocadas possíveis, nada de hollier than thou, don’t tread on me, the god that failed…

    E mesmo os fãs black album conhecem a fase anterior da banda e muitos preferem a fase anterior, eu mesmo sou um deles.

    Ahhhhhh… sou novo por aqui e queria parabenizar pelo conteúdo do blog, curti bastante.

    Reply

  12. Faça
    21 de março de 2014 @ 18:04

    O problema desses repertórios por votação é que no fim só ficam essas coisas manjadas de sempre, porque, pra mim, até nos álbuns posteriores a ’91 tem muita coisa que soaria bem mais bacana ao vivo. Muito auê pra nada, no fim das contas.

    Reply

  13. guilherme
    21 de março de 2014 @ 19:31

    O problema é que aqui todos nós somos a exceção e não a regra. O fã médio dessas bandas mega-ultra-famosas não quer músicas diferentes, ele quer os hits.

    O fã médio de U2 quer One, Pride e Where the Streets have no Name, e não Salome. O fã médio dos Stones quer Satisfaction e não Citadel ou Route 66. O fã médio do Metallica quer Nothing Else Matters e Fuel, e não Trapped Under Ice.

    Talvez, TALVEZ num show pequeno, como os shows recentes do Metallica em San Francisco, ou os shows de 50 anos dos Stones (que não foram em locais pequenos) eles tentam arranhar e tocar coisas diferentes, mas mesmo assim ainda mesclando com os hits. Senão tem gente que volta pra casa decepcionada.

    Reply

  14. Marco Txuca
    21 de março de 2014 @ 20:01

    Bem-vindo, Bruno! Sempre às ordens!!

    Pegando deixas: o Metallica conhece MUITO BEM o público q tem. Ou ñ liberaria a tal “votação”. Sabiam q daria nisso. Ñ tenho dados de votações em outros países (nem me interessei), mas devem ser mais ou menos o mesmo.

    ***

    Me parece q o fã das antigas ainda existe… mas só ouve até o black album, e se vai ao show é pq ganhou o ingresso ou quer levar filho/filha. O de cabeça mais aberta ACEITA q viraram um Metallica Cover Oficial com um baterista mais ou menos ahah

    O fã a partir do black album trata a banda como nostalgia adolescente: põe na mesma prateleira Metallica, Pearl Jam, Blind Melon, Stone Temple Pilots, Candlebox e Raimundos.
    Metallica virou classic rock: o sujeito vai pra lembrar da primeira vez q ficou de pipi duro com uma mina grunge, e a garota vai pra lembrar daquele cabeludo seboso q usava camiseta preta e nunca reparou q ela existia.

    O fã de “Load” e “Reload” ñ existe em número suficiente pra montar comunidade no orkut. Só iria se tocassem “Hero Of the Day”. O fã a partir do “Shit Anger” foi ouvir coisa similar MELHOR e ORIGINAL. Tipo System Of A Down e metal melódico pula-pula europeu, tipo In Flames e Soilwork.

    Fã a partir de “Death Magnetic” tem q apanhar de toalha molhada: ñ conhecia antes, caralho? Se existir fã assim, tá mais preocupado em ver melhor o show da Antártida no tablet.

    De qualquer modo, o Metallica q todos esses fãs verão (de novo) é uma banda virtual. Já ñ mais existe, banda cover de si própria.

    (vou procurar um editorial do André Forastieri q postei no FB outro dia meio ilustrando o fenômeno)

    ***

    No mais, pegando a deixa do guilherme sobre os fãs “mulher de malandro”: acho isso tb. E acho q só o Sepultura ainda tem mais HABEAS CORPUS q o Metallica nesse sentido.

    Qualquer bosta q lancem, qualquer show q façam, monte de gente fala mal mas tb defende ao mesmo tempo.

    Fora do metal, só vejo existir isso com a Madonna. Q lançou “Erotica” em 1990 (foi isso?), toda putona e monte de fã fica achando q a cada show, cada álbum, cada clipe ela voltará à putaria de butique.

    Reply

  15. guilherme
    21 de março de 2014 @ 20:37

    O setlist é basicamente o mesmo em todos os países, seja no Equador ou Alemanha.

    Ao mesmo tempo, toda banda sofre com isso e vira cover de si mesmo. Nenhum artista do mundo é genial por 30/40 anos. NENHUM. Todo mundo tem picos na carreira. Só que fã é fã e fica torcendo pelo toque genial reaparecer. É impossível, as pessoas mudam. As vezes acontece, mas fica cada vez mais raro e mesmo assim, quando rola de ter um bom disco, é comparado com seus próprios trabalhos anteriores. Temos que AGRADECER que os 4 primeiros do Metallica são tão fantásticos (em sequência, é bom lembrar) e esse é o legado deles pra história. Eu adoro o Black Album e o Load, de verdade, mas comparados com o Master e o Lightning não dá. É outro esquema.

    Reply

  16. Marco Txuca
    22 de março de 2014 @ 04:25

    Taí, argumento contundente.

    Meia hora tentando encontrar exceção no argumento, encontrei mais ou menos:

    bandas como Queen e Rush e monstros como Frank Zappa e Jeff Beck tvz tenham lançado discos menores nalgum momento de suas trajetórias, mas jamais viraram pastiche e caricaturas de si próprios.

    Quando falo em bandas tornando-se “Covers Oficiais” de si próprias, tendo a pensar nesse rumo. Da repetição, do esgotamento, da repetição de fórmulas, consagradas ou não.

    ***

    Metallica já cumpriu sua função no mundo: seus 5 primeiros discos + o “Garage Days” original. Demoraram pra se tocar disso – defecaram “S & M” e “Shit Anger” pelo caminho antes – e estão aí, curtindo de boa e com a cara dos outros. Vão é ficar pingando músicas avulsas hora ou outra, só pra terem cara de pau de dizerem q ainda fazem “o q querem”.

    A tal música nova, “Lords Of Summer”, ainda ñ ouvi. Presta?

    Parece nome de som de Duran Duran.

    Reply

  17. André
    22 de março de 2014 @ 09:26

    Parece sobra do Death Magnetic. Álias, não duvido que seja.

    Reply

  18. märZ
    23 de março de 2014 @ 12:14

    Ahoooooooye!

    Eu fui no Metallica em 89 e 92, tours de And Justice e Black Album, então acho que dei sorte de pegar a melhor fase pra shows. Mas confesso: iria hoje, amanhã ou semana que vem, sem culpa ou remorso.

    No fim, é um show, é puro entretenimento. E quanto a lançamentos, ninguém mais ganha dinheiro com vendas de album, e o Metallica é uma EMPRESA que precisa continuar gerando lucros. logo, tome lançamento de DVDs de shows, que inevitavelmente irão trazer mais ou menos a mesma coisa. Mas vende.

    Reply

  19. Jairo
    23 de março de 2014 @ 12:47

    Fui ontem, Lords of Summer é animada ao vivo e achei incrivel, mas o Lars estava tocando os dois pedais, e fazendo quase rápido e quase acertando todas as notas.

    Tem muito fã que é o primeiro show que vai, aí o cara quer mesmo escutar as mais tocadas.

    O show no Peru teve um set mais legal.

    http://www.metallicabyrequest.com/results.php?s=72

    Reply

  20. Bruno
    24 de março de 2014 @ 11:01

    Conheço uma galera que foi e disse que o show foi muito bom.

    Imagino que tenha sido pq o Metallica é competente pra caramba no que se propõe a fazer, mas eu não me arrependo de não ter ido não.

    Já dizia um amigo meu: “Se Metallica fosse bom se chamaria Motorhead, não Metallica!”

    Kkkkk

    PS.: Eu gosto de Metallica, mas a frase faz total sentido!

    Reply

  21. märZ
    24 de março de 2014 @ 15:35

    E continuam não sabendo escolher banda de abertura pra tour.

    Reply

  22. Marco Txuca
    24 de março de 2014 @ 19:53

    Foi o Raven? Sabem escolher, sim.

    Reply

  23. Jairo
    24 de março de 2014 @ 20:09

    Foi o Raven mas a mesa boicotou completamente o som, não se ouvia NADA, deixaram tudo muito baixo, não dava pra entender um A que o vocalista cantava/falava com a galera, a única coisa que se ouviu durante o show era o público gritando “AUMENTA, AUMENTA” e ao final do show “PRODUÇÂO FILHA DA PUTA”.

    Reply

  24. Marco Txuca
    25 de março de 2014 @ 02:15

    Reitero: souberam escolher.

    Da parte do Raven, aposto q o chequinho caiu na conta ontem de manhã.

    Reply

  25. märZ
    25 de março de 2014 @ 11:30

    Raven who?

    Reply

  26. Marco Txuca
    25 de março de 2014 @ 14:49

    Banda q ficou pra trás, como o Anvil. Só com credibilidade ainda ñ afetada.

    Metallica vem, desde o Big Four, aderindo ao “marketing social”. Resolveram ajudar os necessitados. Nunca apoiaram banda alguma q ñ fosse eles (reparem q pararam de usar camisetas de bandas a partir do “Justice”), agora vêm com essa de se quererem mostrar apoiadores de “cena”.

    Botar Anvil pra abrir, ñ fizeram. Ainda. Ressuscitar o Anthrax e dar gostinho de megaestrelato pra Slayer e Megadeth, já fizeram. A mim, soa tão legítimo e altruísta como o jacko de patch do Hetfield, repleto de nomes de bandas antigas e tão true quanto camiseta do Sex Pistols vendida na Riachuelo.

    Com só uma diferença: caro pra caralho.

    Reply

  27. Jessiê
    25 de março de 2014 @ 17:59

    Se fossem outras músicas ia dar merda, não conseguem cantar e tocar mais. Já discutimos isso por aqui qualquer ano deste Metallica e Maiden podiam acabar hoje e fazer um serviço a todos. Principalmente se Bruce continuasse solo.

    Reply

  28. Jessiê
    25 de março de 2014 @ 18:00

    Alguém disse ai pra cima que não conseguem soar como Ride e tal que é outra coisa. Não conseguem por muitos motivos mas Sabbath com 15 anos a mais de estrada solta 13! Sem falar o que estava fazendo antes com Heaven and hell.

    Reply

  29. Tiago Rolim
    27 de março de 2014 @ 19:38

    Fui e me diverti muito! Claro que, por mim, o set list seria outro, mas ta valendo, teria mais musicas do Load por exemplo. Meu 1º show do Metallica e foi muito bom.Pena a chuva na cabeça por 2 horas depois do show, simplesmente para conseguir a porra de um Taxi!!! Ê Brasil véi…

    Reply

  30. Marco Txuca
    28 de março de 2014 @ 02:19

    Creio um ponto aqui ser de concordância geral: os caras sabem fazer um show pra lá de competente. Tecnicamente impecáveis, como show de golfinhos de Miami.

    O q se critica (o q eu critico) é a banda ter virado uma banda Cover Oficial de si mesma. Com um baterista ruim e rumo à auto-paródia. Volto ao ponto inicial: o q farão daqui em diante?

    Turnês com motivos bestas? Discos com ícones indies? Lou Reed já morreu…

    Reply

  31. tiago rolim
    28 de março de 2014 @ 08:22

    Mas quem liga? O iron tb virou uma banda cover de luxo, que a cada 3 ou 4 anos engana os fãs com o mesmo álbum de novo mudando apenas a capa, assim vende nais um monte de camisas e de bonecos de Eddie. Essas bandas já fizeram a história, daqui até elas acabarem vai ser isso mesmo. Tão no seu direito ora bolas!

    Reply

  32. Inacio Nehme
    28 de março de 2014 @ 17:07

    Eu acho que vocês só esquecem um pontinho básico aqui: Metallica e Iron são ………………………..(pausa para a tensão)……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..EMPRESAS!!!!!

    Geram empregos, muitos, levam dinheiro do mundo inteiro de volta pros states, tem estrelato, e ainda arrastam um ou outro gato pingado de vez em qdo pro underground.

    Os caras não lançam um cd todo ano? Nào. Pq não precisa, todo mundo sabe qual é o jogo aqui amigos… Exit lights, enter night…

    Nada do que já foi vai rolar, enqto der dinheiro vai continuar e pronto. Vivamos com isso.

    Em relação ao publico, ao vivo ja tinha deixado clara a minha posição sobre a nova geração do metal de butique, a geração ipad. Me ofereceram ingressos pra ir a esse show por 100 reais. Não quis. Chega.

    E outra, nunca vou entender esse ódio ao lars. O cara transformou o bagulho que no que ele é. Alguém já se questionou que se fosse um gene hoglan da vida não seria melhor? Talvez não tivessem nessa vaibe? Acho que atirar a pedra num cara que tá lá no banquinho e na administração há 30 anos é fácil demais pra gente que tá aqui. Minha opinião

    Reply

  33. Marco Txuca
    28 de março de 2014 @ 18:04

    Até estão. E até entendo teu parecer, amigo. Mas me fica a dúvida:

    quem engana mais: o Maiden fazendo álbuns até interessantes (mas de interesse ZERO ao público fanático pelas velharias), como DESCULPA pra fazer turnê, ou o Metallica fazendo turnês sem qualquer pretexto, apenas pra manter a roda girando e o taxímetro ligado?

    Reply

  34. tiago rolim
    28 de março de 2014 @ 21:01

    Não acho que seja o caso de enganar, até pq nem precisaria desse artifício. O próprio Lars já disse em várias entrevistas que eles não tem pressa em fazer disco novo pq vivem em turnê… Então qual a razão de novos discos? Os tempos, eles mudaram meu amigo…

    Reply

  35. André
    29 de março de 2014 @ 22:00

    Público de Metallica aceita qualquer coisa. Se os caras subirem no palco só pra peidar, o público vai cheirar e defender o ato. Bobagem discutir.

    Reply

  36. Marco Txuca
    31 de março de 2014 @ 04:11

    Fato.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *