Skip to content

10 Comments

  1. Jessiê
    17 de junho de 2024 @ 16:13

    Peguei o celular aqui para te perguntar sobre este ocorrido no bar pra saber se você conhecia. Lamentável e desestimula ainda mais o pessoal que de alguma forma tenta tirar seu sustento no metal. Quando eu era adolescente a maioria dos bares de metal não duravam um ano pelo tanto de briga, baixa rentabilidade e gente problemática.

    Reply

  2. FC
    17 de junho de 2024 @ 18:26

    Jessiê, vou “concordar, discordando”. Já vi mais “situações” destas em bares voltados a sertanejo, pagode ou a tema nenhum do que nos bares de rock em SP. Claro, qualquer lugar que tenha bebida e aglomeração está sujeito a isso, mas entendo que se eles não duram muito é mais por outros fatores.

    Reply

  3. Marco Txuca
    17 de junho de 2024 @ 23:16

    Bora concordar discordando dos senhores:

    Sim, aqui em SP dá mais treta e tiro em balada de sertanejo (aquele PM à paisana q vingou um campeão de MMA dentro do Clube Sírio – clube de rico), axé e samba. Só q esses antros são repletos de playboy, advogados alegam sigilo e segue o jogo.

    O q aconteceu aqui perto pra mim foi inocência do dono. O Malta é um bar pra 50 pessoas, no máximo. Banda tocando no térreo, no chão. Nem palco tem: guitarrista e baixista pondo amplis em cima de cadeira e baterista maneirando pra não cobrir tudo.

    É um bar pra casal de roqueiro velho q vai lá ouvir banda tocar Kiss, Creedence, Dire Straits etc. Super de boa. Até por isso, o espanto com o ocorrido.

    Mas nunca teve segurança na porta, nem cobrava entrada. Isso aqui em SP é crucial: os piores lugares em q já toquei foram Moto Clubes, lava rápido (antros de reaça) e bares q não cobravam entrada. Cobrar 5 reais inibe gente ruim. Botar alguém de chapéu e sobretudo na porta afasta nóia, metaleiro mochilinha e gente perigosa.

    Reproduzo a seguir o q me mandaram do ocorrido. E entendam q não estou culpando a vítima: a vítima morreu na hora, sujeito já foi linchado e está preso e não tem q ficar chamando Moto Clube pra matar ninguém.

    Reply

  4. Marco Txuca
    17 de junho de 2024 @ 23:22

    A treta, como me passaram:

    Estava rolando um ensaio aberto de uma banda Black Metal.
    Um dos integrantes da banda tinha treta com o trevoso, que saiu muito louco do bar perto da Woodstock, e foi lá para arranjar treta com a banda na maldade.

    Só que o cara da banda não foi. Então o trevoso ficou no bar enchendo a cara (disseram que estava cheirado tb) e começou causar e assediar a garçonete (Leticia).

    Ela tratou com ele enquanto estava lá fora, e o Nenê pegou o taco dele e foi até lá para apaziguar o trevoso.

    Falou que ninguém queria encrenca e talz.

    Aí o Nenê disse “não vale a pena” e virou para entrar no bar.

    O trevoso sacou uma adaga e pelas costas enfiou a faca no pescoço do Nenê.

    A galera espancou o cara, enquanto outras pessoas tentaram socorrer o Nenê. Mas o corte foi na jugular. E não deu tempo de fazer muita coisa. O Nenê faleceu na calçada.

    A PM chegou no local e levou o trevoso (devidamente espancado a ponto de ter perdido uma vista) para a DP de Pinheiros.

    O velório estava lotado. E a galera está com sangue nos olhos. Tem uma galera de Motoclube que está mexendo os pauzinhos e talz. E querem colocar o trevoso em um lugar com alguns conhecidos.

    Reply

  5. FC
    18 de junho de 2024 @ 10:34

    Foi mais ou menos o que eu li e ouvi, exceção feita ao fato de que ele queria tretar com alguém da banda, pensei que fosse só um maluco aleatório. Trágico e triste de qualquer maneira.

    Reply

    • André
      18 de junho de 2024 @ 10:49

      Eu parei de frequentar bar há algum tempo. É muito fácil você se envolver em treta nesse tipo de ambiente. Ainda que bares de rock sejam muito mais tranquilos que bares ditos convencionais.

      Não há o que comentar a respeito. Pra mim, punição pra esse tipo de crime é paredão. Por outro lado, não apoio “justiceiros”. Quem tá sofrendo de verdade é a família. Eles que precisam de apoio.

      Reply

  6. André
    18 de junho de 2024 @ 10:50

    Tem um canal no yt chamado RMH que era gravado nesse bar. O Nenê sempre aparecia servindo os caras durante a gravação.

    Reply

  7. André
    18 de junho de 2024 @ 10:53

    Sobre o Girlschool: não ouvi o suficiente para ranquear. Pelo comentário do Marco, seria mais uma banda de coletânea?

    Gostaria de saber o perfil de pessoas que curtem um coito ao som de Deftones kkkkk

    Reply

  8. Leo
    19 de junho de 2024 @ 07:49

    1. Não conheço girlschool

    2. Opa! Excelente.

    3. Provavelmente, é a galera da ejaculação precoce tentando diminuir libido.

    4. Concordando discordando, a família é, sim, a mais prejudicada. Não só pelas perda em si, que já é brutal, mas pq o lugar pode ficar marcado e simplesmente falir. Tudo por causa de um arrombado que decide transformar seus próprios transtornos em crime. Eu realmente não teria maturidade pra lidar com isso sem perder meu réu primário.

    Reply

  9. Gustavo
    25 de junho de 2024 @ 16:46

    Passando atrasado para dizer que o Nenê era um cara muito gente boa, me recebeu muito bem nas poucas vezes que visitei o bar. Torcedor da Lusa igual eu, o que facilitou ainda mais a amizade.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *