Skip to content

9 Comments

  1. Thiago
    17 de dezembro de 2020 @ 00:35

    Clássico, para mim, incontornável: um das melhores estreias do Metal e – opinião talvez impopular – disco que melhor captura a essência sonora da NWOBHM.

    Reply

  2. märZ
    17 de dezembro de 2020 @ 06:54

    Só recentemente comprei o cd argentino… e fiquei sabendo que a Hellion vai lançar aqui em breve. Acho mais nome que música. É icônico, tem capa bonitona, mas a banda é fraca, tanto que nunca deslancharam, e os discos seguintes são medonhos.

    Só pra comparar com outra banda de mesmo local, época e proposta que também não deu em nada, o Tygers Of Pan Tang é muito superior. Praying Mantis e Diamond Head também. Mas por alguma razão o Angel Witch tem mais status de ícone.

    Reply

  3. Marco Txuca
    17 de dezembro de 2020 @ 19:40

    Da minha parte, é descoberta recente. Achei o álbum este ano num sebo e catei. E ñ achei isso tudo. Achei tosco e da época, tvz eu imaginasse algo mais extremo.

    Ao mesmo tempo, uma ficha me caiu na hora da primeira audição: teria “Angel Witch” influenciado grandão na primeira leva do metal por aqui?

    Consegui ver no disco muita coisa do Azul Limão, Vulcano, Taurus e até do Korzus inicial. As bandas ñ tinham equipamento ou técnica ainda pra copiar outras bandas melhores, me parece q copiaram demais Angel Witch.

    Faz sentido?

    Reply

  4. märZ
    17 de dezembro de 2020 @ 20:22

    Eu acho que não. Naquela época éramos limitados a ouvir o que lançava aqui, e esse Angel Witch salvo engano nunca saiu, portanto não creio que tenha sido ouvido e tenha influenciado essa galera dos primórdios. Se ha alguma semelhança no som, e eu honestamente não vejo isso, foi puro acaso.

    Mas posso estar errado.

    Reply

  5. Jessiê
    17 de dezembro de 2020 @ 23:04

    O vinil rodou aqui. Mas nunca tive e não lembro se era BR pirata. Até em sebo aparecia.

    Reply

  6. Rodrigo
    18 de dezembro de 2020 @ 10:32

    Ficou o ingresso na mão pra assisti-los ao vivo, que o coronga adiou. Vamos ver se em 2021 funfa.

    Discaço, clássico.

    Reply

  7. Thiago
    18 de dezembro de 2020 @ 15:23

    Embora goste bastante do disco, não discordo que seja até um pouco tosco e inocente – e é por isso que gosto dele. E, ao menos para mim, “As Above, so Below” (2012) é quase tão bom quanto.

    Sobre a discussão a respeito de ter influenciado hordas nacionais, não reúno condições de opinar. Mas, em todo caso, o disco em análise influenciou gente de qualidade indiscutível, como Gary Holt.

    Reply

  8. André
    19 de dezembro de 2020 @ 07:38

    pode não ter influenciado aqui, mas, nos EUA, com certeza.

    Reply

  9. Marco Txuca
    19 de dezembro de 2020 @ 13:40

    Disco pirata, fitas cassete, sessão de ouvir fita na Fofinho Rock Club. Mantenho a mesma impressão de q influenciaram grandão, e tvz até mais do q o normal pq era banda q nem todo mundo conhecia.

    Afinal, as bandas pioneiras q citei se parecem muito entre si. Ou ñ?

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *