Skip to content

2 Comments

  1. märZ
    24 de agosto de 2023 @ 11:45

    Um pequeno contexto: conheci Rainbow em 86 ou 87, através de um amigo metal que ganhou vários LPs de uma radio de nossa cidade, pois não se encaixavam na programação regular. Entre esses discos estavam Straight Between The Eyes, Difficult To Cure e esse Bent Out Of Shape. Na época ouvia todos na casa dele mas o único que me interessei em pegar emprestado pra gravar foi o Straight.

    E por mais de uma década isso foi tudo que conheci do Rainbow, acho que nem sabia que Dio havia sido vocalista no início.

    Ouvindo Bent hoje, soa muito melhor do que devo ter entendido na época. É um bom album de classic rock adaptado ao seu tempo, início dos anos 80, feito na esperança de abocanhar as rádios americanas que tocavam Survivor, Foreigner, Autograph, Heart e similares.

    Ficou o último album da banda antes de Blackmore chutar o balde e voltar com o Purple. E um dos últimos trabalhos de capa da Hipgnosis também.

    Reply

  2. André
    24 de agosto de 2023 @ 13:27

    Bom disco. Como apontado pelo marZ, tentativa de entrar no mercado norte-americano. Me parece que essa fase é mais popular por lá do que a fase Dio. Mas posso estar enganado.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *