Skip to content

3 Comments

  1. marZ
    12 de fevereiro de 2024 @ 06:27

    Não me lembro muito bem pois já se vão muitos anos, mas na época foi inovador pela sonoridade densa e remetendo ao industrial. O The Mist tem um álbum na mesma levada (Ashes To Ashes, Dust To Dust), e creio que ambos demonstram a necessidade de mudança no estilo. Algo que o Sepultura já havia mostrado 1 ano antes.

    Reply

  2. André
    12 de fevereiro de 2024 @ 12:29

    Nunca ouvi.

    Vale pelo som?

    Não usaria a camiseta não.

    Reply

  3. Marco Txuca
    12 de fevereiro de 2024 @ 13:06

    Eu acho um baita disco, duma banda q sempre foi estranha no ninho.

    Tvz, mais ou menos como apontou o märZ, tenha apontado algum senso de mudança necessária pro metal brasileiro, tvz alguns tenham visto como oportunistas tentando pagar de Ministry ou coisa assim, mas não pra mim. Tb não acho q foram na onda do “Chaos A D.”. Já tinham tempo.

    Baixista de formação anterior tinha vindo do Acid Storm (aqueles q acabaram por “falta de apoio”) e MX, então provavelmente trouxe influências outras. Mas o som do Zero Vision sempre achei meio Voivod – e digo isso como elogio.

    Só eles e o Holocausto (fase “Negatives” e “Blocked Minds”) ousaram se inspirar nos canadenses, pelo q sei, e o respaldo não foi tanto. Gravaram pela Roadrunner, usavam roupa da Vision, fizeram shows promocionais legais (fui em um no vale do Anhangabaú), um videoclipe ok no Fúria Metal Mtv e um segundo disco tão desconhecido (independente e ainda mais idiossincratico), q eu corrigi o Metal Archieves com a informação e o site endossou!

    O disco é dissonante e direto: sem muitos solos, dado a timbres e o único defeito q eu lamentava à época era a falta de 2 bumbos na bateria. Hoje já não penso igual.

    Fizeram versão ok, não óbvia e única pra “Disturbing the Priest”, num momento em q uma molecada nova descobria o Sabbath com Faith No More e “Dehumanizer”, recém lançado.

    Um baita disco.

    ****

    Vi no Metal Archieves q estão de volta, com músicos de outras bandas q não vingaram, e como não sei de shows q façam ou tenham feito, desconfio da informação. Tvz banda q voltou só pra amigos próximos e tal.

    E nunca ouvi esse The Mist.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *