Skip to content

15 Comments

  1. Yulo Braga
    11 de março de 2011 @ 05:13

    1 som – Peace sells – Na verdade foi o terceiro som do disco,mas o primeiro a me chamar atenção para a banda.

    1 disco – Peace sells…but who’s buying?
    Foi na casa de um amigo que ouvi esse disco.E quando saí de lá fui direto procurar nos sebos que haviam em recife, por volta de ´89.

    Reply

  2. FC
    11 de março de 2011 @ 09:46

    1 som – Não sei precisar qual era a música, mas a primeira vez que vi a banda foi no RIR 2. Mas a primeira vez que ouvi sabendo de quem se tratava foi com Skin o’ my teeth, lá por 92

    1 disco – Countdown to Extinction.

    Reply

  3. Rodrigo Gomes
    11 de março de 2011 @ 10:15

    1º Som – mesma coisa do Txuca, também assistindo a transmissão do RIR 2, e passou Devil´s Island. E o Bial ainda falando do Mustaine, que ele ia manter a fama de mal, e prometeu dar um pau no Geoff Tate caso o encontrasse nos bastidores hahahahaha. Hilário.

    1º Disco – O Countdown, que comprei no ano seguinte ao RIR.

    Reply

  4. marZ
    11 de março de 2011 @ 10:31

    Comprei o Peace Sells assim que saiu no Brasil, acho que em 86. Alias foi um dos primeiros LPs que comprei na vida, juntamente com Killers do Maiden e British Steel do Judas, na mesma epoca. Ate entao sobrevivia na base das fitinhas Basf.

    E chapei logo na primeira faixa, Wake Up Dead. E esse eh ainda meu album favorito da banda.

    Reply

  5. Rhatto
    11 de março de 2011 @ 11:59

    1º Som – symphony of destruction, baixado do audiogalaxy, concorrente do napster na epoca. Pirei totalmente nesse som. Mas ainda gosto mais de Rust in Peace…. Polaris

    1º Disco – Rust in Peace, me apropriei de maneira acidental de uma amigo. O apice do caras todos os sons são excelentes.

    Reply

  6. Tiago Rolim
    11 de março de 2011 @ 14:13

    1º som: Foi a versão de Dave para The Four Horsemen: The Mechanix. Um amigo me mostrou quando disse que curtia Metallica. Ele foi dizendo que eu tinha que conheçer a banda do antigo guitarrista da banda e tal; foi mais ou menos uns 2 meses depois do RIR2.

    1º disco: Rust in Peace, tb no rastro de sons bons que conheçi depois do RIR2.

    Reply

  7. Cássio
    11 de março de 2011 @ 17:34

    1º som: o show dos caras no RIR 2; lembrava do vocal louco do mustaine, aquela cabeleira toda, o cara babando, de boca torta. ainda assim, gostei muito. dias depois, uma mina q eu namorava, me emprestou uma ‘coletânea’ picareta (da Som Livre…) que ela tinha comprado do RIR 2 e tinha uma ou outra faixa mais pesada. no caso do Mega, era a Holy Wars. tempos depois, um de meus amigos comprou o peace sells e um outro comprou o so far, so good… e o rust in peace de uma tacada só. passei os 3 para os bons e velhos K7´s. posso dizer q foram meus 1ºs contatos com a banda. cito tb uma materia q saiu na extinta revista bizz, um especial de Thrash, com Slayer, Megadeth e Testament na mesma ediçao, além de outros tópicos relacionados.

    quanto aos discos, comprei o KIMB em 1992 numa loja meio underground que tinha aqui em Recife; tvz o colega Yulo lembre: a Armorial discos, do Eduardo. era uma edição americana em vinil da Combat. tinha uma prensagem muito boa, o som era bem potente, mas me desfiz do mesmo.

    ja em 1997, comprei e tenho até hj um box com os CDs do peace; so far.. e o R i P, com as capas deles similares às ediçoes em vinil. o problema é q pra acompanhar as letras; naquele tempo eu ja precisava de uma lupa…

    Reply

  8. doggma
    11 de março de 2011 @ 20:07

    1º som foi “Peace Sells”, no filme “Talk Radio – Verdades que Matam”, lá por 89. Lembro como se fosse ontem.

    1º album foi o “Rust in Peace”, uns dois anos mais tarde. Até então, o Mega não me descia nem por reza. Odiava o vocal. Esse disco foi um divisor de águas na minha percepção da banda (e acho que na de muitos).

    Reply

  9. Marco Txuca
    11 de março de 2011 @ 20:18

    Lembra “como se fosse ontem” da música ou do filme? ahahah

    Por sinal, q filme é esse?

    Reply

  10. Cássio
    11 de março de 2011 @ 21:09

    txuca, dia desses assisti o clip de “Peace Sells…” no youtube e logo no comecinho, aparece um ator – q nao sei o nome, mas o cara tb faz o papel do produtor dos The Doors no filme homonimo – aparece dando uma de adolescente piradão fã do Megadeth, supostamente numa entrevista.

    Reply

  11. doggma
    11 de março de 2011 @ 21:37

    Do Oliver Stone. Ótimo thriller, recomendo. A cena citada pelo Cássio é do filme.

    Reply

  12. Yulo Braga
    12 de março de 2011 @ 02:45

    Cássio, lembro não.
    Lembro de ir nuns buracos no centro, mas nunca decorei os nomes hhheh

    Reply

  13. Louie Cyfer
    12 de março de 2011 @ 12:57

    Historia parecida com a do Marz…. comprei o Peace Sells assim q saiu no Brasil e pirei com Wake up Dead… no ato!!!

    Reply

  14. Cássio
    12 de março de 2011 @ 12:58

    valeu o complemento, doggma. fui falar da pasrticipaçao do camarada no filme dos “Doors” e nao falei do principal.

    Reply

  15. Jessiê
    15 de março de 2011 @ 21:35

    Megadeth a primeira ouvida que dei na banda foi com o Peace sell… 86/87 com um amigo de Brasília que era o rei dos importados (na época não existia isso nacional) e de cara a 1.ª música já me assustou Wake Up Dead e achei a banda que era mais agressiva que o metallica e não tanto quanto o Slayer. Putz que álbum. Que banda. Era uma porrada na época (é até hoje) grande banda que escreveu a história do thrash metal com maestria.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *