Thrash com H

COUNTDOWN TO EXTINCTION

quinta-feira, 26 março, 2020 por Txuca

Quarentena imposta, conseqüências q se avizinham: Galeria do Rock fechada desde a última sexta. Tempo indeterminado.

Palavra-chave: “indeterminado”.

Segue o comunicado oficial:

“A Galeria do Rock, ciente da sua importância CULTURAL na cidade de São Paulo e no Brasil, fecha suas portas.
Na luta pelo bem comum e a fim de combater o avanço e a proliferação do CORONA VIRUS, a Galeria do Rock e todos os seus lojistas decidiram pelo fechamento de nossas portas por tempo indeterminado, a partir do dia 20 de março 2020.

Ficamos felizes em poder contribuir para o esforço coletivo e mundial no combate ao COVID 19, pois evitando aglomerações e tomando os cuidados básicos de higiene, estamos todos salvando vidas.
Queremos compartilhar um sentimento com cada um de vocês que escrevem junto conosco, a cada dia, a nossa história e nos ajudam, visitando, comprando ou até mesmo contando histórias sobre a Galeria do Rock.

A opção pelo fechamento tem uma conseqüência: a de que provavelmente as 215 empresas que atuam hoje na Galeria do Rock e geram mais de 1200 empregos diretos, talvez não consigam sobreviver a esse período, afinal, fechamos hoje sem saber ao certo quando vamos abrir novamente. Vocês nos conhecem, conhecem cada lojista, sabem que somos todo micro e pequenos empresários e nosso ‘ganha-pão’ é a venda do dia a dia, não temos grandes reservas e o acesso a um crédito juto é impossível.

Temos por aqui uma luta diária, por anos e anos, prefeitos após prefeitos e o Centro de SP é cada vez mais abandonado. A prefeitura se nega a cumprir sua obrigação básica que é dar assistência às pessoas, aos moradores, aos trabalhadors e fazer a zeladoria atendendo a quem mais precisa, seus cidadãos. Vocês que freqüentam o centro sabem do que estamos falando. São lutas diárias para manter nossos negócios contra a incompetência de prefeitos e prefeitos regionais que mentem e ignoram a necessidade de quem precisa. A Galeria do Rock é o único prédio da cidade de São Paulo com mais de 50 anos que tem AVCB, AVS e certificado de acessibilidade e mesmo estando em um entorno com edifícios literalmente caindo, sofremos diariamente a pressão de autuações sem sentido algum.

A Galeria do Rock tem um papel cultural fundamental na cidade de São Paulo, no Brasil e na vida de cada um de vocês. Por isso contamos com o apoio e incentivo de todos, pois queremos e vamos passar por mais essa, e cada lojista vai precisar da ajuda de vocês assim que abrirmos novamente. Palavras de carinho e apoio aos lojistas vão nos ajudar, e muito. Por enquanto fiquem em casa, preservem-se.

Um salve

Galeria do Rock”

3 respostas

  1. märZ

    Tocante. Mesmo. Detestaria ver a Galeria como um todo ou seus lojistas desaparecerem após essa crise. Esse local é minha referência maior na cidade de São Paulo, e o frequento desde o meio dos anos 80. Torço para que aguentem o tranco, mas sei que nem todos vão conseguir.

  2. Marco Txuca

    É fácil de entender, por um lado: lojas como Die Hard, Paranoid, Mutilation, Hellion (q virou virtual há tempos) e SoWhat, q vendem online vão acabar resistindo.

    Tudo bem q é (em termos de cd) pouco menos de uma dúzia de lojas (já foram mais de 100), mas acho q metade dessas roda. Tem loja ali q nunca investiu em site, e aí é um certo darwinismo perverso rolando: confiar só no presencial. Etc

    Pq a Galeria ñ são só as lojas. É o ambiente, o “rolê”, a referência pra quem é de fora. Dias de festivais ou de shows gringos por aqui, lota de turista. E aí é o boteco da cerveja/burguer artesanal, as lojas de roupa de “mano”, os estúdios de tatuagem (maioria já estava fechado desde a “era Temer”), as lojas de silk-screen, as alfaiatarias (aliás, razão da existência do edifício, há 50 e poucos anos) q vão se foder.

    De minha parte, recomendo a SoWhat, duns caras muito gente boa (ñ é o Nei, q te vendeu aquele Neil Young hemiplégico, märZ) q estão lá desde 1986. O Pedrão e o Zé.

    Tenho contato com o Pedrão por Whatsapp, me solidarizei e ele disse q continuará vendendo. Só podem ir lá pra receber encomenda e organizar estoque. Vendendo na base de pedir por email/zap/telefone/site…

    http://www.sowhatcd.com.br/site/index.asp

    telefone/zap 96397-9968

    … fazer o depósito na conta dum deles e aí receber pelo correio. Tá tudo zoado mesmo, mas vou tentando ajudar de alguma maneira.

  3. Jessiê

    Pior que eu estava agendando uma visita no cafofo em julho, que aparentemente não vai rolar por consequência de tudo, pois atrasou meu lado também. Espero que não esmoreçam nada supera o contato físico para os dinossauros.

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.