Thrash com H

30 ANOS DEPOIS…

domingo, 21 fevereiro, 2016 por Txuca

mtllc 547

… o q ficou?

5 respostas

  1. André

    Ficou a certeza que os caras estavam a frente dos seus pares. Eles não eram uma banda thrash ordinária. Sem contar que desde o Ride The Lightning, o som demonstrava ter um tino comercial que resultaria no Black Album anos depois. Definitivamente, eles tinham algo a mais que as outras bandas. Por mais que o Mustaine alegue que ele foi responsável por muita coisa nos 3 primeiros plays, o Metallica nunca teria chegado onde chegou sob a régide dele. Por que ele nunca teve esse “algo mais” que James e Lars tinham. Parece que foi com o MoP que os caras ganharam o primeiro disco de ouro, algo assim.

    Mesmo assim, meu favorito é o Ride The Lightning.

  2. märZ

    Pra mim o melhor album da banda, o album de thrash metal definitivo. E ao analisar o que outras bandas estavam fazendo na época, realmente nota-se sem sombra de dúvida que o Metallica estava algumas casinhas à frente no Banco Imobiliário do estilo (copyrights by Txuca).

    Mas o meu preferido ainda é também o “Ride The Lightning”.

  3. Colli

    Diante do exposto, só me resta dizer que o meu preferido é o And Justice for All.

  4. doggma

    O momento em que o thrash metal saiu do ginásio. Um clássico, não apenas dentro do gênero. Produção, composições, evolução (em especial, Hetfield), tudo perfeito. Mas se eu fosse escolher um aspecto preferido hoje, seria o baixo do Cliff brilhando no disco inteiro.

  5. Tiago Rolim

    O auge não só da banda mas tb de um estilo! Morra de inveja Reing In Blood heheheheheheeh.
    Mas também, um alerta para o início do fim,pelo menos de criatividade e relevância para a banda…
    Pq depois veio um álbum estranho mas ainda muito bom, quase ótimo o …And Justice, o popaço do preto. E depois tudo veio abaixo…

    Fica claro e evidente que apesar de Lars e James serem os chefões, que mandava mesmo, era o finado baixista. Tanto que eles nunca se recuperaram da perda. Sempre relegando o baixo, e seus baixistas , a 2° divisão na banda.

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.