Thrash com H

ACIDENTES GEOGRÁFICOS

quarta-feira, 22 agosto, 2012 por Txuca

Pra quem, ao ler o título, pensou se tratar de post sobre o (a?) Dorsal Atlântica

ahahah

Dream Theater está vindo aí, vai gravar dvd (duplo) na Argentina e John Petrucci deu entrevista, replicada no whiplash. Creiam pra ver.

**

Dream Theater: Petrucci explica gravação na Argentina

Em entrevista ao site G1, portal de notícias da Rede Globo, John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, que faz 5 shows no Brasil a partir do dia 24, explicou por que a banda escolheu Buenos Aires para gravar o novo DVD da banda.

Segundo Petrucci, a escolha se deu por motivos “logísticos”. “Queríamos gravar em uma cidade onde tivéssemos duas noites seguidas, para gravar mais músicas no DVD. Nossa experiência na América do Sul é inacreditável. É difícil escolher um local para gravar o show, então às vezes isso é definido por uma questão de logística, então os shows na argentina se encaixaram perfeitamente no que precisávamos”, disse.

Ainda na mesma entrevista ao G1, o guitarrista foi questionado sobre o que faria para “compensar” os brasileiros por não terem sido escolhidos para o registro em DVD. Petrucci prometeu que iria pensar em algo especial. “Existe rivalidade entre Brasil e Argentina? Não sabia disso. Vocês são vizinhos? Tenho que olhar a geografia. Precisaremos fazer algo diferente no Brasil para deixar os fãs felizes”, disse ele.

Fonte: Dream Theater: Petrucci explica gravação na Argentina – Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_836/161636-dreamtheater.html#ixzz24KlvNWBr

8 respostas

  1. Rodrigo Gomes

    Puta que pariu!

  2. Colli

    Pois é, essas coisas acontecem, mas não é aceitável de jeito nenhum.

    Eu viajo pelo Brasil todo por conta do meu trabalho. Na regsião Nordeste e Norte isso é comum. Eles perguntam: “Você é de onde mesmo?” eu falo “Vitória no Esp. Santo”, eles retrucam: “Ah, é perto de Curitiba.”

    Se aqui dentro do Brasil temos esses analfabetos geográficos, imaginem um norte americano, onde geografia para eles é somente o país eles hehehe.

  3. Marco Txuca

    Mas aí, Colli, temos duas particularidades capixabas:

    1. pra quem é do Norte, Nordeste, Vitória é mesmo PERTO de Curitiba ahah
    2. compreensível o erro de q vc costuma ser vitimado: os capixabas ñ dizem q, como o Acre, o ESPÍRITO SANTO Ñ EXISTE? ahah

    Já o lado do Petrucci, é isso mesmo: estadunidense típico, q deve saber de cor todos os presidentes de lá, mas ñ saber localizar o CANADÁ num mapa-múndi. Quanto mais o Brasil…

  4. doggma

    …sem falar nas picuinhas entre países. Que eu pessoalmente nunca liguei, mas acabei me rendendo por causa de um certo DVD ao vivo gravado no River Plate.

    Como se vê, tudo é relativo. O Espírito Santo não existe, mas eu moro aqui. Os capixabas sabem o que acontece dentro da caixa do gato de Schroedinger…

  5. Colli

    Eu já me acostumei tanto a esse tipo de comentário que nem me ofendo mais heheheh.

    Pois é o Acre é um caso a parte hehehe, assim como Macapá.

    Mas pelo menos eu sei onde fica hehehee.

  6. Marco Txuca

    Como a maioria dos amigos por aqui é capixaba, então eu ME RENDO à evidência de q o Espírito Santo existe ahahah

    E sei onde fica no mapa. Um pouquinho longe de Curitiba, até.

    ***

    “Gato de Schroedinger”, doggmático? Uh, citações a “Big Bang Theory”!!

  7. Colli

    Essas piadas que certos estados não existem, faz algum sentido mesmo.

    Agora estou em Boa Vista – RR.

    Aqui não te transporte público. É uma capital e 350 mill Hab. e não tem ônibus.

    O que rola aqui são carros, como táxi, chamados de lotação(totalmente legalizados e orgazniados pela secretaria de infra-estrutura e turismo da cidade de Boa Vista) que faz o itinerário que deveriam ser dos ônibus, cobrando R$ 2,50 por passageiro.

    A energia é comprada a Venezuela, onde R$ 1.000,00 é 2120.58 bolivar e a energia Kw/h é a mais cara do Brasil.

    Aqui quem não é funcionario público não tem emprego dentro da cidade, só como agricultor ou funcionário de banco privado.

    A situação do Acre- Rio Branco e Macapá é bem semelhante.

    Por isso que eles não conhecem o mapa do Brasil… Alienação rules!!!

    Será que aqui é abandonado?!!

  8. Colli

    Ainda mantendo os assuntos geográficos, porém caminhando em outras vielas, estou escutando o disco do novo do Kiko Loureiro.

    Que disco bão hein. E com muitos arranjos brasileirissímos.

    Não são muito de ouvir discos e guitarristas, mas esse eu gostei muito.

    Vale a pena conferir. Boa produção e as músicas muito bem compostas, sem solos enjoados e esse Virgil Donati manou muito bem na batera.

    Ótimo disco.

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.