Thrash com H

UM ANO DEPO1S…

terça-feira, 30 novembro, 2010 por Txuca

metallica-n73855m2gk22

O q ficou?

11 respostas

  1. Tiago Rolim

    Não sou daqueles que dizem que o Metallica acabou e que nada mais do que a banda faça presta. Pelo contrário dos últimos discos de estúdio da banda só ST. Anger que é triste de ruim, “os Load” eu gosto muito e o Death… Tb muito me agradou, então, só posso concluir que, com este DVD ficou a certeza que a banda ainda vai durar mais uns 2 albúns de estúdio e, esperamos, que mantendo o bom nível do Death… Sei falar que é um puta show este ai.

  2. Marco Txuca

    Ôba! Polêmica à vista!

    (ou nem?)

  3. Rodrigo Gomes

    Por mim nem, concordo com o Tiago. Gosto do Load e Reload. Mas esse DVD aí não posso opinar, mas deve ser bão, porque Metallica ao vivo é fenomenal.

  4. doggma

    Nem, também. Mesma opinião. Inclusive, me amarro no Cunning Stunts, daquela fase.

    O que posso polemizar é que Orgullo, Pasión y Gloria não deve emocionar quem se acostumou aos vídeos de shows antigos, especialmente os da fase Justice. Nível alto demais. Se for comparar as performances do Lars então, vixe…

  5. Yulo Braga

    nem também….
    Pra mim é banda aponsentada na ativa hahahahah

  6. Tiago Rolim

    Pode crer, este video citado, lançado na época do Load, é muito bom, vale a pena ser conhecido. Alias tenho um desejo que o Metallica faça um DVD só com músicas dos Loads, pois 15 anos depois muita coisa mudou e ia ser legal reavaliar este material que é muito bom.

  7. Marco Txuca

    Alguns pontos soltos:

    * realmente a performance da banda (ainda mais do Lars) é bem caída em relação aos áureos tempos. E o q vcs acham dos bumbos TRATADOS por aqui, na “Fight Fire With Fire” e na “Dyers Eve”?

    * era “Load” e “Reload” será devidamente revisitada, Tiago e Rodrigo, quando faltar idéias pro disco seguinte ao q estão fazendo… como já fizeram disco de cover, disco com orquestra e TOMARA q ñ cometam disco remix, virá algum dvd com “Load” na íntegra ou algo assim. Assim imagino

    * “Cunning Stunts” eu tenho e me é irritante. Os caras ñ CONSEGUEM emendar 2 sons seguidos sem ficar apelando ao público com palavras de ordem chatonildas e broxantes. Os caras ESTAVAM SE ACHANDO na época. For contar minutos corridos de som, vira tipo partida de futebol, q tem 90 minutos na teoria… pq na prática mal chega a 40 minutos de bola rolando

    * e pra vcs tudo bem os playbacks introdutórios num monte de sons? Incluída “All Nightmare Long”, nova, ali. Isso me broxou um tanto.

  8. Jessiê

    Tiago me tira uma dúvida vc acha do load até hoje em que nível perto dos anteriores? Eu gosto de algumas coisas (bem poucas) de cada álbum e acho o st. anger até legalzinho, se não fosse o metallica seria um bom trabalho. O death magnetic não tive curiosidade ainda de ouvir, mas alguns amigos gostaram (amigos que não gostaram de nada produzido após o black album). Sobre o dvd nada a dizer nunca assisti, os dvds do Metallica ficaram chatos (mesmo tocando músicas clássicas). Mas eu iria a um show numa boa e iria de novo se vierem de novo. Prefiro atualmente um show do metallica a um do Iron. Será que polemizei com as duas ex-bandas. Metallica até o black album (já bem abaixo dos outros) e Iron até o seventh son (grande álbum). Lembrando que de ambos gosto de coisas pontuados dos demais álbuns.

  9. Tiago Rolim

    Pelo que eu entendi, vc quer que eu avalie o Load hoje em dia em relação aos clássicos? Acho que ele é o 6º melhor disco do Metallica, na frente inclusive do Death Magnetic! Simplesmente pq no Load eles fizeram o que tavam a fim de fazer, se a maioria gostou ou não, ai é outra história. Enquanto que no DM noto que eles meio que se obrigaram a fazer um som mais pesado e técnico que não acho que seja o que eles mais curtam no momento de suas vidas, o que tb é normal. Ninguem é obrigado a gostar da mesma coisa a vida toda.

  10. marcio

    Jessiê:

    devias ouvir os sons por conta propria, ia “talvez” descobrir algumas coisas que iriam te impressionar. Load e Reload são legais, porem, diferentes do Metallica Thrash (?) O S. Anger é ruim, mesmo que em outra banda. O Death me irrita, não sei porque, mas é bom sim.

    O DVD é muito legal pelo repertorio e pelo fato de se ouvir o contra baixo, e o monte de frase que o Trujilo joga no meio, que fica com uma roupa diferente para o mesmo som de sempre.

  11. Jessiê

    Márcio eu cresci com o Metallica crescendo, era minha banda preferida (ao lado de Sabbath e Slayer),no meu aniversário tocou o kill am all e o ride todinhos umas duzentas vezes (ainda não existia o Master) é duro ouvir um load, um reload e afins, ao menos foi na época.
    Talvez eu devesse reouvir agora passados muitos anos quem sabe… Mas a resistência é gigantesca.
    cara Metallica pra mim meio que morreu. Considero Metallica até o black álbum (que nem gosto tanto assim), depois virou um U2 mais pesado.
    Não sinto prazer em ouvir os demais trabalhos e broxei em ouvir novos é uma das poucas bandas que acho que deveriam acabar (apesar do estrago já feito).
    Mas claro que devem ter mlhares de fãs e conquistado novos fãs com o novo direcionamento musical.
    Mas é uma discussão sem fim e não dá para ficar alheio ou gosta ou não.
    Só que é duro ver Iron e Metallica na caricatura do que já foram.

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.