Thrash com H

FEZ 1 ANO

quinta-feira, 20 novembro, 2008 por Txuca

Foi em 10 de Novembro q eu saquei o lance, lendo a RC (até então Roadie Crew) de volta pra casa e notando frases idênticas às q tinha cunhado por aqui/ali no Thrash Com H sobre o show Lacrimosa/Hammerfall a q tinha ganhado ingresso e comparecido.

No dia seguinte, postei no blog a respeito e mandei email aos editores (ir)responsáveis. Dia 12, pela manhã, me chegou resposta via email de Claudio Vicentin pedindo pra eu ligar.

E o fiz. E diante da demissão anunciada (e concretizada) do chupim Luciano Alemão, um Txuca Cover bem sem noção (pq sequer foi ao show o babaca!), fizemos acordo verbal de q a revista publicaria alguma retratação.

Passado 1 ano, isso ñ ocorreu.

*********

Em início de dezembro, surpresa nesse mundinho pequeno e q parece banheiro de ônibus: uma conhecida tem/tinha contato com o tal Alemão e nos pôs em contato. Via email.

Emails ridículos, q reproduzo abaixo. Até pra dar corda nas discussões do “mundinho faz-de-conta” q o chapa Sidola vem conduzindo no blog-irmão Exílio Rock. E pra celebrar a efeméride.

.

Fala ae Marco, blz !?
Cara, como a [conhecida, aqui preservada] deve te ter te falado, eu estou super afim de esclarecer isso com vc, para colocar um ponto final nisso de forma com que possamos encerrar esse assunto de boa.
Como eu havia dito pra ela, eu realmente não havia copiado o seu blog , até mesmo pq , não saberia onde encontrar, pois ao contrário do que foi dito, eu não procurei em sites de busca, o máximo q eu fiz, foi pegar umas comunidades do Orkut para buscar algumas infos… Claro que podem ter usado algo seu e eu de forma errada , acabei usando algumas linhas e informações, mas juro pra vc, sem a intenção de levar fama em cima do seu texto…
Como punição, acabei sendo “espirrado” da revista,mas para mim, isso não tem importância, o q eu acho mais importante é pelo menos poder te dar essa explicação e ficar de boa, pois acabei vendo seu blog (depois de toda a confusão, NÃO TINHA COMO…hehe) e constatei que é bem legal, algo sério e diferente do que rola por ae…
Faço esses corres de som desde 1995 e nunca havia feito algo parecido, o grande erro foi falar sobre uma banda que não tenho o mínimo interesse (lacrimosa) Ao contrário do que falaram, eu não copiava textos de ninguém, tanto é que só na Roadie Crew, fiquei quase dois anos e nunca rolou nada do tipo…Ao contrário do que foi dito, eu não era contratado da revista, pois colaboradores não recebem nada por isso, apenas fazem pq gostam.
Prefiro que essa idéia fique entre nós, não vejo pq publicar lá, pois como a [conhecida] disse que vc é “um cara que tem um coração super bom”, achei nada mais justo do que te pedir desculpas  , pois vc realmente não tem culpa de nada , pelo contrário.
Claro que depois q a poeira baixar, posso postar algo lá, sim, de boa (prefiro que seja algo com um pouco de humor, pois reparei que vc usa de um certo humor em seus textos por lá e é dú caralho ! – não fica mal pra ninguém…hehe)
Se vc quiser, fale comigo a hora que quiser, pode ser por aqui, por MSN : [deu o endereço] ou 11 [deu o celular].
Valeu, abraço ae !
¬¬ Luciano
.
Daí q retruquei-lhe alguma coisa, meio de boa, e q ñ tenho aqui por ora (acho q apaguei minha resposta, ou ñ a estou encontrando). Durante o processo, no “outro” blog ainda, o chapa do PoisonGod, Those, disse-me haver trocado idéia com o tal Alemão, num festival em MG, e tê-lo achado “gente boa”. Pq ñ chupinhou texto dele ahah
.
E o scanner ambulante, atualmente militando na Rock Brigade (melhor pra ele q estivesse na Caras, q texto é legenda de foto e ñ precisa de inspiração…), ainda me mandou o disparate abaixo, negando (a la Salim Maluf) até o fim q tivesse LIDO o Thrash Com H, e tal:
.
.
Fala ae Marcos, blz, cara !?
Como não teve repercussão ????
rs…
SÓ A BICA ENORME Q EU LEVEI DA ROADIE CREW FOI A MAIOR Q PODERIA TER !!
Um monte de nego de sites e das revistas me “abominam” depois disso…rsrs
isso sem contar os amigos (várioooooos !) tirando o maior sarro da minha cara ! rsrs…
Mas vou ser sincero, nem quero ficar fuçando em mais nada sobre essas bandas q isso me deu uma dor de cabeça da porra ! rsrs… da minha parte, deixa isso pra lá…
Sobre “não ter ido no show”, quem diz isso são eles ! Já ´falei com eles e nunca disse q não fui…
Só falei q não conheço a banda e isso sim foi um grande erro, pq eu sempre faço reviews de podreiras (que é o q eu gosto !) e nessa banda maldita eu me fodi ! ( aaaaahhh, eu tb não curto hammerfall, não, só conheço !!! uauuauhaa)
Sempre fiz essas paradas por amor ao som, mesmo, nunca recebi um centavo por isso… mas deu no que deu e a revista já era pra mim (inclusive todas as outras recusaram q eu trampasse igual pra elas…)
E a parada de falar q o tal do Tilo sei lá das quantas ” parece espirita dando passes”, eu ouvi de uma mina do fã clube dos  caras q disse isso após a primeira  passagem da banda por aqui…
Bom, como eu disse para o Ricardo (puta brother meu e seu do Poisongod), se pelo menos a gente virar chegados, já uma grande coisa, pq o resto é descartável e o q eu fazia antes, hj já era…
rs
Abração ae brother e boas festas !
O Ricardo disse q vc é super gente boa (mas pelo q vi só tem um defeito, é torcedor do Corinthians…rs… fazer o q ! … e ele fala q é Mengão…)
¬¬ Alemão

7 respostas

  1. sidola

    po, mas ele é o peixe pequeno… quero reprodução da briga com os caras la!

  2. Yulo Braga

    Pois é…
    Tive uma troca de e-mails com Vicentin, sobre a resenha do novo do metallica, e ele, literalmente disse que gosto é gosto e a resenha representa o gosto dele.
    Daí questionei, se era correto essa pratica.
    Pois se, como exemplo, um marqueteiro do metallica, usa a nota que a RC deu pro disco, como ponto positivo para alavancar as vendas.
    O que É utilizado é a instituição RC e NÃO o nome de Vicentin, correto?
    Daí isso não é uma prostituição do sitema?
    Logo,você, tem que cobrar essa retratação.
    Vai, melhorar alguma coisa?,talvez não
    mas, alguém quer mudar algo?
    ou simplesmente ser respeitado?
    E mais, esse alemão é um fresco!!!
    abraços.

  3. Marco Txuca

    Alguém de vcs conheceria algum advogado interessado em levar o assunto adiante e até o fim??

  4. louie Cyfer

    O cara tá na boa pedindo desculpas… não vejo motivo de levar a coisa pra frente.

    E não espere nada da revista, esse tipo atitude que o Alemão teve (de se desculpar) não aparenta fazer parte do perfil da mesma (RC).

  5. Marco Txuca

    Ah, quanto ao chupim nem espero nada mesmo. Como disse o Sidola, é peixe pequeno.

    O q me irritou no cara, e a reprodução dos emails foi pra expor isso, foi a cara de pau de falar q ñ copiou do blog. Copiou frases inteiras, e vem falar q foi do orkut…

    (tive o cuidado de pesquisar comunas Lacrimosa e ñ vi ninguém ctrl c + ctrl v meu blog)

    De repente, nem foi ele q me chupinhou: pagou uma breja pra alguém fazer e assinou.

    Da RC, ñ espero nada mesmo.

    Civilizadamente conversei com o Vicentin; troquei umas farpas com o velho babão em pessoa (q até cheguei a publicar)… o consolo é ver q eles estão se fodendo pouco a pouco.

  6. El Diablo

    O que me espanta é a pessoa colaborar com uma revista e não ganhar dinheiro com isso, só ingresso pra ir em show. Por isso que é tudo uma bosta, ninguém faz nada com profissionalismo, é tudo na base do tapinha nas costas. Que essas revistas afundem de vez, não vão fazer falta.

  7. Txuca

    Tem gente q ganha dinheiro com isso, só ñ são os colaboradores, q fazem o q fazem só em prol da “Cena”…

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.