Thrash com H

OPINIÃO

quinta-feira, 24 julho, 2008 por Txuca

Bem, é fato q o Metallica AINDA gera muita controvérsia, expectativa e, logo em breve, ainda mais ANGÚSTIA.

E aí um amigo, Rhato Raoni, q vez ou outra bisóia este blog, me mandou recentemente email com links de You Tube (aparentemente nem todos fidedignos) de supostos sons novos, ou trechos. (Q ñ replico aqui no post pra ñ encher a tela de janelinhas; o farei nos ‘comentários’). Acompanhado dum opinar, pra mim, contundente suficiente:

“Então, venho te trazer uma novidade ou, na verdade, um “eu ja sabia”…

Músicas novas do Metallica, pra mim, lembra “Load”, “Reload” e bandas de metal core novas, principalmente no fato de não ter nenhum riff matador ou inovador, e tentarem criar um ritmo batucado na guitarra.

Talvez eu esteja errado, mas acho que o Metallica, na real, sempre foi assim seguidor de tendências e não criador de. Meio que se espelham no que está aí e põem as idéias, nem sempre boas, deles. Levando em conta que os grunges e o pessoal que ouve coisas mais lights adoram “Load” e “Reload”, o povo do prog pira no “And Justice” e os new metals e metal cores idolatram o “St Anger”. Se voce pensar que, na verdade, os quatro primeiros álbuns do caras não (têm) muito a ver um com o outro, sendo o “Kill” meio punk, o “Ride the Lightning” meio Heavy metal e o “Master” thrashão, dá pra se considerar isso.

Sobre as músicas novas, talvez não sejam as versoes definitivas, já que pelo menos as guitarras estão com vários timbres diferentes, e não sei se dá pra comparar com o que aconteceu no “Load” e “Reload”, mas parece que as distorções estão sem personalidade. A impressão que ficou pra mim é que tinham muitas idéias boas que não foram bem trabalhadas, e deixaram de qualquer jeito, sabe como é, pra manter o “espirito de garagem”, mas pelo menos melhorou com relação ao “St Anger”.

Bom, é isso, dá uma checada e depois me diz o que acha”. 

Opinião minha, ainda preliminar e rudimentar: melhor q o “Shit Anger” (© Wagner) acho q vai sair, nem q os caras ñ tenham feito esforço. E ainda q o Rick Rubin, pra ñ se queimar no meio, e com o Kerry Burger King, tenha tido q regravar tudo no muque eheh

Uma resposta

  1. Sidola

    o Lars falou que vai ser uma volta às raízes e eu acredito :)

    mentiraaaaaaaaa!

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.