Thrash com H

TOLKIEN BOYS – reloaded

segunda-feira, 20 junho, 2022 por Txuca

Em agosto de 2015 fiz meu ranking com discos do Blind Guardian. Eram 4, agora são 6. [corrigido]. E o pretexto é mais convidar os amigos mais recentes a ranquear.

RANQUEANDO MEUS BLIND GUARDIAN:

  1. “Tales From the Twilight World”
  2. “Somewhere Far Beyond”
  3. “Imaginations From the Other Side”
  4. “Follow the Blind”
  5. “Nightfall In Middle-Earth”
  6. “A Night At the Opera”

______

WHATSAPPING: nunca vi a tal série (“Metal Lords”), nem tenho Netflix. Mas achei pertinente a opinião do cara do Watain https://whiplash.net/materias/news_718/342522-watain.html

WHATSAPPING 2: por conta desse tipo de fletwoodmaczação do rock é q em algum nível aquele podcaster tiozão acaba tendo alguma razão https://igormiranda.com.br/2022/06/motley-crue-show-retorno-tommy-lee-tommy-clufetos/

Quantas vezes o Mötley Cü já acabou? “Vai quem quer” tem q ter limite. Conversava com o märZ outro dia sobre o eventual fim do Iron Maiden (Nicko já disse q pararia, rolaram rumores de Dave Murray querer vazar, e agora Bruce falando q fica de boa na banda seguir sem ele), e sou da opinião de q tem q acabar logo mesmo.

Sem volta.

4 respostas

  1. André

    Não ouvi o Guardião Cego o suficiente pra ranquear. E, o vocal me incomoda um tanto pra me aprofundar no som da horda.

    A opinião é pertinente. Metal sempre foi e será retratado na comídia (salve Papito) como piada ou má influência. Não assisti nenhum desses filmes que saíram recentemente. Tô acompanhando Stranger Things que tem um personagem headbanger satanista, traficante e jogador de rpg kkk

    Motley acabou uma vez, que eu saiba. Supostamente, havia um contrato que proibia os caras de voltarem com a banda. Tá bom.

    Não penso que tem que acabar. Mas, se deixar a emoção de lado, é ridículo ver um bando de velho tentando reproduzir algo que eles fizeram aos vinte anos. O que importa é a música, alguns dizem. Então, tá. Se bem que o Motley Crue tem o atenuante de que sempre foi ruim ao vivo. Já assistiram o US Festival de 83? Vergonha alheia total.

  2. ROCHA

    1 – “Nightfall In Middle-Earth” – (Inspiração total. Diria, Sublime);

    2 – “Imaginations From the Other Side” (um pouco menos sublime, só um pouco);

    3 – “Somewhere Far Beyond” ( excelente);

    4 – “Tales From the Twilight World” ( instigante);

    5 – “Live” (só superado pelo “Decade of aggression”);

    6 – “A Twist in the Myth” (acordaram depois do fiasco anterior);

    7 – “Follow the Blind” ( tosco, abafado e bom);

    8 – “Battalions of fear” ( escutável );
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    999 – “A Night At the Opera” (Equivoco total, desde a concepção da capa ao timbre das guitarras. É para se esquecer isso aqui e ainda tiveram a ousadia de colocar Tom Araya como maestro!!)

  3. FC

    1 – Imaginations
    2 – Nightfall
    3 – Forgotten Tales

    Só tenho e conheço esses. Acho excelentes.

    **********

    Sobre o filme, é bobo, mas por ser bobo mesmo. Seria igualmente bobo se fossem rappers, emos etc.

    Heavy metal sempre será estereotipado na mídia e os próprios fãs e sujeitos como esse cara dão todos os motivos para isso. Esperar que uma comédia adolescente não traga metaleiros caricatos é pedir demais.

    E outra coisa, o sujeito diz “Ele é algo que representa o inimigo para muita gente. Representa o declínio de muitas coisas que as pessoas consideram como códigos morais da sociedade. Representa a antítese do que as pessoas consideram normal, conservador e correto” E NÃO QUER QUE RIEM DELE???? Até eu fiquei com vergonha alheia.

    ***********

    Eu não duvido mesmo que em breve surja algo como Motley Crue Experience, com caras mais jovens fazendo musicais contando a história da banda, ou shows em hologramas.

  4. Thiago

    Está aí uma banda que comecei a dar mais atenção há pouco, a partir sobretudo de 2019, quando ouvi o “Imaginations From the Other Side” e achei muito acima da média. Ainda não assimilei toda a discografia da horda, mas por ora:

    1 – “Imaginations From the Other Side”

    2 – “Nightfall In Middle-Earth”

    3 – “Somewhere Far Beyond”

    4 – “Tales From the Twilight World

    5 – “At the Edge of Time”

    6 – “A Night at the Opera”

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.